x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

Falhas discretas na lenta do Tracker e consumo

Boa tarde.
    Estou com um probleminha (ou talvez nem seja problema) na tracker.
    Nesse ultimo tanque o carro parece estar rendendo um pouco menos (km/l) e falhando eventualmente na lenta.
    Não sei se é combustível ou alguma falha na ignição, mas as vezes faz um barulho semelhante ao de carro com uma vela ruim e uma tremida, junto com queda da rotação da lenta. Bem sútil e rapido.
    Preciso verificar ou ficar preocupado com alguma coisa?
    Valeu.
    Pode ser que esteja só estranhando umas falhinhas normais, sem significado algum tb.

Pode ser o Cabo das Velas...que são ligados a bobina de ingnição! Podem estar velhos!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário Avatar de arkretzer
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Florianópolis SC/SC
    Agradecimentos: 0

Falhas discretas na lenta do Tracker e consumo

O meu Tracker 2.0 16v 08/09 estava assim mês passado. Limpei bicos, ajustei o ponto e troquei todos os filtros.
    Ficou zero, acabou o problema.
    Acho que foi gasolina batizada.
    abraço

deixa acabar esta gasolina coloque outra num posto de confiança com gasolina aditivada, ande uns dois dias se nao parar a falha e fazer revisao comum como ja falaram, trocas de filtro, velas verificar cabos etc.
    nao e coisa grave se nao for gasolina q estava ruim e manutençao periodica q tem q ser feita mesmo.

um abraço,
    marcos

Valeu pessoal. Esqueci de citar que a tracker tem 23000km. Filtro de óleo nunca foi trocado nem foram regulados bicos.
    Acho que pode ser gasolina mesmo, pois mudou de um tanque pro outro, espero que se resolva no próximo tanque.

Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    Valeu pessoal. Esqueci de citar que a tracker tem 23000km. Filtro de óleo nunca foi trocado nem foram regulados bicos.
    Acho que pode ser gasolina mesmo, pois mudou de um tanque pro outro, espero que se resolva no próximo tanque.

cara filtro de oleo é bom trocar de 5 em 5mil junto com o oleo, imagino que nunca fez a troca de filtro de combustivel que é de 10 em 10mil km .... as vezes é só coisa simples como filtro .... tem o filtro de ar tambem ... da uma checada

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1

Reativando topico

All hj ao ir para o trabalho minha Gv falhava de leve, ora quando acelerava ora quando jogava para o ponto morto, mas voltava ao normal, com A/C também as vezes caia o rpm ora ficava normal, troqueide posto e nada , so abasteço em Shell ou BR ambos em avenidas bem movimentadas aqui em Campinas/Paulínia hj ao voltar parecia um carro velho , dando aquelas engasgadas com estouro de escapamento, ate que falhou e parou depois de algumas tentativas de pegar, voltou , mas funcionava bem na alta, na baixa embaralhava ate em 5ª a 3000 rpm falhava isso a 100 km/h , penso será bomba de gasolina? Bobina$$$$ ? Regulador de pressão? Velas trocadas a 5000 km , cabos? , bom tem muita coisa a se ver , algum iluminado para nortear ...

Abraços

Usuário
    Entrada
    24/09/2014
    Local
    sobradinho/DF
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    All hj ao ir para o trabalho minha Gv falhava de leve, ora quando acelerava ora quando jogava para o ponto morto, mas voltava ao normal, com A/C também as vezes caia o rpm ora ficava normal, troqueide posto e nada , so abasteço em Shell ou BR ambos em avenidas bem movimentadas aqui em Campinas/Paulínia hj ao voltar parecia um carro velho , dando aquelas engasgadas com estouro de escapamento, ate que falhou e parou depois de algumas tentativas de pegar, voltou , mas funcionava bem na alta, na baixa embaralhava ate em 5ª a 3000 rpm falhava isso a 100 km/h , penso será bomba de gasolina? Bobina$$$$ ? Regulador de pressão? Velas trocadas a 5000 km , cabos? , bom tem muita coisa a se ver , algum iluminado para nortear ...

Abraços

O meu Gran Vitara 1998 automático estava oscilando a aceleração. O ponteiro que marcava rotação ficava subindo e descendo, levei em vários mecânicos e ninguem acertava.

Me deram deiagnóstico de bobina e a até junta de cabeçote queimada.

Mas o meu mecânico não aceitava o diagnóstico dos demais.

Mas não era nada disso.

O meu mecânico trabalhando num Honda Civic antigo, descobriu que o meu GV estava adiantado (FORA DO PONTO), ele regulou nunha peça que fica na parte posterior da tampa de válvulas. BINGO....

O carro ficou com mais força e mais econômico. E a aceleração não mais oscilou.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Eu faria uma revisão naqueles conectores q ficam entre as bobinas e as velas. Pode haver oxidação e mal contato.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    CHuva o que me encafifa é tem dia que vai bem , mas horas que... E olha que ja rodei em um mes quase 3000 km sem problemas... Vou ver no fds os conectores e andar de 4x2 o resto da semana rs! Parece kart !
    Abraço

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Olha, depois q troquei as velas e dei uma limpada geral nessa parte qdo peguei o carro ficou um pouco melhor. Há uns parafusos cretinos dentro das bobinas q dão o contato numa mola (dentro dos supressores?, nunca lembro o nome) que enferrujam demais. NAO TENTE TIRAR ESSES PARAFUSOS PARA LIMPAR. Eu fiz isso e quebrei a cabeça de um.. está assim até hj.. tente limpar com uma lixa na ponta de uma chave de fenda, esfregando. Nas molas tb dê um tapa e na hora de montar use um pouco de wd-40 em todos os pontos de conexão. Se puder tire uma vela para ver como que está. Repare no aperto e para recolocar é so apertar com a mão ate o final e firmar com 1/4 de volta. Pode ser que alguma vela trocada tb esteja frouxa, se vc trocou a pouco tempo.. bom. tente esse básico.. pode ser outra coisa tb, mas isso acima vc faz na garagem.. [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Vou fazer isso no fds e relato , mas na duvida vai para o mecânico , como pego estrada todos os dias , não estou afim de conhecer os acostamentos rs hahaha
    abraço e obrigado pela dica

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem