Não sei lhe informar. Assim que desmontar a minha vou ver uma solução.
Com relação ao abaixamento, até onde eu consegui analisar a coluna montada no carro, eu tentaria achar aquela luva superior de 2 parafusos, que liga a barra do volante à coluna inferior da direção, em formato mais cumprido de outro carro ou mandaria fazer ou soldaria 2 luvas e faria a compensação introduzindo ou retirando a coluna inferior na luva, conforme a necessidade de altura.
Com isso, eu ficaria com os parafusos e "tubinhos" da junta elástica originais.
Concordo com o Executor acima, poderia soldar a coluna na luva e evitar o problema do impacto sentido no volante.
Mesma situação, fazendo uma análise rápida da peça montada, visualizei colocar uma parafuso de fixação de forma que possa ser possível trocar esta borracha, quando necessário.
Mas repito, estas idéias foram tidas com a peça montada. Pode ser que após desmontá-las, nada disso seja possível.
Se o Executor puder opinar, será uma boa.
Anexo 402528