é a melhor coisa que vc vai fazer, pois este marcador não "mente", marca a temperatura exata da água, e sua probabilidade de falha é muito pequena, pois não seria usado em caminhões e maquinas, cuja retífica do motor custa o preço do vitara inteiro!
Versão Imprimível
é a melhor coisa que vc vai fazer, pois este marcador não "mente", marca a temperatura exata da água, e sua probabilidade de falha é muito pequena, pois não seria usado em caminhões e maquinas, cuja retífica do motor custa o preço do vitara inteiro!
Valeu Mairo, vou seguir seu conselho!
Obrigado
WD
Sem dúvida! Segui o conselho do Mairo e coloquei um termometro mecânico e é só alegria! Há uns dias atrás ele me livrou de um prejuízo: a mangueira inferior furou e imediatamente o termometro acusou! Blz pura!
Ok, vc pode me dizer qual vc comprou, vou comprar igual, meu Vitara é V6, 97/98, gasolina 5 portas.
valeu!!!
WD
dá um pulo na r. Escobar em Sao Cristovao, lá pelo nº 60. Tem uma lojinha do lado direito da rua, mais pro fim. Lá tem o que vc precisa. A loja fica ao lado de uma mec. elet. q pode montar pra vc, embora seja meio careira. O meu eu mesmo montei.
Valeu pela dica parceiro!!!
QQ coisa estou por aí.
Abçs
WD
Olá Aryrj,
Quando seu carro está em funcionamento normal, quantos graus marca neste novo relógio? Instalei um no meu mas não passa de 60°...
se estiver com temperatura alta olha se é a tela do radiador suja.
Neste caso a temperatura está abaixo do normal!!!!
Uma dica, sempre é bom testar o relógio antes de instalar, colocar o sensor em uma panela com água e ferver, vc vai ver todo o processo da temperatura subindo, quando a água ferver tem que estar a 100º, se estiver tudo ok, a temperatura de trabalho depende da válvula termostática, no meu vitara ela abria a 77º, no relógio marcava certinho, pouco antes dos 80º, se for de 86º idem no relógio!!! leva a viatura num mecânico, eles sempre tem um relógio destes la na oficina pra testes, pede pra ele abrir a tampa do radiador e medir a temperatura e conferir com seu relógio, se não bater, tem problema no relógio ou na instalação!
Pessoal, não sei se é normal mas acho que não, minha viatura a cada 200km de estrada preciso recolocar água no radiador. Quando ligo dentro de poucos minutos o ponteiro vai logo no meio, não acho nenhum vazamento, receio que a água está escapando pela tampa apesar de ser nova e original. O que vocês acham?
Diogo, pode ser junta queimada, no meu vitara tinha um vazamento minusculo no radiador que era quase imperceptível! Quanto a temperatura subir rápido, acho que não é normal, pode ser problema na válvula termostática, ou outro problema que ta fazendo a viatura aquecer, talvez ai o problema da água sumindo! Ja deu uma olhada no óleo, se ta espumando? Ou se sai água no escapamento? São sinais de junta queimada! A tampa do radiador é fundamental para o sistema funcionar bem, as vezes vale a pena tentar outra tampa!
Mairo vou te fazer um resumo sobre me motor, a alguns meses ele furou mangote, temperatura não subiu e esquentou. A temperatura subiu tanto que derreteu até cabo de vela, ai queimou bronze de biela e vira-brequim, em fim, refiz o motor, só que o mecanico que fez meu motor não plainou o cabeçote daí pra cá ele tá assim mesmo com tampa nova! (troquei de tampa).