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Recirculação de Gases - A hora da verdade.

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  • 30/01/2006, 00:50
    Gasoso
    All,

    Este fim de semana resolvi trocar as pastilhas e os disco de freio do sombra que chegaram de Sampa ( Suzucar ) .... como fiquei na mão pois descobri que vou precisar trocar o reparo das pinças também ( as borrachas estavam todas arrebentadas) e o carro vai ficar parado até elas chegarem, criei coragem e meti a mão na massa...

    Aranquei o coletor de admissão para limpar tudo e tive uma surpresa....

    http://img211.imageshack.us/img211/4...raberto4mm.jpg

    http://img213.imageshack.us/img213/4...emovido9jp.jpg

    http://img215.imageshack.us/img215/7...admisso1qw.jpg

    http://img294.imageshack.us/img294/2...rboleta9mu.jpg

    Não havia entupimento na parte de circulação de gases, estava sujo mas não entupido. Mas achei um entupimento na parte de circulação de água.
    Além disso, a ligação dos mangotes estava incorreta, impedindo a circulação de água por alguns locais....

    Marquei na foto, na parte inferior do corpo de borboleta, onde ficam ligados os mangotes, o ponto que estava entupido....

    Além disso, as mangeirinhas de vácuo estão meio dilatadas ou ressecadas e como isso é realmente muito barato, seria bobagem não trocar tudo...

    Alguém sabe se isso ( entupimento da circulação de água) poderia ser a causa do Check Engine de EGR (51) ?

    Só vou terminar o serviço quando chegarem as peças do freio...

    qualquer dica eu agradeço...

    []s a todos
  • 05/02/2006, 23:17
    Gasoso
    All,

    terminei o serviço do sombra...

    Agora tá tudo limpinho... todas as peças foram novamente testadas com o multiteste ou com uma seringa para fazer vácuo e tá tudo dentro dos padrões...

    troquei todas as mangueirinhas de vácuo, conferi todas as conexões elétricas, e ... quando terminei de montar e liguei a viatura.....a luzinha continuou acendendo depois que o carro aqueceu.... :evil:

    Só não perdi tempo pois agora o sistema reage muito mais rápido do que antes para regular a marcha lenta e também serviu para acabar com o entupimento que mostrei acima....

    A conclusão é que meu defeito deve ser elétrico, algo tipo algum fio com problema ou coisa assim... também não é impossível que seja algum defeito na central, mas acho isso improvável pois para isso seria necessária a ocorrencia de alguma Jerebada na parte elétrica, fato que não ocorreu....
    Não tenho saco para desmontar quase tudo de novo e testar fio por fio do chicote do sistema de injeção.... por este motivo, quando der, vou levar o carro em Lopes, um eletricista nota 10 daqui de Natal... quando resolver aviso e posto o que era....

    P.S. Desmontar o coletor de admissão e principalmente montar de novo não é tarefa para aventureiros.... requer ferramentas apropriadas e alguma experiência "fuçando" em carros.... portanto... crianças :mrgreen: não tentem isso em casa se não tiverem certeza de que podem fazer bem feito.... até o aperto dos parafusos tem de ser dado no "tanto" certo....

    []s ainda 51zados, mas com a viatura rodando 100%...
  • 25/02/2012, 22:18
    Suzukiko
    Revivando o topico mas com assunto semelhante.
    O meu carro está com a maldita luz check engeni olhando pra mim. Codigo 42 - sensor do comando de valvulas - Que ráios é isso?

    Abraços
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