Fala m_bispo!
Antes de mais nada, parabéns pela sua iniciativa de catalogar os tópicos úteis para nossas viaturas. Show de bola! Tenho certeza que vai aparecer muita coisa legal que não fica tão evidente num fórum com tanta informação. Acabei de deixar a minha contribuição relatando um problema que tive com minha roda livre manual.
Sobre a peça, deixa eu dar mais uma dica. Com ela ainda no lugar, segure-a e sacuda firmemente e fique observando que aí vc tem uma noção do local onde está a folga nela.
Fui eu mesmo que a retirei, é um pouco chato mas nada impossível. Primeiro vc retira os dois parafusos de cima e solta ela da coluna de direção, depois vc precisa entrar embaixo do carro e retirar o parafuso que a prende na caixa de direção. Para desencaixa a peça da caixa de direção vc precisa encontrar uma posição onde vc consiga bater na peça de baixo pra cima com um ponção ou outra coisa. Essa é a parte mais chata porque a posição é horrível.
Outra dica: antes de executar a retirada deixe a direção reta e depois que retirar a peça não mexa mais no volante, se não vai dar problema no ponto certo da cinta da direção hidráulica.
Vlw!