x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41

Periquitooffroad,

A afirmação de que o AP é mais fácil de checar a injeção não é tão mais fácil, nos Zukis até 97/98 o próprio carro indica a que sensor dá a falha.
    Pode ser, não utilizei esse recurso no motor original, somente no AP. Talvez passe essa impressão pelo fato do Scanner indicar de maneira mais clara, na tela do micro, o diagnóstico da injeção.

E estranho não precisar modificar o cárter do AP na adaptação, o cárter original bateria no diferencial durante o trabalho da suspensão.
    Na prática não bate, isso eu te garanto. Depois que terminei a adaptação, fiquei durante um longo tempo prestando atenção a cada detalhe, justamente para ver se nada havia ficado mal posicionado. As únicas coisas que tiveram que ser mexidas por problemas de localização e atrito foram alguns fios, como o do arranque e um cano do ar condicionado, que passava muito perto do suporte do motor e acabou furando. No mais, não precisei mexer em nada.

[ ]s

Schwarz

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    ô Periquito... o carro do Schawars é um vitara... realmente o motor AP num vitara é bem provavel de caber com o carter original, já que o diferencial do vitara é fixo.. esqueceu?? heheh
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    meu motor está com quase 160 mil KM, por enquanto tá perfeito, mas valeu pelas dicas, daqui a pouco vou ter essa dúvida...

uma dúvida sschwarz, tu não teve nenhum problema elétrico depois dessa troca de motor?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    meu motor está com quase 160 mil KM, por enquanto tá perfeito
    Se todos os donos tivessem os devidos cuidados com suas viaturas, não teríamos certos problemas...

O meu não tá nem com 120 mil e já tá dando pepeino!!!

[]s
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Concordo mir000, todos deveriam cuidar, mas isso é quase uma utopia. O motor Suzuki é muito bom, quanto a isto não resta a menor dúvida.

Quanto aos problemas elétricos, AlemãoRS, não tive maiores problemas além daqueles que já mencionei, que foram durante a instalação.
    Uma coisa que acontece quando você faz uma adaptação é que muitos detalhes vão aparecendo com o tempo. No meu caso, pelo que já rodei com o carro em asfalto, cidade e trilhas, acho que tive poucas coisas que ficaram fora de lugar, mas, certamente, devo isso à dedicação e capricho dos profissionais que trabalharam no carro. Mesmo assim, como disse em outra mensagem, alguns fios do arranque ficaram mal posicionados. O isolamento derreteu por encostar no escape e deu um curto, mas nada grave.
    Uma coisa que eu insisto muito é que o cara ou os caras que vão fazer a adptação devem ser bons. Bons profissionais trabalhando no seu carro garantem 80% de problemas futuros a menos.

[ ]s - Schwarz

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    pois é, eu sei que as coisas aparecem com o tempo, justamente por isso tô tirando essas dúvidas contigo que já fez isso há algum tempo...
    como meu motor está muito bem cuidado, talvez uma retifica não saia tão cara, são vários prós e contras pra analisar, por isso já estou indo atrás de informações..
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Fabil
    ô Periquito... o carro do Schawars é um vitara... realmente o motor AP num vitara é bem provavel de caber com o carter original, já que o diferencial do vitara é fixo.. esqueceu?? heheh
    É verdade Fabil, esqueça trabalho de suspensão foi um surto de Samurai.

Mas no Vitara AP que conheço precisou modificar o cárter.

Mas já que o assunto é cárter, já imaginou porque o cárter de Vitara e Samurai tem o formato |_/----- e não |___|?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    essa é facil néh Manoel?? pergunta uma mais dificil ae...

o carter |__/---- é dessa maneira p/ virar um cath tank e o motor no ficar sem lubricacao quando trabalhar em inclinacoes, comuns no offroad....

tá achando que eu "sou besta" ???...hehheehhe

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Fabil
    essa é facil néh Manoel?? pergunta uma mais dificil ae...

o carter |__/---- é dessa maneira p/ virar um cath tank e o motor no ficar sem lubricacao quando trabalhar em inclinacoes, comuns no offroad....

tá achando que eu "sou besta" ???...hehheehhe

T+
    Não é besta não cara, é muito atento . Também depois de tanto fuçar pergunta deve tar com uma lista enorme

Mas para completar, e no cárter do AP, a bomba de óleo puxa em todas as condições de inclinação?

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,
    Coloquei hoje e recomendo para todos com motor mais rodado!
    Joguei o frasco fora e não lembro o nome certinho. Mas é um aditivo de óleo, similar do Bardhal B12 Plus e serve pra aumentar a vida útil do motor, evitando a formação de borras, diminuindo emissões e barulhos de anéis... Custou r$15 8) , metade em comparação com o bardhal!
    Não sei se foi impressão, mas depois que coloquei ele junto com o óleo, parece que o motor ficou bem mais solto...
    Valeu Fabiano, boa dica!!!

[]s com a esperança de rodar ainda muitos 1000kms
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário
    Entrada
    01/10/2005

motor Vitara: o quê fazer???

sschuars

Sei que sua msn foipostada faz tempo(maio/05), mas é que comprei um Sidekick há pouco e o coletor de escape do mesmo está trincado.

Por acaso você não teria ainda o coletor que retirou do seu carro? :P

Estou com problemas, já que o meu é automático e o carro parece perder força, além da trinca ser antes da sonda lombda, o que me parece contribuir para o alto consumo do carro(fez média de 6 km/L)

Desde já agradeço.

Mário.

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Aí Pessoal

Meu vitara está na Galvão Imports fazendo, entre otras cositas, essa adaptação.
    So umas coisas:

1 - No meu caso fica MUITO + barato pois meu motor é carburado.
    2- a flange da deep tec, quando comprei as informaçoes que recebi era de ser PnP vieram colar e disco de embreagem. Não sei dizer se já eram "adaptados", mas talvez seja + facil usar os que ele enviam, e fazer outros para o futuro.
    3- Se alguém quiser ir dar uma olhada ok, mas NAO façam a adaptação no chassi como a minha, quando mandei para o Humberto a c*&%#@ já havia sido feita...
    4- Se no meu caso tiver que mexer no eixo piloto como o Schwarz... NAO farei trilha nem em outubro nem novembro...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem