terminei o serviço do sombra...
Agora tá tudo limpinho... todas as peças foram novamente testadas com o multiteste ou com uma seringa para fazer vácuo e tá tudo dentro dos padrões...
troquei todas as mangueirinhas de vácuo, conferi todas as conexões elétricas, e ... quando terminei de montar e liguei a viatura.....a luzinha continuou acendendo depois que o carro aqueceu....

Só não perdi tempo pois agora o sistema reage muito mais rápido do que antes para regular a marcha lenta e também serviu para acabar com o entupimento que mostrei acima....
A conclusão é que meu defeito deve ser elétrico, algo tipo algum fio com problema ou coisa assim... também não é impossível que seja algum defeito na central, mas acho isso improvável pois para isso seria necessária a ocorrencia de alguma Jerebada na parte elétrica, fato que não ocorreu....
Não tenho saco para desmontar quase tudo de novo e testar fio por fio do chicote do sistema de injeção.... por este motivo, quando der, vou levar o carro em Lopes, um eletricista nota 10 daqui de Natal... quando resolver aviso e posto o que era....
P.S. Desmontar o coletor de admissão e principalmente montar de novo não é tarefa para aventureiros.... requer ferramentas apropriadas e alguma experiência "fuçando" em carros.... portanto... crianças

[]s ainda 51zados, mas com a viatura rodando 100%...