Postado originalmente por
nanito
Original fica meio complicado colocar 235. O ideal é 2", mas com calços de 1" já cabem.
Estes pneus custam em média uns R$ 550,00 a R$ 650,00.
Na internet tem a
www.pneusfacil.com.br onde tem vários bons preços de várias marcas.
Os meus comprei por aqui mesmo. Em qualquer loja que vende pneus pra camionetes tem esse tipo de pneu. Dá uma olhada ali na Ceará em POA, tem uma loja grande, revenda dos pneus Continental eu acho, ali eles tem preços bons. E vendem pneus novos da General Grabber, difíceis de encontrar por aqui.
Sobre as trilhas, ultimamente não tenho feito. A última trilha que fiz foi em São Francisco de Paula com o pessoal do Rotas e Trilhas, ou seja, é mais passeio do que trilha, mas é divertido igual pois se usa o 4x4.
Aqui em São Leopoldo tinha umas estradinhas de barro divertidas num loteamento que estavam construindo, mas agora já está tomado de casas e paralelepipedos. Na Lomba Grande tem alguma coisa, mas eu fico com pena de botar meu Vitara naquelas bibóca lá.
Originalzinho assim dá pra pegar umas estradas de terra bem esburacadas, que vai tranquilo, como a estrada que liga Cambará do Sul a São José dos Ausentes, na maioria do trecho não necessita de 4x4 e é um belo passeio pra levar a namorada/esposa. Outro passeio legal que dá pra fazer com o Vitara original é ali nas dunas do Tuia entre Tramandaí e Cidreira. Sempre tem gente andando por lá.
De clubes aqui no vale dos sinos, sei que tem o lamalucos e os lama100tos, mas conheço eles só de vista, alguma vez fizemos algum trajeto juntos. Em POA sei que tem o pessoal do espaço jeepbom (
www.jeepbom.com.br), conheço o Leo Vicente e o MBrau daqui do fórum que frequentam lá e são gente finíssimas.
Qual Vitara tu acabou pegando no fim?
Abraço!