
Postado originalmente por
Chuva
(A HORA que eu me aprofundar no assunto vou comprar esse brinquedo tb! ELM327? Qual software android vcs usam?)
Oi pessoal,
Pensei no começo que era tópico do GV2, mas como tb tenho curiosidade sobre os mais diversos defeitos do GV3, vou postar os dois carros.
O GV2 ou Tracker, que na verdade são os mesmos carros com montagem de logos diferentes, está com 90kkm.
Com lift de 2 pol e algumas modificações posso dizer que o carro ainda está "original" no quesito mecânica. Toda vez que fico um tempo sem usar e entro no carro e passo o dia com ele penso: "como pode um carro mais velho ser mais parrudo e menos barulhento que um Agile novo?" .. Fiz a troca dos 5 pontos pra óleo e está tudo bem. Sinto que logo preciso fazer a troca da correia dentada e esticadores de dentro do motor, mas isso é abnt de se fazer. O motor j20a está bem e sem fumar, bater, ou qquer outro sintoma de quando peguei o carro. Acho q esse carro é um tanquinho de guerra.
O GV3 peguei mais usado e já estava com 100kkm. Como ouvi e pesquisei de muitos q esse motor passa dos 500km se for bem cuidado, não tive medo. Já tive uma fielder com mais de 140kkm e o carro parecia com 30kkm. Acredito e espero que esse motor realmente, o mesmo j20a, não me cause problemas no futuro. Claro que ambos com trocas de 5kkm semi sintético 10w40 de oleo mobil. Gosto tb de adicionar 200ml do militec pra ajudar na brincadeira. Qdo peguei o carro o antigo proprietário tinha acabado de trocar todos os fluidos do carro, 4x4, diferenciais e o que quase nunca ouço falar aqui e acho q poucos fazem: óleo do cambio automático. É um processo de sucção, troca de filtro do óleo do cambio auto e respectivos aprox. 7 litros de um óleo caro a em média 80 dilmas o litro. Conferido tudo em nf e esse óleo em especifico: bem vermelhinho como novo. Sobre o motor está bem silencioso ainda, não ouço os esticadores ou correia dentada como na tracker ao ligar o carro durante os 2 primeiros segundos (talvez alguma evolução do carro). Tb anda bem, sem fumar, sem beber a mais pela idade ou alguma falha. Está hj com 108kkm. Acho a GV3 mais delicadinha que a GV2, principalmente na parte elétrica, que merece um cuidado especial, como já constatei. Mas nada que não dure mais que o padrão de mercado se bem cuidado. Qdo peguei a GV3 e mostrei pro meu pai ele perguntou pq eu tinha feito a loucura de comprar um carro tão caro e ninja como esse! Ele achou que o carro era 2014, 2015.. o carro é 2008/2009.. por 1/3 do preço do zero.
Resumindo minha contribuição de opinião, acho esses carros bem robustos e as manutenções básicas e periódicas como as trocas de fluidos e suspensão são de praxe. Óleo antes do tempo acho o mais importante. Problemas mecânicos mais sérios nesses carros japa mais parrudinhos são mais esporádicos e os consertos necessários ocorrem caso algum uso mais agressivo tenha acontecido (como trilha com muito barro pra sujar muito as peças do motor como caixa do filtro de ar, motor de arranque, bobinas/velas, polia viscosa, colméia de ac e radiador, caixa de fusíveis, etc). Como qquer motor, se este não "beber água" e acontecer algum nível de calço hidráulico, acho q o motor vai longe originalmente.