Seguinte galera, comprei um vitara a um mês e estou planejando realizar com ele a primeira viagem de aventura, que é o que mais gosto. Não tenho definido ainda quando mas estou planejando uma viagem pela estrada real. Sou de Piracicaba/SP e a idéia e ir até Diamantina e descer pelo caminho dos diamantes até Parati.
Eu e minha família somos em 3, quero aproveitar cada passada pelas cidades e conhecer um pouco da história e da cultura do local, por isso estou planejando e estudando a rota em todos os detalhes, mas nada melhor que contar com o apoio de experiência de quem ja fez o trajeto, não é galera, rsrsrsr.
E ai, oque acham:
O vitarinha guenta ?
O que acham primordial em uma revisão para um trajeto com esse, incluindo o básico?
Os trechos de terra que são a maioria é muito acidentado ou pode-se considerar light?
O que mais vocês aconselhariam ?
Valeu galera !!
Abrazzzzzzzzzzzz
Seu Creisssssson rumo a Estrada Real nun Vitarinha !!
Seguinte galera, comprei um vitara a um mês e estou planejando realizar com ele a primeira viagem de aventura, que é o que mais gosto. Não tenho definido ainda quando mas estou planejando uma viagem pela estrada real. Sou de Piracicaba/SP e a idéia e ir até Diamantina e descer pelo caminho dos diamantes até Parati.
Eu e minha família somos em 3, quero aproveitar cada passada pelas cidades e conhecer um pouco da história e da cultura do local, por isso estou planejando e estudando a rota em todos os detalhes, mas nada melhor que contar com o apoio de experiência de quem ja fez o trajeto, não é galera, rsrsrsr.
E ai, oque acham:
O vitarinha guenta ?
O que acham primordial em uma revisão para um trajeto com esse, incluindo o básico?
Os trechos de terra que são a maioria é muito acidentado ou pode-se considerar light?
O que mais vocês aconselhariam ?
Valeu galera !!
Abrazzzzzzzzzzzz
Seu Creisssssson rumo a Estrada Real nun Vitarinha !!
Se o seu Vitara estiver em boas condições mecânicas, faz a ER tranquilamente! Visite os links abaixo, você vai encontrar algumas dicas úteis sobre a ER:
guarde um tempo a mais para curtir Lavras Novas (perto de Ouro Preto, tem cachoeiras show de bola) e o trcho entre Serro e Diamantina, de longe o mais bonito, especialmente Milho Verde.
Quanto ao carro nao estressa nao, ja passei por la de Strada Adventure, voltou batendo toda, mas maiores estragos
Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU
Cara, dependendo do trecho que vc fizer, a estrada tá melhor que asfalto. É capaz de Celta rebaixado passar de boa sem esbarrar....
Sobre o caminho é muito bacana. Já fiz o caminho novo e o velho. Realemente o treço proximo a outro preto é show. Lavras Novas é muito bacana e tem trechos 4x4 (fora da estrada real) muito doidos. Procure no GPS "globo da morte" e cachoeira dos prazeres.... Divertidicimo!
Procure reservar 1 semana de viagem... Programe-se. Pare nas cidades! Curta cada vilarejo. Veja como as pessoas são acolhedoras, ainda mais com jipeiros. Esse é o espírito do mineiro!