x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Vai ficar kra essa viagem!!!!

A folga na cruzeta foi confirmada...bem mais de 1mm
    ....é kro pra arrumar esse negocio?

Em relação aos coxins não consegui observar...mas a lista de peças alternativas ja esta no porta-luva...inclusive compilei a lista numa planilha do excel, ta chick o negocio.

Ta engrossando o check-list da viagem:

• LEVAR: Correias, bomba de combustível, bomba d´agua, velas, cabos de velas, reles, lista de peças alternativas, esquema elétrico

• TROCAR: Todos os óleos, pastilhas de freio, jogo de pneus, filtro de gasolina, de oleo, de ar;

• REVISAR: mangueiras, radiador, capota, sistema elétrico, cruzeta (folga), embreagem pulando, coxins???;

• MELHORAR SUSPENSÃO: Molas de Santana na frente e de Chevette atrás, amortecedores do Monza atrás, dianteiros ja estão fudidos.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    minha opniao

deixe o carro o MAIS ORIGINAL POSSIVEL.. evite adapçoes, pois se der algum problema por lá pode ser mais complicado ainda p/ arrumar, já pensou se uma mola de chevette quebra? lá tem chevette?, amotecedor de monza, lá tem monza? entendeu o meu ponto de vista?

sobre a capota de lona, só se vc for muito doido ir numa viagem dessas com capota detonada. coloque uma capota nova e de boa qualidade se nao quizer passar frio e ter suas bagages ensopadas por chuvas

cuidado ao ficar levando peças sobressalentes demais, alem de ocupar espaço precioso, aumenta consideravelmente o peso ( que aumenta consumo, desgaste de amortecedor, freios etc..) procure levar apenas peças criticas do carro, que se estragar dificilmente terá nas autopeças locais... peças comuns como velas, oleo, filtros, etc.. qualquer autopeça tem.. procure levar peças que seja exclusivas do carro e cruciais a seu funcionamento, tipo, tampa e rotor do distribuidor, correia da bomba dagua/alternador, um bico injetor, um refil de bomba de combustivel, bobina, um rolamento de roda traseira e um de roda dianteira
    vela por exemplo por exemplo, dificilmente as 4 vao queimar ao mesmo tempo.. se estragar uma, vc roda com 3 até chegar na autopeça mais proximo, idem p/ cabos de vela por exemplo..

muito importante antes da viagem é fazer uma revisao minunciosa no carro e trocar TUDO que estiver ruim ou 1/2 boca.. ou seja, eliminar ao maximo as possibilidades de quebra..

ferramentas é a mesma coisa, um kit basico com alicate, martelo e chaves das principais medidas usada no carro.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    passou na minha cabeça de ir no meu Samuca pra Torres del Paines e Ushuaia ano que vem, mas desisti....acho que num vai aguentar. Quem sabe vendo aí o seu esforço eu num animo de novo?

Boa sorte na empreitada.
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Estive em Ushuaia em 2008 e a ventania é forte amigo, vai forçar e muito o motor...minha moto era uma xt660...forte pra caramba e a maquina não passava de 100km em determinados pontos...a chegada em Torres Del Paine por punta arenas é pior ainda. Os trechos de ripio são tranquilo pra carro. só alegria...a pista é plana...por esse lado acho que o vitara vai tranquilo tbem, meu problema pra janeiro é a cordilheira dos andes, "sobe e desce" do KCT e ainda puxando uma carretinha....putz.

Não vou usar meu vitrara em trilha, pelo pesada, alguem ja teve experiencia com amortecedor dianteiro RECONDICIONADO. sera que vale a pena? custa 150 dinheiros o par.

Ao invés de levar as bombas de oleo e agua, melhor levar refil???? É isso mesmo. Nem sabia que tinha isso.

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    pois eh rapaz, e justamente o motor que eu acho que não aguenta 15.000 km direto....

Citação Postado originalmente por frmalheiros Ver Post
    Estive em Ushuaia em 2008 e a ventania é forte amigo, vai forçar e muito o motor...minha moto era uma xt660...forte pra caramba e a maquina não passava de 100km em determinados pontos...a chegada em Torres Del Paine por punta arenas é pior ainda. Os trechos de ripio são tranquilo pra carro. só alegria...a pista é plana...por esse lado acho que o vitara vai tranquilo tbem, meu problema pra janeiro é a cordilheira dos andes, "sobe e desce" do KCT e ainda puxando uma carretinha....putz.

Não vou usar meu vitrara em trilha, pelo pesada, alguem ja teve experiencia com amortecedor dianteiro RECONDICIONADO. sera que vale a pena? custa 150 dinheiros o par.

Ao invés de levar as bombas de oleo e agua, melhor levar refil???? É isso mesmo. Nem sabia que tinha isso.

Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Caros,

em 2004 fui até Ushuaia, ida é volta pela Ruta 40 num Fiesta 1.0 ano 99, com 4 marmanjos gigantescos e bagageiro Thule.

Passamos pela Carretera Austral, Ruta 40, etc.. Naqueles tempos não rolava asfalto nestes trechos. NENHUM PROBLEMA, ZERO.

Vídeo:
    Patagonia on Vimeo
    Fotos:
    Patagonia 04-05

Moral da história, (como bem disse o Fabil), vá com carro original e com a manutenção 100% em dia.

Retirar o filtro de ar é um crime. A poeira nos Andes é enorme (pela aridez), vai entupir tudo, além de destruir os cilindros. Jamais faça isso. Um filtro limpo não é impedimento.

Importante é sair com fluídos certos, sem vazamentos e com as mangueiras em dia. Se não tiver nada roncando vai ser tudo ok. Atenção ao fluído de arrefecimento, pois no Andes a temperatura à noite cai para até -20˚C. Se estiver com água, seu radiador e bloco vão estourar como lata de cerveja no freezer. O mesmo vale para o lavador do para-brisas, neste caso por lá vendem o líquido certo.

Motor 1.5? Faz com o pé nas costas. Minha primeira viagem para Ushuaia foi de Kombi e o cascalho começava em Bahia Blanca!

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    pois eh rapaz, e justamente o motor que eu acho que não aguenta 15.000 km direto....
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

check-list da viagem:

• LEVAR: Bomba de combustível, bomba d´agua, velas, cabos de velas, reles, lista de peças alternativas, esquema elétrico;

• TROCAR: Todos os óleos, pastilhas de freio, jogo de pneus, filtro de gasolina, de oleo, de ar,kit (correa + rolamento + tensor);

• REVISAR: mangueiras do radiador, capota, sistema elétrico, cruzeta (folga), embreagem pulando, coxins???;

• MELHORAR SUSPENSÃO: Molas de Santana na frente e de Chevette atrás, amortecedores do Monza atrás, dianteiros ja estão fudidos.
    Atualizando...

Começou a muage dos gastos

Pronto! um mes pra viagem começam os preparativos e gastos....KCTCAIPUTAQUEPARIU.

vitarinha ta com 106 mil km e as manutenções tem hora pra começar, pra acabar não:

* alternador - 600 reaus
    * Gremalheira - 450 reaus
    * mao de obra gremalheira - 250 reaus
    * Recondicionamento na embreagem - 250 reaus
    * 4 pneus Kumho 215x75x15 - 1.250 reaus
    * Grauzinho nos detalhes da direção - 200 reaus
    * amortecedores recondicionados - 170 reaus

tem mais...isso por enquanto.

Só quero ver se esse vitarinha vai dar pau quando eu subir as dunas atras desse povo do DAKAR

essa semana, arrumando os detalhes da direção vou fazer alinhamento e espero que PRONTO. Ei vou dar um rolé de 1.000 pra ver se esta tudo bem.

É esperar pra ver.

vou atualizar esse tópico e conforme for tendo tempo o meu site... www.amigoestradeiro.com . Fique a vontade pra dar uma ispiada.

Bração

Pronto

Vitarinha terminado.

Prontinho pra estrada...ispia o custo. talvez desencoraje alguem a fazer uma viagem dessa com o vitarinha. rs...

PRODUTO EFETUADO
    • alinhamento/balanceamento 10,00
    • Prisioneiro 10,74
    • filtro de ar 11,55
    • filtro de oleo 14,89
    • ventilador 40,00
    • coxim de cambio 94,00
    • Pastilha 120,00
    • Pivo suspensão 120,00
    • Bendix 124,00
    • Par disco Freio + m.obra 175,00
    • Amortecedor - par 170,00
    • mão de obra - gremalheira 250,00
    • recondic. embreagem 250,00
    • Barra direção - barra longa 300,00
    • Pneu 1240,00
    • Cambagem 200,00
    • mão obra - bendix 80,00
    • trocas de oleo 45,00
    • 3255,18

Mas ta zeradinho...só falta o chero de novo
    vendo:
    1 Gremalheira c/ volante - ja foi virada
    1 disco de freio pra riba de meia vida

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    Blz, malheiros...

[]'s tristes com o preço da cambagem...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Olá.

Cara, que aventura você vai encarar!!! Parabéns!!!
    Se me permitir, lá vai mais alguns "pitacos":
    -Tire toda a água do sistema de arrefecimento do motor. Coloque anticongelante (no manual do carro deve ter as especificações). Só anticongelante.
    -Com respeito ao limpador de para-brisas, tire toda água e coloque uma mistura de água e álcool isopropílico (não é difícil de achar; em farmácias especializadas tem, com certeza) na proporção de, no mínimo, 50/50. Pode aumentar a proporção de álcool, mas não da água. Para limpar o para-brisas, adicione a mistura um frasco do aditivo para limpador de para-brisas.
    -Se possível, calibre e mantenha os pneus com nitrogênio.
    -Leve, pelo menos, um pneu extra além do estepe.
    -Verifique se o sistema de ar quente está funcionando bem.
    -Ande com um par de óculos escuros e outro de lentes amarelas. Faz diferença.
    -Leve uma folha com seus dados de saúde (tipo sanguíneo, alergias a remédios, etc). Previnir nunca é demais...

Aproveite a viagem!!!
    []s.

Vitarinha terminado.

Prontinho pra estrada...ispia o custo. talvez desencoraje alguem a fazer uma viagem dessa com o vitarinha. rs...

PRODUTO EFETUADO
    • alinhamento/balanceamento 10,00
    • Prisioneiro 10,74
    • filtro de ar 11,55
    • filtro de oleo 14,89
    • ventilador 40,00
    • coxim de cambio 94,00
    • Pastilha 120,00
    • Pivo suspensão 120,00
    • Bendix 124,00
    • Par disco Freio + m.obra 175,00
    • Amortecedor - par 170,00
    • mão de obra - gremalheira 250,00
    • recondic. embreagem 250,00
    • Barra direção - barra longa 300,00
    • Pneu 1240,00
    • Cambagem 200,00
    • mão obra - bendix 80,00
    • trocas de oleo 45,00
    • 3255,18

Mas ta zeradinho...só falta o chero de novo
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pô malheiros, desencorajar o quê, kra... DÁ É VONTADE DE IR ATRÁS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vê se dá prá ir atualizando o teu site...prá gente acompanhar (babar!)

BOA VIAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. San Pedro de Atacama e Machu Picchu
      Por anselmopantoja no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/07/2009, 21:35
    2. Machu Picchu via NOA/Chile - Julho/09
      Por maaro no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 158
      Última resposta: 02/07/2009, 16:03
    3. Corumbá- machu picchu-atacama-argentina
      Por thiagoduarte no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2