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  • #1
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    Para trilha o cambio AT geralmente vai melhor que o manual, mas também o motorista do MT não pode ser um "cone"... Se estiver iniciando um AT sem duvidas é melhor, pois alem de escolher a marcha certa ele poupa o resto do conjunto (não da trancos)oque não acontece nem com os melhores motoristas trocando marchas...
    Mas eu ja vi cherokee´s automáticas (2 no mesmo lugar) não subir onde jipes MT subiram...



    T+
    Murilo Beltrame

  • #2
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    4x4 manual e com menos equipamentos eletronicos

    sem duvidas cambio manual é melhor para trilhas e grandes aventuras, custo de peças mao de obra tudo é mais barato e simples de fazer

  • #3
    Murilo, tmos quer ver outras diferenças e não só o cambio. Às vezes neste lugar em entre-eixos como o da cherokee era desfavorável. Ou pneus diferentes, ou rota que um piloto fez ou outro...

    Acho que no fim, conta a preferência do piloto sobre o que é melhor ou pior...

    Eu, que tenho automático, e tive manual, pretendo ficar no automático... vai saber...

    Abraços
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #4
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    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Murilo, tmos quer ver outras diferenças e não só o cambio. Às vezes neste lugar em entre-eixos como o da cherokee era desfavorável. Ou pneus diferentes, ou rota que um piloto fez ou outro...

    Acho que no fim, conta a preferência do piloto sobre o que é melhor ou pior...

    Eu, que tenho automático, e tive manual, pretendo ficar no automático... vai saber...

    Abraços
    Pedro, eu concordo que o cambio AT é melhor.
    No caso das cherokee´s, era um subidão liso e no meio dele tinha uma erosão, então era "seta" o pé ate a erosão e dai pra cima passar na manha... Eu (cambio MT) fiz tudo em 2º, mas quando as cherokas foram passar os câmbios ( dos dois carros ) trocavam a marcha na hora errada e um pouco antes da erosão ( imagino que trocava de 2º pra 3º ) e isso "matava o motor... No caso não tinha jeito, se não embalasse não chegava na erosão...

    T+
    Murilo Beltrame

  • #5
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Pedro, eu concordo que o cambio AT é melhor.
    No caso das cherokee´s, era um subidão liso e no meio dele tinha uma erosão, então era "seta" o pé ate a erosão e dai pra cima passar na manha... Eu (cambio MT) fiz tudo em 2º, mas quando as cherokas foram passar os câmbios ( dos dois carros ) trocavam a marcha na hora errada e um pouco antes da erosão ( imagino que trocava de 2º pra 3º ) e isso "matava o motor... No caso não tinha jeito, se não embalasse não chegava na erosão...

    T+

    Isso ai se deu pq o piloto da cheroka nao sabe usar o cambio. Bastava selecionar a 2a marcha para o obstáculo e pronto.

    Muitos falam mal do automático sem terem tido um. Vários relatos aqui mostram pessoas trocando o mecanico por um auto. Onde estão aqueles que tiraram o cambio auto e colocaram mecanico? O unico problema que vejo, é a utilizaçao do auto em motores fraquinhos. Ai fica ruim mesmo.

    Um cambio auto dura mais do que um mecanico, basta efetuar sua manutencao em dia. O mecanico torra embreagem, disco e plato.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #6
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Isso ai se deu pq o piloto da cheroka nao sabe usar o cambio. Bastava selecionar a 2a marcha para o obstáculo e pronto.

    Muitos falam mal do automático sem terem tido um. Vários relatos aqui mostram pessoas trocando o mecanico por um auto. Onde estão aqueles que tiraram o cambio auto e colocaram mecanico? O unico problema que vejo, é a utilizaçao do auto em motores fraquinhos. Ai fica ruim mesmo.

    Um cambio auto dura mais do que um mecanico, basta efetuar sua manutencao em dia. O mecanico torra embreagem, disco e plato.
    Eu vendi F1000 com 490 mil km que trocou embreagem 1 vez, minha desde os 40 mil km.
    Eu vendi meu Troller 2001 com 291 mil km, meu desde os 80 mil km. Sabe quantas vezes fiquei na mão por causa de câmbio? Nunca. A embreagem apresentou desgaste aos 140 mil km depois de muita trilha, conheci e troquei por uma de cerâmica aos 160 mil km e nunca mais mexi.
    Vendi meu Troller 2006 com 260 mil km, embreagem especial desde 0 km, a original está guardada comigo até hoje, vendi sem nunca trocar embreagem.
    Meu Troller 2010 com 160 mil km, embreagem original, entrou água nela no meio da trilha, ficou patinando na saída, cheguei em casa abri, sequei, lubrifiquei, botei de volta, rodei mais 20 mil km, embreagem perfeita, a família aumentou vendi o T4, apaixonei no JK, meu veículo atual.

    E pra completar, meu JK está na oficina fazendo revisão pós trilha. Depois da trilha do fds, meu câmbio AT começou a sair fumacinha e xiar, mas funcionamento normal, baita angústia que estou sentindo, espero que não seja nada.

    Só estou com JK AT porque não posso comprar um MT. Em breve você vai saber de alguém que arrancou o câmbio AT do JK e importou um MT de 6 marchas.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Bastava selecionar a 2a marcha para o obstáculo e pronto...

    ...Muitos falam mal do automático sem terem tido um...

    ...O mecanico torra embreagem, disco e plato...
    Duda não sei pq ele não colocou a 2º, mas me diz uma coisa, se o motorista tiver q ficar escolhendo a marcha em um câmbio AT é pq tem algo errado né!?!
    Eu já disse e repito, sou a fovor do câmbio AT...
    Eu troquei o meu kit de embreagem semana passada, estava com um ano de uso (só trilha).

    T+
    Murilo Beltrame

  • #8
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Duda não sei pq ele não colocou a 2º, mas me diz uma coisa, se o motorista tiver q ficar escolhendo a marcha em um câmbio AT é pq tem algo errado né!?!
    Eu já disse e repito, sou a fovor do câmbio AT...
    Eu troquei o meu kit de embreagem semana passada, estava com um ano de uso (só trilha).

    T+
    Beltrame, não tem nada de errado em escolher a marcha no cambio AT, pelo contrário.

    Um exemplo: FDS eu desci a serra de Petropolis em marcha selecionada, usando o freio motor.

    Outro exemplo foi dado aqui. Para o veículo manter o giro, sem que passe a marcha, basta selecionar.

    Cansei de fazer trilhas somente de 1a marcha no TJ at.

    As marchas estão lá para serem usadas em diferentes circuntancias, tornando o cambio AT mais versátil que o mecanico.

    Repare nas respostas dos que gostam de manual e verá que só falam do "se"..."se" quebrar, "se" isso, "se" aquilo...O cambio AT é melhor. Mas repito, nem todos os conjuntos motores/cambio AT ficam bons. Já vi vitarinhas a/t sofrendo em trilhas pela falta de potencia do motor.

    Quanto a prática, olha as F1, carros de arrancada (gringos top, nada de ap's...heheh), jipes do KOH, e a maioria dos praticantes de rock crawling usam AT. Os que usam C. mecanicos nos jeeps, costumam instalar aceleradores manuais, para assim ter mais controle.

    Eu gosto dos 2, sendo que para trilhas o AT dá de 10.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #9
    Esta é uma discussão igual ao motor 2.8 x 3.0 no troller...

    Cada um já tem a sua própria opinião com seus próprios argumentos... e ninguém aqui vai trocar de lado...

    O duda escolheu o AT, eu escolhi o AT, alguns escolhem o MT. Cada um de nós tem seus próprios argumentos e acha as vantagens que quiser...

    Eu defendo o AT, mesmo sabendo que no JK tem o problema de aquecimento. Existem diversos tamnhos de radiador para previnir este problema... talvez vc tenha que aumentar o radiador, Beltrame... isso depende do seu uso, configuraçao e quantidade de barro encrustada na frente do radiador acabando com a eficácia dele... já fiz um troller 2.8 ferver por causa disso... só para ficar claro, nem sei se este é o seu problema...

    Sobre manutenção, só acho que temos que importar tudo e jamais comprar nada na concessionaria, que nos assalta com preços abusivos...

    Abraços e que cada um tenha o cambio que desejar...
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Esta é uma discussão igual ao motor 2.8 x 3.0 no troller...

    Cada um já tem a sua própria opinião com seus próprios argumentos... e ninguém aqui vai trocar de lado...

    O duda escolheu o AT, eu escolhi o AT, alguns escolhem o MT. Cada um de nós tem seus próprios argumentos e acha as vantagens que quiser...

    Eu defendo o AT, mesmo sabendo que no JK tem o problema de aquecimento. Existem diversos tamnhos de radiador para previnir este problema... talvez vc tenha que aumentar o radiador, Beltrame... isso depende do seu uso, configuraçao e quantidade de barro encrustada na frente do radiador acabando com a eficácia dele... já fiz um troller 2.8 ferver por causa disso... só para ficar claro, nem sei se este é o seu problema...

    Sobre manutenção, só acho que temos que importar tudo e jamais comprar nada na concessionaria, que nos assalta com preços abusivos...

    Abraços e que cada um tenha o cambio que desejar...
    Vocês escolheram o AT? Bom, eu fui obrigado a engolir o AT. Não têm JK MT pra vender aqui no Brasil.

    Moraes, já vi o lance do radiador. As vezes o barato sai caro! Já pesquisei e devo instalar um maior (e bem mais caro do que paguei no meu atual).
    Obrigado pela dica cara

  • #11
    Beltrame, então foi mal a confusão... hehehehe

    Abraço
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  • #12
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    Como eu não tinha grana pra comprar um Jk de 4 portas... coloquei CA no meu Engesa !!!! kkk

    Estou contente com o desempenho do CA (ZF4HP22) + TCase 4.7:1 nas trilhas.... e não me arrependo do investimento ainda que maior e com manutenção $algada toda vez que abre para uma revisão.

    Mas ainda não desisti do Unlimited.


    []s


    []s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

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