x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 27 de 27
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2

All,

Este fim de semana resolvi trocar as pastilhas e os disco de freio do sombra que chegaram de Sampa ( Suzucar ) .... como fiquei na mão pois descobri que vou precisar trocar o reparo das pinças também ( as borrachas estavam todas arrebentadas) e o carro vai ficar parado até elas chegarem, criei coragem e meti a mão na massa...

Aranquei o coletor de admissão para limpar tudo e tive uma surpresa....

Não havia entupimento na parte de circulação de gases, estava sujo mas não entupido. Mas achei um entupimento na parte de circulação de água.
    Além disso, a ligação dos mangotes estava incorreta, impedindo a circulação de água por alguns locais....

Marquei na foto, na parte inferior do corpo de borboleta, onde ficam ligados os mangotes, o ponto que estava entupido....

Além disso, as mangeirinhas de vácuo estão meio dilatadas ou ressecadas e como isso é realmente muito barato, seria bobagem não trocar tudo...

Alguém sabe se isso ( entupimento da circulação de água) poderia ser a causa do Check Engine de EGR (51) ?

Só vou terminar o serviço quando chegarem as peças do freio...

qualquer dica eu agradeço...

[]s a todos

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    All,

terminei o serviço do sombra...

Agora tá tudo limpinho... todas as peças foram novamente testadas com o multiteste ou com uma seringa para fazer vácuo e tá tudo dentro dos padrões...

troquei todas as mangueirinhas de vácuo, conferi todas as conexões elétricas, e ... quando terminei de montar e liguei a viatura.....a luzinha continuou acendendo depois que o carro aqueceu....

Só não perdi tempo pois agora o sistema reage muito mais rápido do que antes para regular a marcha lenta e também serviu para acabar com o entupimento que mostrei acima....

A conclusão é que meu defeito deve ser elétrico, algo tipo algum fio com problema ou coisa assim... também não é impossível que seja algum defeito na central, mas acho isso improvável pois para isso seria necessária a ocorrencia de alguma Jerebada na parte elétrica, fato que não ocorreu....
    Não tenho saco para desmontar quase tudo de novo e testar fio por fio do chicote do sistema de injeção.... por este motivo, quando der, vou levar o carro em Lopes, um eletricista nota 10 daqui de Natal... quando resolver aviso e posto o que era....

P.S. Desmontar o coletor de admissão e principalmente montar de novo não é tarefa para aventureiros.... requer ferramentas apropriadas e alguma experiência "fuçando" em carros.... portanto... crianças não tentem isso em casa se não tiverem certeza de que podem fazer bem feito.... até o aperto dos parafusos tem de ser dado no "tanto" certo....

[]s ainda 51zados, mas com a viatura rodando 100%...

Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Friburgo - Sumidouro - Carmo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Revivando o topico mas com assunto semelhante.
    O meu carro está com a maldita luz check engeni olhando pra mim. Codigo 42 - sensor do comando de valvulas - Que ráios é isso?

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem