x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: Snorkel

Hybrid View

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2

Snorkel

Olá pessoal,
    Estou pensando em montar junto com o mecânico um snorkel "caseiro" para meu vitara 94.
    A idéia é furar o para-lama na reta da caixa do filtro de ar e no lugar do chapéu, colocar um joelho e uns cm de tubo virado pra tras. Com mangueiras e tubos de 2,5. E a fixação do tubo será feita com abraçadeiras de plástico em volta da borracha que acompanha o teto da viatura.
    Mas algumas pessoas já me falaram que com o snorkel o consumo irá aumentar bastante.

Quem tem snorkel (caseiro ou comprado) poderia comentar sobre os prós e contras...
    Como consumo, potência...

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Quando coloquei o snorkel, coloquei os pneus 31" junto, então não sei dizer qto o snorkel aumentou o consumo!Em termos de desempenho a perda que tive foi porcausa dos pneus maiores, que alongam um pouco as marchas e acaba exigindo mais trocas de marcha, mas perda de potência não tive!
    O aumento de consumo tb é mais dessa constante troca de marchas no meu ponto de vista!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Aê mir000,

Se lembra do snorkel do meu G. Vitara? É da OGZ. Têm pro vitarinha também. Vai por mim, melhor comprar um bacana, como o da OGZ, do que adaptar. No meu caso ficou show, não senti diferença no consumo ou no desempenho. Mas a tomada de ar não ficou nem um pouco estrangulada.

Cota o preço em www.ogz.com.br antes de tudo.
    Tô mandando a foto que tá no site:
    Acho que vale a pena.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Snorkel-snorkel_563.jpg  

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    O modelo que coloquei é diferente deste, acho ele mais discreto que este pq a saída dele não é pelo paralama.
    vou colocar as fotos dele no meu album sexta feira a noite!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Amigo, com o snorkel, seu motor vai "respirar" melhor porquê o ar captado mais em cima é um pouco mais limpo.Mas acho que isso aumenta
    muito pouco o consumo.Uma coisa é certa: um filtro de ar sujo aumenta mais o consumo.Já que você vai colocar um snorkel não faça gambiarras Coloque um que já esteja pronto p/ usar,não economize pois se seu motor "beber" água, com certeza será necessário pelo menos o valor de uns 10 snorkels para consertá-lo Não esqueça também de elevar os respiros da caixa e da tcase,no vitarinha os dos diferenciais já vem de fábrica elevados.

Ricardo, Jimny 2001.

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    snorkel de cano de pvc nao presta.

Se vc quiser fazer um mais barato use cano de ferro mesmo de 2,5.

Se quiser gastar mais compre um feito.

Se quiser gastar pouco e fazer o mesmo efeito, sem ter que cortar a lata no lado de fora, conecte uma mangueira de aspirador de pó na entrada de ar do filtro de ar (com uma abraçadeira).
    Tire uma tampinha retalgular que tem no meio da parede corta-fogo no vitara e guarde-a. Quando vc retirar essa peça vai ficar um buraco para dentro do carro. Neste buraco eh que vc vai colocar a outra ponta da mangueira de aspirador de pó. Para que haja uma vedação nesta área, mande fazer uma peça (de chapa ou de fibra) que feche o buraco e que dÊ para conectar a mangueira com uma abraçadeira.

Snorkel eh uma coisa muito pessoal. Quando tinha o vitara eu fiz um snorkel de cano de ferro mesmo, cortando a lata. Já com o samurai eu liguei a mangueira para dentro do carro.

Vai do seu gosto mesmo

Citação Postado originalmente por LuizCabral Ver Post
    Se quiser gastar pouco e fazer o mesmo efeito, sem ter que cortar a lata no lado de fora, conecte uma mangueira de aspirador de pó na entrada de ar do filtro de ar (com uma abraçadeira).
    Tire uma tampinha retalgular que tem no meio da parede corta-fogo no vitara e guarde-a. Quando vc retirar essa peça vai ficar um buraco para dentro do carro. Neste buraco eh que vc vai colocar a outra ponta da mangueira de aspirador de pó. Para que haja uma vedação nesta área, mande fazer uma peça (de chapa ou de fibra) que feche o buraco e que dÊ para conectar a mangueira com uma abraçadeira.
    Isso resolve?

Apesar de eu estar falando de uma pajero por aqui no meio dos Suzuki a minha duvida se enquadra aqui.

Tipo, o da pajero é naturalmente exatamente como o LuizCabral descreveu acima. A ordem fica bem assim:

Motor - Mangueira - Filtro de Ar - Mangueira bem curta(o filtro fica praticamente grudado com a parde Corta-fogo) e Corta-fogo.
    (Isso tudo na lateral direita e la na frente do carro, na parte mais alta, bem junto a tampa do capô do motor)

O ar que o motor "respira" vem de dentro da parede corta fogo.
    Além disso, mais pra baixo, em direção a frente do carro, tem um "respiro" da parade corta fogo, um snorkel da corta fogo
    Mas eu tampei ele com a mão e não puxa nenum ar com o motor ligado.

Então minha duvida fundamental é:

Se eu imendar uma mangueira na entrada do filtro de ar, e ao inves de deixar o ar ser capturado de dentro da corta-fogo, eu levar uma mangueira LÁ em cima, mais perto do Parabrisa, porém dentro do espaço do motor, vale a pena???
    Considerando que iria ficar uns 5 cm mais alto, porem dentro do proprio espaço do motor.

Espero ter sido claro hehe

abs.

Snorkel são quase todos iguais. Só muda a estética.
    O que precisa ser calculado corretamente é o volume de entrada de ar. Se for menos do que o motor precisa, aí sim ele vai cair de rendimento, trabalhar "forçado" e beber mais.
    O único que realmente é melhor que os outros é o Safari por causa do sistema de drenagem, mas custam os olhos da cara, e dependendo do modelo, os olhos da cara e uma mão.

Sds

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    em primeiro lugar...

pq cano de PVC nao presta??? p/ mim é até melhor, mais leve, mais barato, nao enferruja e facil de manusear.. é só nao comprar cano "casquinha" , compra um com paredes mais grossas..

Rafa.. quem lhe falaou que Snorkel aumenta o consumo??? desde que o snorkel NAO restrinja a passagem do ar, em nada aumenta o consumo, e pelo fato de ele captar ar mais frio fora do cofre motor, é até CAPAZ de DIMINUIR o consumo, pois ar mais frio é MAIS denso.

fazer o snorkel p/ dentro do habitaculo, tb é uma opcao, principalmente estetica, pois snorkel de tubos e canos é FEIO p/ krai... um de fibra até passa , MAS o barulho do ar sendo sugado pode incomodar...
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa
    Aê mir000,

Se lembra do snorkel do meu G. Vitara? É da OGZ. Têm pro vitarinha também. Vai por mim, melhor comprar um bacana, como o da OGZ, do que adaptar. No meu caso ficou show, não senti diferença no consumo ou no desempenho. Mas a tomada de ar não ficou nem um pouco estrangulada.

Cota o preço em www.ogz.com.br antes de tudo.
    Tô mandando a foto que tá no site:
    Acho que vale a pena.
    Realmente o snorkel da OGZ é muito bonito... mas o seu tá precisando pintar, tá combinando nadinha com o seu vitara...

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    cara....

cano de PVC eh gambiarra das grandes...

Além do mais eu não confio na vedação nem na durabilidade... O primeiro galho que bater, já era.

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Alemão RS, teria como vc me mandar fotos de SNORKEL, se for como penso é o que quero fazer em meu Vitara, pode mandar pra "nobales976@gmail.com"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 4x4 - Milona
      Por Tio Eddie no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 8337
      Última resposta: 25/05/2020, 08:21
    2. Snorkel - Fourtrax
      Por d4n13lm3l0 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 66
      Última resposta: 26/06/2013, 10:20
    3. Snorkel passa na vistoria do Detran?
      Por Allan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2