Oi mairo! Pensei que tivesse esquecido de mim!!! Só tô esperando suas dicas e fotos pra partir pra instalação! :mrgreen:
P.S: Eu sou o tal amigo forista!!!
Versão Imprimível
Oi mairo! Pensei que tivesse esquecido de mim!!! Só tô esperando suas dicas e fotos pra partir pra instalação! :mrgreen:
P.S: Eu sou o tal amigo forista!!!
Tem problema não! MAS NÃO ESQUECE DE MIM MAIS NÃO!!! O "KaKinho" tá sem pai nem mãe! Não sei se está com febre ou não!!! hehehehehehe!!!:razz:
Ai estao as fotos prometidas, no meu vitara ja veio com os furos no bloco, se o seu não tem, precisa fazer o buraco no bloco e passar um "macho" para fazer rosca, mas compre a conecção primeiro para saber bitola da rosca, ela é obrigatória pois o sensor é comprido e não chegaria até o bloco!
OBS: muito cuidado com o cano que vai do sensor ao relógio, pois se quebrar ou furar ja era, não tem concerto!
SHOW! SHOW! SHOW! Não nenhuma instalação eletrica?:pensativo:
Acabei de receber uma dica de um eletricista que é mestre em consertos de paineis automotivos! Dizem que faz milagres:lol:! Tô levando agora, ele é perto daqui! Se fôr milagreiro mesmo, posto aqui! T+
não tem elétrica, por isto é relógio mecânico! Olha, eu não confio mais em marcador de temperatura elétrico, depois de falhar, ja era, a vida do motor está em jogo! o relógio mecânico não falha e não mente a temperatura, só enroscar o sensor no bloco onde circula a agua e pronto!!!
Concordo contigo, Mairo...mas acabei de vir do tal "milagreiro". A oficina do cara me impressionou bem! De fato, parece que o cara, um senhor de seus 50 e poucos, entende do que fala. Me fez uma proposta, vendo a minha desconfiança: ele na 2ª feira vai abrir meu painel e consertar tanto o termometro quanto o contagiros, q tb tá maluco. Vamos rodar com o carro e medir a temperatura por meios externos (termometro digital) para conferir com o term do painel. Se der errada a medição, ele, como ultima alternativa, vai instalar o term mecanico, igual ao seu, inclusive no painel no lugar do relógio original, como vc fez, que eu achei show, e vai me cobrar apenas o termometro, sem mão de obra. Achei bom o negócio!
PS: Peguei as fotos que vc mandou, imprimi, e mostrei pra ele. Tb gostou da sua idéia mas prefere tentar consertar o original, que ele diz ser sempre a 1ª alternativa. Concordo com ele. Vamos vê no que é que dá!:pensativo:
Ah...outra coisa. Se não tem elétrica, ele não fica iluminado quando a lanterna é ligada?
no funcionamento do termometro nao tem eletrica, mas tinha esquecido, no relogio tem um lugar (tipo um pequeno duto) para colocar uma lampada, como coloquei perto do cinzeiro, liguei junto da lampada que fica dentro dele, só descasquei o positivo e negativo, blz, quando acende as luzes o relogio acende!
Agora tá certo, então. Vamos ver o que o tal milagreiro me diz na 2ª. Posto aqui. T+.
Acabei de receber o diagnóstico do milagreiro...Segundo ele, meu marcador de temp. está ok. Toda a instalação está perfeita...sugeriu então a substituição da valvula termostática, que eu até já comprei (UNO). Vou trocar pra ver. Quanto ao contagiros, tem que trocar a máquina, cobrou 450,00 por uma, que eu recusei de imediato. Não tenho interesses maiores no contagiros, meu medo maior é controlar a temp. Vamos à valvula, então.:-|