deixe o carro o MAIS ORIGINAL POSSIVEL.. evite adapçoes, pois se der algum problema por lá pode ser mais complicado ainda p/ arrumar, já pensou se uma mola de chevette quebra? lá tem chevette?, amotecedor de monza, lá tem monza? entendeu o meu ponto de vista?
sobre a capota de lona, só se vc for muito doido ir numa viagem dessas com capota detonada. coloque uma capota nova e de boa qualidade se nao quizer passar frio e ter suas bagages ensopadas por chuvas
cuidado ao ficar levando peças sobressalentes demais, alem de ocupar espaço precioso, aumenta consideravelmente o peso ( que aumenta consumo, desgaste de amortecedor, freios etc..) procure levar apenas peças criticas do carro, que se estragar dificilmente terá nas autopeças locais... peças comuns como velas, oleo, filtros, etc.. qualquer autopeça tem.. procure levar peças que seja exclusivas do carro e cruciais a seu funcionamento, tipo, tampa e rotor do distribuidor, correia da bomba dagua/alternador, um bico injetor, um refil de bomba de combustivel, bobina, um rolamento de roda traseira e um de roda dianteira
vela por exemplo por exemplo, dificilmente as 4 vao queimar ao mesmo tempo.. se estragar uma, vc roda com 3 até chegar na autopeça mais proximo, idem p/ cabos de vela por exemplo..
muito importante antes da viagem é fazer uma revisao minunciosa no carro e trocar TUDO que estiver ruim ou 1/2 boca.. ou seja, eliminar ao maximo as possibilidades de quebra..
ferramentas é a mesma coisa, um kit basico com alicate, martelo e chaves das principais medidas usada no carro.