x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
  • #25
    Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,489
    Agradecimentos: 2

    Talking




    Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    hummm, mas aí parou de beber óleo e vc vendeu pra comprar a pajero e começar a beber gasolina? rsrsrs
    brincadeira....

    Muito obrigado pelas respostas!!


    4,5km/litro na trilha.......



    []'s indo pro posto...
    TROLLER

  • #26
    Acho que qualquer carro com mais de 100 mil kms rodados é normal baixar de 0,5 a 1 litro a cada 5.000 km, se não sai fumaça pelo escapamento, não tem vazamento aparente nem poças de oleo na garagem eu não me preocuparia.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    11/02/2007
    Idade
    45
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Bom, esse problema não vou ter mais...
    Meu Vitara es´t na oficina, com o motor aberto. Estou mandando retificar meu motor. Assim acaba a comilança de óleo e gasolina... Assim que estiver pronto, posto minhas impressões...
    Amigo Grassmann, quando vc termina o serviço coloca uma lista de peças compradas e seus valores. Ainda tô na de juntar uma grana pra fazer o mermo. A mão de obra aqui em natal/rn sai na faixa de uns 400,00 com mecanico bom, ta faixa de preço da sua cidade!!!

    Abraço.

  • #28
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeegzuki Ver Post
    Amigo Grassmann, quando vc termina o serviço coloca uma lista de peças compradas e seus valores. Ainda tô na de juntar uma grana pra fazer o mermo. A mão de obra aqui em natal/rn sai na faixa de uns 400,00 com mecanico bom, ta faixa de preço da sua cidade!!!

    Abraço.

    Olha,

    Não cheguei a ver item por item separado, mas a conta não vai sair barato...
    Estou mandando trocar:
    - Bomba de óleo;
    - Bomba d´água (estava vazando);
    - Bronzinas (todas);
    - Pistões e anéis;
    - Juntas e retentores (todos);
    - Correia dentada;
    - Sensor de óleo (perinha);
    De serviço:
    - Montagem/desmontagem;
    - Retífica de camisa, brunimento, retífica de cabeçote;

    De quebra, estou mandando fazer, pra melhorar o desempenho:
    - Polimento do coletor de admissão;
    - Polimento de guias e sedes de válvulas;

    E, pra terminar a complicação toda, ainda tive que fazer estes reparos:
    - Trocar rodas livres por AVM manuais (a minha gastou por completo);
    - Retirar bloqueio Lock Right (quebrou um pino e não desbloqueava mais);
    - Trocar 1 bieleta e todos os 4 terminais de direção.

    Como besteira pouca é bobagem... Esto colocando medidores de temperatura e pressão de óleo e medidor de vácuo na admissão (vacuômetro). Parece besteira, custa caro, mas vai ajudar a monitorar o carro nas situações extremas em que uso...

    Devo pegar o carro ainda esta semana (acho que na quinta). Daí coloco os valores corretos. Se puder, separo por mão de obra e peças.

    O que já posso adiantar é que cotei com várias empresas de SP, mas acabei comprando aqui em Curitiba mesmo. Saiu uns 10% mais caro, mas fica muito mais fácil acionar a empresa em caso de garantia.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #29
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Acabei de trocar a junta do carter e borracha da tampa... Está mt bom!
    Resta ver o consumo!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #30
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Leandro, tenho quase certeza que a RC faz esses pinos pro lock right.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #31
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Fudeu tudo...
    O pessoal da retífica, quando foi trabalhar o motor, descobriu uma trinca no bloco do motor. Bem no mancal entre o primeiro e segundo cilindros...
    Resultado: Bloco condenado.
    Já corri atrás de um bloco usado pra comprar, mas quem tem tá ficand maluco! Chegaram a pedir R$2.500 por um bloco semi-novo!
    Estou estudando alternativas para solucionar meu problema, então, se alguém tiver uma das soluções abaixo pra fornecer, estou comprando:

    - Bloco do motor 1.6 16V (por um preço aceitável, e com NF)
    - Motor 1.6 16V completo (com NF e baixa do Detran do carro)

    []´s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #32
    Usuário
    Entrada
    11/02/2007
    Idade
    45
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    ...estou comprando:

    - Bloco do motor 1.6 16V (por um preço aceitável, e com NF)
    - Motor 1.6 16V completo (com NF e baixa do Detran do carro)

    []´s
    Amigo Grassmann,

    Rapaz dei uma pesquisada de preço aqui em natal/rn, e estão pedindo na casa dos 5.000,00 a 6.000,00 no motor completo c/ nota, é muita pratinha pro motor usado. Rapaz tente a outra opção: colocação de um Ap 1.8, que custa em torno de 1.500,00 o motor com nota fiscal e de manutenção mas acessivel. Hoje tem muito material na net, inclusive aqui no forum, sobre este tipo de adaptação.

    Abs, e se tiver afim do motor vejo o preço do frete pra vc.

  • #33
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Danilo,

    R$1.500 não se compra AP não...
    Aqui em Curitiba gasta-se cerca de R$3.000 num AP com injeção.
    Sem injeção nem pensar...
    E, se eu tirar o motor Suzuki fora, preciso colocar outro câmbio, porque o automático que equipa meu carro não funciona sem o módulo de injeção.
    Já fiz as contas, e adaptar o AP fica caro demais.
    Fora que todos os motores que encontrei pra vender são bastante velhos, todos do começo da década de 90. Sem chance! O risco de pifar logo é muito grande...
    Continuo na busca de um motor usado de Vitara ou um bloco em bom estado.
    Se nada der certo, pego meu outro carro, me meto na estrada, e vou buscar lá na Argentina!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #34
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe qual a medida de óleo (ml) entre os dois pontos da vareta. Exemplo: Tiro a vareta e está marcando na metade. Quanto de óleo coloco pra completar??

    Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #35
    Ao certo eu não sei, mas sempre que esta na metade, eu coloco 1L e vai para o topo...

  • #36
    Marcelo,

    Eu concordo com o Christian, é um pouco no sentimento e um pouco na proporção.
    Repare que a vareta, marca o topo e antes da primeira marcação ainda tem um espaço até o fim da vareta. Isto é uma margem de segurança para o motor ter um minimo de oleo para rodar te avisando que se chegar na primeira marca você está no minimo permitido.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade