x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
    Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    Agradecimentos: 0

qto a dificuldade de peças, tenha em mente que é um carro diferenciado, e como tal as peças são naturalmente mais complicadas que um uno ou corsa. porém ppra quem já acostumou...
    a verdade é que até isso acostuma, e as peças existem sim. as vezes uma adaptaçãoznha aqui e ali rsrsrs - mas nada impossível não.
    Ah, o tal macete> no vitara antigo fique esperto com os acabamentos, pois as peças mecanicas sao mais faceis de achar. pra se ter uma ideia, o comando do vidro e trava lado do motorista sai uns 400lts, o mesmo que um par de amortecedores.
    espero ter ajudado um pouco!
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Citação Postado originalmente por Sergio Prado Ver Post
    Prezado Andre
    Muito obrigado pela sua msg, vejo que vc eh um expert em SUZUKI, por isso lhe peço mais uma informação:
    O GRAN VITARA tem o mesmo desempenho na trilha que o VITARA METAL TOP?
    Tem algum tipo de GV melhor que o outro ou vou mesmo pela procedencia e estado do carro?
    Agradeço mais uma vez
    Sergio
    Oi Sérgio

hehe Não sou expert, e na verdade estou bem longe disso, mas como sou curioso e já tive de quase todos os suzukis, tenho alguma experiência no uso deles.

Como já foi dito o vitara é mais facil, e por já estar nisso ha mais tempo, relativamente mais barato de preparar para trilha, tem mais variedade de peças e fornecedores, mas todos grandes (ex. RC 4x4), já estão com linha de produtos pra eles a cada dia maior, acho que são uma evolução natural do vitara, para que não quer sair da linha.

Em trilha o para mim ponto mais negativo para os GVs é o sistema de acionamento do 4x4, que tem uma bomba de vacuo, situada atras do parachoque, se tiver algum problema com ela vc fica sem a tração dianteira!!

O melhor é uma roda livre manual, que acredito seja facil adaptar.

Os GVs tem motor de 16v (1.6 e 2.0), e como todos, pouca força em baixa rotação, ponto negativo também...

Peças de lataria (GV) possivelmente mais caras e dificeis de encontrar...

Mas eles compesam no prazer e conforto em dirigir, pelos freios mais eficientes e em outros detalhes, a meu ver um GV Sport (como o meu), 3 portas 2.0 16v, bem preparado para trilha... ficaria MUITO bom.

E na parte "carro", os GVs são muito superiores à muito carro por ai...

Acho que carro usado, qualquer tipo, vale mais pelo modo que o antigo dono o usou e cuidou.

Mas se quiser um carro eficiente, e usa-lo ao menos 60% do tempo para em trilha... va de samurai... hehe
    4X4 Brasil
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Boua Cabelo,
    Esses detalhes que eu queria saber tbm.. "o comando do vidro e trava lado do motorista sai uns 400lts". Esses detalhes contam mto na escolha msmo!

Pra ser cinsero, o uso vai ser mais pra cidade... mas como pretendo ter um 4x4, consequentemente o uso para Terra vai aumentar.
    Fiquei tranquilo em ver vc falando que dirigiu o seu 3anos na cidade...

Não sei se vc viu o q eu estou pensando em dar uma olhada essa semana...
    http://www.usadosgo.com.br/mostraanu...01997%20/%2097
    mas parece q ele tava rodando mais na cidade...

Essa será a minha primeira Viatura, e tbm o meu primeiro carro... Devido eu ainda estudar, o orçamento vai ficar na risca...
    Mesmo assim vcs axam q n seria um risco ou como os outros dizem "casamento" não!?

Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    olha, essa parada de casar com o carro snceramente nem considero. 4x4 é diferente, tamos falando de carros consagrados e eficientes, com ampla reputação. não é uma pata-choca, nem um candango.
    Esse carro está parecendo muito bonito e original. Legal, so que vc tem tudo pra fazer, precisa se planejar.
    Pelo que vc me falou, vai levar um tempo ate poder por ele na trilha. vai guentar...
    planeja o carro, priorize as alterações estruturais, o uso correto e a manutenção normal
    NÃO ACREDITE NO TACOMETRO vc nao pode rodar a 6000RPM, ok...rsrsrsrs
    outra: atenção com a lona, essa praga adora vazar, e não se esqueça de ligar sempre a tração, pelo menos a cada 15 dias, pra não emperrar.
    Qto ao preço, se a condição estrutural, de suspensçao e motor for condizente com a imagem, acho que ta dentro, perfeitamente.aliás, lindo Vit...
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Valeu a Dica!!
    Realmente vai demorar um pouco a fazer as modificações devido as prioridades.... Mas nada tão mto distante!
    Agradeço a atenção e as dicas Cabelo!

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Sobre os dois pontos citados como "ruins" no GV\Tracker eu posso citar por experiencia propria:

A bomba de acionamento do 4x4 foi removida do meu carro, o acionamento eh mecanico. Acabou o problema de não funcionar se der algum problema nela.

Realmente com pneuzão (30" ou mais) eles ficam mais pesadões, mas nada que a XC 3.2 não resolva ... logo, isso também não é mais um problema.

Tenho um Tracker que preparei para trilha, mas no meio do caminho da preparação ele se tornou um PUTA carro de passeio e trilhas leves/médias, voce consegue achar Trackers por um bom preço e que nunca viram barro na vida (2007 pra cima).

Hoje o meu está preparado para trilhas mais pesadas e ainda não terminou a preparação, mas se eu tivesse parado a preparação 6 meses atras, ele estaria um excelente carro para uso misto. Tem muita peça no mercado e receitas de bolo para preparar Tracker para o que vc quiser: trilha, expedição, passeio, pescaria, etc... é só escolher a sua vibe e partir para o abraço.

Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    ....Em trilha o para mim ponto mais negativo para os GVs é o sistema de acionamento do 4x4, que tem uma bomba de vacuo, situada atras do parachoque, se tiver algum problema com ela vc fica sem a tração dianteira!!
    .....
    Os GVs tem motor de 16v (1.6 e 2.0), e como todos, pouca força em baixa rotação, ponto negativo também...

....
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Citação Postado originalmente por PaULINHO Cabelo Ver Post
    olha, essa parada de casar com o carro snceramente nem considero. 4x4 é diferente, tamos falando de carros consagrados e eficientes, com ampla reputação. não é uma pata-choca, nem um candango.
    Esse carro está parecendo muito bonito e original. Legal, so que vc tem tudo pra fazer, precisa se planejar.
    Pelo que vc me falou, vai levar um tempo ate poder por ele na trilha. vai guentar...
    planeja o carro, priorize as alterações estruturais, o uso correto e a manutenção normal
    NÃO ACREDITE NO TACOMETRO vc nao pode rodar a 6000RPM, ok...rsrsrsrs
    outra: atenção com a lona, essa praga adora vazar, e não se esqueça de ligar sempre a tração, pelo menos a cada 15 dias, pra não emperrar.
    Qto ao preço, se a condição estrutural, de suspensçao e motor for condizente com a imagem, acho que ta dentro, perfeitamente.aliás, lindo Vit...

Paulinho,

X2 concordo em n°, genero e grau...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Sobre os dois pontos citados como "ruins" no GV\Tracker eu posso citar por experiencia propria:

A bomba de acionamento do 4x4 foi removida do meu carro, o acionamento eh mecanico. Acabou o problema de não funcionar se der algum problema nela.

Realmente com pneuzão (30" ou mais) eles ficam mais pesadões, mas nada que a XC 3.2 não resolva ... logo, isso também não é mais um problema.

Tenho um Tracker que preparei para trilha, mas no meio do caminho da preparação ele se tornou um PUTA carro de passeio e trilhas leves/médias, voce consegue achar Trackers por um bom preço e que nunca viram barro na vida (2007 pra cima).

Hoje o meu está preparado para trilhas mais pesadas e ainda não terminou a preparação, mas se eu tivesse parado a preparação 6 meses atras, ele estaria um excelente carro para uso misto. Tem muita peça no mercado e receitas de bolo para preparar Tracker para o que vc quiser: trilha, expedição, passeio, pescaria, etc... é só escolher a sua vibe e partir para o abraço.

Elver,

É isso aeee....

A sua Tracker é muito boa mesmo, basta dar uma olhada na sua assinatura..

E nos videos das trilhas que vc faz....
    Marco Maga

Usuário
    Entrada
    10/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa noite a todos!

Alguém sabe qual o último ano do gv 2.0 3 portas?

atte,
    Juvenal

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por juvenal.junior Ver Post
    Boa noite a todos!

Alguém sabe qual o último ano do gv 2.0 3 portas?

atte,
    Juvenal

Juvenal,

Acho que é 2002...

Se eu estiver errado podem me corrigir...
    Marco Maga

Usuário Avatar de roberson.rs
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Gravataí/
    Citação Postado originalmente por juvenal.junior Ver Post
    Olá Pessoal, boa noite!

Bom, meu nome é Juvenal, moro em BH/MG e estou pensando em comprar um gran vitara e gostaria da ajuda de vocês.

Fui numa loja aqui em BH, e lá tem um 99, 2 portas, 1.6 16v, auto + couro, com pneus maiores e com todas as proteções por baixo e está com 145.000 km, estão pedindo R$ 29 mil.

Me respondam algumas perguntas quem puder, por gentileza:

1) A kilometragem 145mil, está alta? se eu ficar com ele uns dois anos e for para 200 por exemplo, depois será difícil pra vender?

2) Por ser 1.6 16v é fumo?

obs: Dei uma volta no carro e gostei bastante, alguém tem alguma dica sobre o que olhar e tals e tals?

Tudo que vocês puderem me passar será muito útil para mim, ainda mais se for depoimentos de quem tem o carro.

Obrigado a todos!

atte,
    Juvenal
    Ola amigo, aqui em porto alegre GranVitara 2001 tu pega por 22000.00

Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Muito Grilado...
    Hoje fui ver o Vitarinha na concessionária, uma pena que n consegui comprar ainda, devido a Viatura ser mais velha, o financiamento n coube no meu bolso. "mas n vo desistir"
    A pintura tem algumas avarias, os estofados estão meia vida, e alguns acabamentinhos estão feios... A Capota está INUTIL, seria só uma nova ou quem sabe uma reforma milagrosa! Mas mesmo assim fiquei mto animado c a viatura.
    Pergunto!?
    Uma coisa q me chamou a atenção, foi o cambio auto. quando estamos andando, no momento em que a marcha troca, sentimos um pequeno "solavanco", da pra saber bem o momento q a marcha passa. Isso é problema??
    O modo 4x4 n foi possivel testar... devido o terreno n ser proprio...
    O motor: O som dele é perfeito, n ouve-se ruido, nem trepidação, e esta enxutinho... Aparentemente esta bom e bem original!

Valor da Viatura R$ 16.900,00
    Uma opinião por favor.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem