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  • #1
    Banido Avatar de thiagobh
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    SAMUCA PARA ALCOOL




    TEM COMO PASSAR O SAMURAY INJETADO PRA ALCOOL?
    COMO PROCEDER?

    OU ACHAM MELHOR BOTA UM MOTOR AP A ALCOOL OU TURBINAR E JA DEIXAR O AP NO ALCOOL? HEHE

    []´S

  • #2
    Calma Thiago, o militrica (1.3) dá conta do recado . E vc pode comprar reduções para a caixa de transferência... Fica muito bom quando se usa pneus maiores.

  • #3
    Banido Avatar de thiagobh
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    como fazer?

  • #4
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Citação Postado originalmente por thiagobh
    eh q alcool pra mim sai por um preço melhor !
    por isso kero muda pra alcool !

    tem como?
    Fácil, coloca alcool muda o ponto e pronto.

    O máximo que pode acontecer é com o tempo o tanque corroer, a bomba pifar.

  • #5
    Banido Avatar de thiagobh
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    Periquitooffroad Enviada: Dom, 10 Abril 2005 02:31h Assunto:

    Fácil, coloca alcool muda o ponto e pronto.

    O máximo que pode acontecer é com o tempo o tanque corroer, a bomba pifar.

    bahhh

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
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    Thiago..

    o samurai é o jipe mais economico que eu já ví... nao faca merda, deixa original mesmo... mas se vc insiste;
    p/ fazer uma conversao descente p/ alcool;
    -reajustar o ponto
    - trocar velas
    -rebaixar o cabecote p/ aumentar a taxa de compressao
    - instalar sistema de partida a frio de gasolina

    na MINHA opniao nao vale a pena.

    colocar motor AP é uma otima pedida, mas tirar um motor orginal funcionando é jogar grana fora.... espere até seu motor fundir, dai vc poe AP.

    turbinar o motor original, vais fazer outra merda.... se manter a gasolina vai ter que destachar o cabecote ou usar no maximo 0,5Kg e instalar bico extra, senao BUM!!! com pouca pressao nao vale a pena o investimento do turbo..

    p/ usar turbo mais de 0,8Kg vai ter que passar o motor p/ alcool.... sem falar que turbo p/ carro de trilha é besteira, em trilhas precisa-se de torque em baixa rotacao e uma turbina nao vai melhorar isso, em alguns casos vai até piorar ( em casos de destaxar o cabecote)

    vc já comprou o samurai??
    na minha opniao vc tá querendo "passar a carroça na frente do boi" ...
    compra seu samurai, faça umas trilhas com ele, e somente a partir dai analize o que fazer no jipe.

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
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    Eu acho que mesmo gastando mais, ja vale a pena colocar o alcool so para se livrar do petroleo...

  • #8
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Citação Postado originalmente por thiagobh


    bahhh
    Só isso, não acreditou? Experimenta.

    Que é que um motor totalflex tem?

    - Taxa de compressão meio termo entre alcool e gasolina 11:1
    - Sistema eletrônico que detecta o oxigênio gerado pela queima e utiliza o mapa de funcionamento que melhor se encaixa, incluíndo avanço de ignição.

    No caso ou alcool ou gasolina, fica mais fácil. Samurai tem uma taxa razoável de 9,5:1 e uma boa regulagem o faz rodar com alcool sim. Infelizmente o tanque e a bomba nãoforam feitas para alcool e alcool de qualidade ruim vai detonar algumas mangueiras da TBI.

    Segundo alguns entendidos do meio eletrônico, um bom chip funciona melhor que os total flex rodando com um combustível (alcool ou gasolina).

    A grande questão é que rodando com alcool não vai lhe dar a econômia que quer e ainda vai perder rendimento.

    Esqueçam, Samurai é a gasolina e faz 10Km/l e só. Querendo economizar tem que partir para diesel, e ai vem seguros e licenciamento anual muito mais caros. Botando na ponta do lápis o diesel não é tão econômico, a não ser que não se faça seguro, mas são os veículos mais visados para roubo.

  • #9
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad Ver Post
    Só isso, não acreditou? Experimenta.

    Que é que um motor totalflex tem?

    - Taxa de compressão meio termo entre alcool e gasolina 11:1
    - Sistema eletrônico que detecta o oxigênio gerado pela queima e utiliza o mapa de funcionamento que melhor se encaixa, incluíndo avanço de ignição.

    No caso ou alcool ou gasolina, fica mais fácil. Samurai tem uma taxa razoável de 9,5:1 e uma boa regulagem o faz rodar com alcool sim. Infelizmente o tanque e a bomba nãoforam feitas para alcool e alcool de qualidade ruim vai detonar algumas mangueiras da TBI.

    Segundo alguns entendidos do meio eletrônico, um bom chip funciona melhor que os total flex rodando com um combustível (alcool ou gasolina).

    A grande questão é que rodando com alcool não vai lhe dar a econômia que quer e ainda vai perder rendimento.

    Esqueçam, Samurai é a gasolina e faz 10Km/l e só. Querendo economizar tem que partir para diesel, e ai vem seguros e licenciamento anual muito mais caros. Botando na ponta do lápis o diesel não é tão econômico, a não ser que não se faça seguro, mas são os veículos mais visados para roubo.
    Só vou deixar minha opinião em relação ao diesel, pretendo ser claro e sensato. Diesel não é sinônimo de economia, Uma s10 2005 faz em torno de 10 a 12 km/l de diesel e essas 2008 que vem com motor eletrônico (mesmo do troller) não chega nem a 10km/l ficando entre 8 e 9 km/l. Então faça as contas. Se o negócio for economia o Álcool em média vai ficar mais barato. Porquê aqui onde moro o álcool é 1,18 e Diesel 2,15.
    Se o Samuka fizer de 6 à 7 km/l tá bom demais. A vantagem do diesel, é torque.....

  • #10
    eu prefiro biodiesel, mas é difícil conseguir puro... mas se quiser passar o samurai para o álcool é melhor adaptar o ap... alguns desmanches vendem o motor sem periféricos por 1500 reais...

  • #11
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    eu prefiro biodiesel, mas é difícil conseguir puro... mas se quiser passar o samurai para o álcool é melhor adaptar o ap... alguns desmanches vendem o motor sem periféricos por 1500 reais...
    Sei q é melhor adaptar o ap... Mas qto ao diesel, tenho um posto de combustível e não vejo vantagens em relação à biodiesel no que diz respeito a desempenho... A não ser q seja hippie, natureba, "não à poluição" etc... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • #12
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Sei q é melhor adaptar o ap... Mas qto ao diesel, tenho um posto de combustível e não vejo vantagens em relação à biodiesel no que diz respeito a desempenho... A não ser q seja hippie, natureba, "não à poluição" etc... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    justamente esse é o meu interesse pelo biodiesel... assim como o álcool, a emissão de carbono acaba neutralizada no ciclo produtivo, mas a autonomia e a durabilidade do motor são maiores... mas se eu fosse hippie pegava uma kombi...

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