Calma Thiago, o militrica (1.3) dá conta do recado . E vc pode comprar reduções para a caixa de transferência... Fica muito bom quando se usa pneus maiores.
o samurai é o jipe mais economico que eu já ví... nao faca merda, deixa original mesmo... mas se vc insiste;
p/ fazer uma conversao descente p/ alcool;
-reajustar o ponto
- trocar velas
-rebaixar o cabecote p/ aumentar a taxa de compressao
- instalar sistema de partida a frio de gasolina
na MINHA opniao nao vale a pena.
colocar motor AP é uma otima pedida, mas tirar um motor orginal funcionando é jogar grana fora.... espere até seu motor fundir, dai vc poe AP.
turbinar o motor original, vais fazer outra merda.... se manter a gasolina vai ter que destachar o cabecote ou usar no maximo 0,5Kg e instalar bico extra, senao BUM!!! com pouca pressao nao vale a pena o investimento do turbo..
p/ usar turbo mais de 0,8Kg vai ter que passar o motor p/ alcool.... sem falar que turbo p/ carro de trilha é besteira, em trilhas precisa-se de torque em baixa rotacao e uma turbina nao vai melhorar isso, em alguns casos vai até piorar ( em casos de destaxar o cabecote)
vc já comprou o samurai??
na minha opniao vc tá querendo "passar a carroça na frente do boi" ...
compra seu samurai, faça umas trilhas com ele, e somente a partir dai analize o que fazer no jipe.
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
- Taxa de compressão meio termo entre alcool e gasolina 11:1
- Sistema eletrônico que detecta o oxigênio gerado pela queima e utiliza o mapa de funcionamento que melhor se encaixa, incluíndo avanço de ignição.
No caso ou alcool ou gasolina, fica mais fácil. Samurai tem uma taxa razoável de 9,5:1 e uma boa regulagem o faz rodar com alcool sim. Infelizmente o tanque e a bomba nãoforam feitas para alcool e alcool de qualidade ruim vai detonar algumas mangueiras da TBI.
Segundo alguns entendidos do meio eletrônico, um bom chip funciona melhor que os total flex rodando com um combustível (alcool ou gasolina).
A grande questão é que rodando com alcool não vai lhe dar a econômia que quer e ainda vai perder rendimento.
Esqueçam, Samurai é a gasolina e faz 10Km/l e só. Querendo economizar tem que partir para diesel, e ai vem seguros e licenciamento anual muito mais caros. Botando na ponta do lápis o diesel não é tão econômico, a não ser que não se faça seguro, mas são os veículos mais visados para roubo.