4,5km/litro na trilha.......:parede::putz:
[]'s indo pro posto...
Versão Imprimível
Acho que qualquer carro com mais de 100 mil kms rodados é normal baixar de 0,5 a 1 litro a cada 5.000 km, se não sai fumaça pelo escapamento, não tem vazamento aparente nem poças de oleo na garagem eu não me preocuparia.
Amigo Grassmann, quando vc termina o serviço coloca uma lista de peças compradas e seus valores. Ainda tô na de juntar uma grana pra fazer o mermo. A mão de obra aqui em natal/rn sai na faixa de uns 400,00 com mecanico bom, ta faixa de preço da sua cidade!!!
Abraço.
Olha,
Não cheguei a ver item por item separado, mas a conta não vai sair barato...
Estou mandando trocar:
- Bomba de óleo;
- Bomba d´água (estava vazando);
- Bronzinas (todas);
- Pistões e anéis;
- Juntas e retentores (todos);
- Correia dentada;
- Sensor de óleo (perinha);
De serviço:
- Montagem/desmontagem;
- Retífica de camisa, brunimento, retífica de cabeçote;
De quebra, estou mandando fazer, pra melhorar o desempenho:
- Polimento do coletor de admissão;
- Polimento de guias e sedes de válvulas;
E, pra terminar a complicação toda, ainda tive que fazer estes reparos:
- Trocar rodas livres por AVM manuais (a minha gastou por completo);
- Retirar bloqueio Lock Right (quebrou um pino e não desbloqueava mais);
- Trocar 1 bieleta e todos os 4 terminais de direção.
Como besteira pouca é bobagem... :) Esto colocando medidores de temperatura e pressão de óleo e medidor de vácuo na admissão (vacuômetro). Parece besteira, custa caro, mas vai ajudar a monitorar o carro nas situações extremas em que uso...
Devo pegar o carro ainda esta semana (acho que na quinta). Daí coloco os valores corretos. Se puder, separo por mão de obra e peças.
O que já posso adiantar é que cotei com várias empresas de SP, mas acabei comprando aqui em Curitiba mesmo. Saiu uns 10% mais caro, mas fica muito mais fácil acionar a empresa em caso de garantia.
:arrow:Acabei de trocar a junta do carter e borracha da tampa... Está mt bom!
Resta ver o consumo!
Abs
Leandro, tenho quase certeza que a RC faz esses pinos pro lock right.
Fudeu tudo...
O pessoal da retífica, quando foi trabalhar o motor, descobriu uma trinca no bloco do motor. Bem no mancal entre o primeiro e segundo cilindros...
Resultado: Bloco condenado.
Já corri atrás de um bloco usado pra comprar, mas quem tem tá ficand maluco! Chegaram a pedir R$2.500 por um bloco semi-novo!
Estou estudando alternativas para solucionar meu problema, então, se alguém tiver uma das soluções abaixo pra fornecer, estou comprando:
- Bloco do motor 1.6 16V (por um preço aceitável, e com NF)
- Motor 1.6 16V completo (com NF e baixa do Detran do carro)
[]´s
Amigo Grassmann,
Rapaz dei uma pesquisada de preço aqui em natal/rn, e estão pedindo na casa dos 5.000,00 a 6.000,00 no motor completo c/ nota, é muita pratinha pro motor usado. Rapaz tente a outra opção: colocação de um Ap 1.8, que custa em torno de 1.500,00 o motor com nota fiscal e de manutenção mas acessivel. Hoje tem muito material na net, inclusive aqui no forum, sobre este tipo de adaptação.
Abs, e se tiver afim do motor vejo o preço do frete pra vc.
Danilo,
R$1.500 não se compra AP não...
Aqui em Curitiba gasta-se cerca de R$3.000 num AP com injeção.
Sem injeção nem pensar...
E, se eu tirar o motor Suzuki fora, preciso colocar outro câmbio, porque o automático que equipa meu carro não funciona sem o módulo de injeção.
Já fiz as contas, e adaptar o AP fica caro demais.
Fora que todos os motores que encontrei pra vender são bastante velhos, todos do começo da década de 90. Sem chance! O risco de pifar logo é muito grande...
Continuo na busca de um motor usado de Vitara ou um bloco em bom estado.
Se nada der certo, pego meu outro carro, me meto na estrada, e vou buscar lá na Argentina!
Alguem sabe qual a medida de óleo (ml) entre os dois pontos da vareta. Exemplo: Tiro a vareta e está marcando na metade. Quanto de óleo coloco pra completar??
Abs
Ao certo eu não sei, mas sempre que esta na metade, eu coloco 1L e vai para o topo...
Marcelo,
Eu concordo com o Christian, é um pouco no sentimento e um pouco na proporção.
Repare que a vareta, marca o topo e antes da primeira marcação ainda tem um espaço até o fim da vareta. Isto é uma margem de segurança para o motor ter um minimo de oleo para rodar te avisando que se chegar na primeira marca você está no minimo permitido.