x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por pessoadf Ver Post
    Olá Carloscjn,
    Meu Grand Vitara 2008/2009 (modelo novo) está com 116.000 km. Acabei de passar pelo primeiro grande problema: em janeiro de 2014 o consumo de combustível passou da média de 9,5 km/L para 6,5 km/L. Em março ascendeu a luz de injeção. Foi detectado problema na sonda lambda, que eu consegui com muito custo colocando um anúncio no site 'tudopracarro' com o código da peça (211200-4520) por R$300,00. Esta peça na Soma Veículos em Brasília estava na faixa de R$ 1.200,00 original. Fiz a troca e a luz não acende mais, porém, o consumo continua alto ( perto de 8 km/L). Estamos suspeitando agora dos bicos injetores.
    Abs, PessoaDF.
    Oi pessoadf,

Essa sonda lambda parece ser a mesma do GII, confere? Quem te vendeu tem mais?

http://www.ebay.pl/itm/SUZUKI-GRAND-...-/281246078216
    http://suzucar.com.br/loja/sonda-lambda-gv-2-0.html

Usuário
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    Natal/RN
    Boa noite pessoal, estou com o meu grand vitara, ano 99 2.0 16v mecanico e esta com quase 210 mil rodados, carro show de bola, moro em Natal-RN e todo final de semana uso em trilhas de dunas e lama, o carro aguenta pancada. Recomendo. Peguei com 190 mil rodados e o ex dono fazia tudo o que faço hoje. Desde que peguei há 3 meses troquei óleo e filtro do motor, troquei as escovas e rolamento do alternador, filtro de combustível, limpei os bicos.
    Super recomendo!

Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Fortaleza/CE

Unhappy

Citação Postado originalmente por pessoadf Ver Post
    Olá Carloscjn,
    Meu Grand Vitara 2008/2009 (modelo novo) está com 116.000 km. Acabei de passar pelo primeiro grande problema: em janeiro de 2014 o consumo de combustível passou da média de 9,5 km/L para 6,5 km/L. Em março ascendeu a luz de injeção. Foi detectado problema na sonda lambda, que eu consegui com muito custo colocando um anúncio no site 'tudopracarro' com o código da peça (211200-4520) por R$300,00. Esta peça na Soma Veículos em Brasília estava na faixa de R$ 1.200,00 original. Fiz a troca e a luz não acende mais, porém, o consumo continua alto ( perto de 8 km/L). Estamos suspeitando agora dos bicos injetores.
    Abs, PessoaDF.
    Meu GV também 2008/2009 está hj com 118.000 k e estou passando por problema de luz injeção acendendo constantemente a quase um ano. Já fiz diversas limpezas de bicos na autorizada e fora dela, já troquei bobina e o problema continua. Faço a limpeza e rodo uns 2000k e a luz volta a acender. O diagnóstico da Suzuki, em Fortaleza, é de problemas nos bicos e sugere a troca dos quatro (R$ 511,00 cada). Já relutei bastante na troca, mas pelo visto vou ter que fazer agora próximo mês. No geral o GV é muito bom mas esse problema tá me deixando muito chateado.

Abs a todos do fórum

Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 10
    boa tarde amigo!

seu carro falha?
    da excesso de combustível ?
    a marcha lenta é quadrada e com oscilações?

se sim-pode ser realmente os bicos ou regulador de pressão
    se não - pode ser a sonda lambda.

abraço.

Citação Postado originalmente por TorresGV Ver Post
    Meu GV também 2008/2009 está hj com 118.000 k e estou passando por problema de luz injeção acendendo constantemente a quase um ano. Já fiz diversas limpezas de bicos na autorizada e fora dela, já troquei bobina e o problema continua. Faço a limpeza e rodo uns 2000k e a luz volta a acender. O diagnóstico da Suzuki, em Fortaleza, é de problemas nos bicos e sugere a troca dos quatro (R$ 511,00 cada). Já relutei bastante na troca, mas pelo visto vou ter que fazer agora próximo mês. No geral o GV é muito bom mas esse problema tá me deixando muito chateado.

Abs a todos do fórum

Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    boa tarde amigo!

seu carro falha?
    da excesso de combustível ?
    a marcha lenta é quadrada e com oscilações?

se sim-pode ser realmente os bicos ou regulador de pressão
    se não - pode ser a sonda lambda.

abraço.
    Boa tarde campeão!!

Logo que a luz da injeção acende o carro continua normal,(como está agora por exemplo) não perde potencia, não tem falhamentos. Após algum tempo o consumo aumenta muito, quando acelero noto que ele falha na lenta, e em seguida ele começa a perder força e o falhamento fica evidente.

Pelo o que vc falou deve ser bico mesmo e não sonda lambda. Mas vc tb acha que pode ser o regulador de pressão?

obg pela orientação.

Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Agradecimento: 1
    O meu era 2005 v6 2.5, vendi a 6 meses atrás com quase 140k km, falei com o atual proprietario ontem, me disse que tudo na boa, nao deu nenhum problema!

Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...

A minha GV é 2000, 2.5 e está beirando os 130 mil se não me engano. Nós últimos 2 anos, refiz a suspensão, reparei o alternador, freios foram 2x e outras bobeiras. Troco o óleo a cada 3 mil e rodo ele no dia a dia, sem pegar muito transito.

O que eu reparei é que algumas GVs do mesmo ano, com mais de 100 mil já fizeram o motor. Não foi uma vez só que vi isto e não sei se foi cagada do motorista ou algo do motor. O meu parece que está redondo ainda.

[]s

Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Ola,

SGV III, 2010, 4WD, está com quase 110.000 km e de uns meses pra cá o consumo piorou de 8.5 para 7.5 km/L.

Fora isso é só elogios. Só troco o que o manual manda.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por RosBohn Ver Post
    Ola,

SGV III, 2010, 4WD, está com quase 110.000 km e de uns meses pra cá o consumo piorou de 8.5 para 7.5 km/L.

Fora isso é só elogios. Só troco o que o manual manda.
    RosBohn,

Você já trocou a vela de combustível? Pois com essa quilometragem já deve está no final da vida. Uma recomendação que está no manual de manutenção da Suzuki dos EUA é a troca do pré-filtro da bomba de combustível a cada 100.000km. Aqui no Brasil deveria see a Casa 40.000kn

O meu 2010, está com 110.000 km. Também só troco o queestá no manual.
    Há alguns meses a luz check engine acendeu. A concessionária Millenium aqui do Rio diz que é o catalizador e a sonda lambda. 6000 reais!!!! O carro não apresenta nenhuma anormalidade. Estou muito sem tempo mas quando puder vou levar a alguma oficina especializada em Suzuki e ver o que dizem sobre essa luz acesa. Meu maior receio é querer vender o carro por qualquer motivo e não conseguir por causa dessa maldita luzinha.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    O meu 2010, está com 110.000 km. Também só troco o queestá no manual.
    Há alguns meses a luz check engine acendeu. A concessionária Millenium aqui do Rio diz que é o catalizador e a sonda lambda. 6000 reais!!!! O carro não apresenta nenhuma anormalidade. Estou muito sem tempo mas quando puder vou levar a alguma oficina especializada em Suzuki e ver o que dizem sobre essa luz acesa. Meu maior receio é querer vender o carro por qualquer motivo e não conseguir por causa dessa maldita luzinha.
    Luiz Castilho,
    Tem diversos casos da luz check engine ficar aceso, e normalmente com esta faixa de quilometragem de 100.000km. Pode ser o catalisador ou sonda Lambda, mas são itens bem resistente para dar problema. A itens que podem está ocasionando este problema como a saturação do pré-filtro da bomba de combustível que passa a solta partículas do carvão ativado e realizar uma queima não reconhecida no motor e ocasionar o sinalização da luz check engine, pode ser mal contato na caixa de relé do compartimento do motor. Quando puder pergunte o código do erro que aparece na leitura do OBDII pois assim poderemos ajudar mais.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Luiz Castilho,
    Tem diversos casos da luz check engine ficar aceso, e normalmente com esta faixa de quilometragem de 100.000km. Pode ser o catalisador ou sonda Lambda, mas são itens bem resistente para dar problema. A itens que podem está ocasionando este problema como a saturação do pré-filtro da bomba de combustível que passa a solta partículas do carvão ativado e realizar uma queima não reconhecida no motor e ocasionar o sinalização da luz check engine, pode ser mal contato na caixa de relé do compartimento do motor. Quando puder pergunte o código do erro que aparece na leitura do OBDII pois assim poderemos ajudar mais.

Ou compra um adaptador OBD2 da China e lê o código usando o próprio celular.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Quem mais tem Grand Cherokee - WJ ?
      Por MMariz no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 143
      Última resposta: 19/01/2022, 13:33
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 26/12/2009, 21:31
    3. FSJ cherokee ou wagoneer,quem mais tem?
      Por Eduardo Schaefer no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/02/2009, 15:02
    4. Quem Anda Mais Na Estrada?
      Por EDU REIS no fórum Picapes
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/01/2008, 14:48
    5. Alternador OK - QUEM DÁ MAIS ??
      Por Samir Abib no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/06/2007, 20:17

Permissões de Postagem