x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Primeira estrada com o vitarinha

Andei 200km com o vitarinha e sobe um calorão danado pela alavanca do cambio que chega a esquentar a perna direita...é normal isso?

A surpresa foi o consumo. chegou a fazer 12,9km/l isso a 3.400rpm ou seja, 100km por hora.

Pneu 215/75/15 altera o ponteiro de velocidade? Embora eu estivesse a 100km/l a 3.400rpm, a impressão é que estava correndo mais
    vendo:
    1 Gremalheira c/ volante - ja foi virada
    1 disco de freio pra riba de meia vida

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    Malheiros, vc está sentado bem sobre o escapamento. O meu tb faz isso!
    Se fosse vc, evitava manter velocidades "altas" por períodos longos. Tenta manter 90 km/h, 2800/3000rpm.
    Altera sim, pra menos, uns 5 a 10km/h.
    Como anda a temp.?

Pneus Fácil – Compare Medidas de Pneu
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

demorou mas agora que abriu a tabela de medida do link.

A diferença na velocidade final do pneu original 205 pro 215 é minima, apenas 1 ou 2 km/l...a diferença maior esta no giro do motor...dizem que o vitarinha a 3.000rpm esta a 100km/h...mas o meu pra chegar a 100km/l tenho que andar a 3.400rpm....mas essa semana tiro essa duvida, vou andar ao lado de um carro a 100km/h e ver o que vai estar marcando no meu painel....

Flw...Brigadão
    vendo:

Oi Aryrj! O ponteiro da temperatura nem mecheu....nesse ponto tava bem tranquilo. só o giro do motor que estava alto.

Quer dizer então que embora o ponteiro de velocidade estava marcando 80km/h eu devia estar a uns 100km/h então, devido ao pneu mais alto?

Pra resolver isso acho que só andando ao lado de outro carro e aferir qdo este chegar a 100km/h...minha roda é muito larga, esta com 8,5" de largura e esta deixando o pneu balão. Tenho a impressão que pneu balão fica com a circunferência mais baixa que se não tivesse.

Vou tentar colocar alguma coisa em cima do cambio ou debaixo do console de plastico do vitarinha pra evitar de subir aquela caloria toda.
    vendo:

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Existe (eu vi mas não me lembro onde) uma fita adesiva que envolve a descarga, feita justamente pra isolar o calor. Vou ver se acho, porque tb to querendo.

Tala 8,5"!!!??? KCT, isso é pra pneu 31" ou 32"!!!

Se não me engano, o pneu original do viatarinha é 195X60X15. Comparado com os teus, vide figura:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeira estrada com o vitarinha-comparativo.jpg  
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

ja ouvi falar que o pneu original do vitarinha é o 205x75x15...to correndo atras dessa infomação por que a diferença é grande...se for o 195 da uma diferença de 10km/h...putz

Minhas rodas são esportivas, fiquei sabendo dessa largura no balanceamento...estou até procurando uma roda mais fina pra poder viajar com ela...mas ta dificil. Parece que da F1000 antigas da certo mas é larga tbem.
    vendo:

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Pneu original é 195/80R15.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Sendo o q o Alemão diz, não se preocupe: 80 km/h > 81,19 km/h. Não há diferença.

Mas continuo um gargalo não sei onde.

Tenho observado aqui no fórum que os vitarinha a 3.000rpm estão a 98 ~ 100km/h....o meu pra chegar a 100km/h tenho que pisar até 3.500rpm...Vou fazer uma viagem de 9 mil km com o vitarinha agora dia 4 de janeiro e queria que o jeepinho rodasse a pelo menos 100km/h com o motor mais folgado.

Que roda de ferro da certo nele? A minha é esportiva (8,5") e esta deixando o pneu balão, acho que é por isso que o giro do motor esta muito alto.
    vendo:

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Vc poderia tentar as velhas 15x7 que todo mundo usa. Ou as próprias originais, 15x5,5. Quando o pessoal excede o tamanho e peso do conjunto rodaXpneu, partem para relações coroa e pinhão diferentes das originais, para compensar. Como não deve ser o seu caso...troque as rodas.

P.S.: Eu uso (por enquanto) 15x5,5 e pneus 225X70X15. Nenhum problema.
    Vai no site \º||||º/ | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios, "acessórios" > "rodas". Tem um monte de usadas pra vender.

Ou então, vá direto em

5 rodas suzuki vitara | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios

Meu Samurai esquenta bastante na coluna ao lado da alavanca do câmbio, onde encosta a perna direita. Coloquei uns adesivos emborrachados bem vagabundos na lata (pelo lado de dentro do carro mesmo) e resolveu.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    É uma idéia...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Estrada Real em um Vitarinha !! Alguém ja fez ??
      Por Cleyson Guimarães no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/08/2009, 21:46
    2. Primeira dúvida/primeira rural
      Por Ronaldo Petri no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/08/2007, 09:47
    3. Vitarinha 97/97 R$20.200,00
      Por carlos alessandro santos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/08/2006, 18:11
    4. Pneus 235/75 R15 no Vitarinha