Beleza galera, procuro uma solução para o meu samuka 97/8 helicoidal, já que a suspenção (molas e amortecedores) tem que ser substituida. Na dianteira molas e amortecedores são originais, as molas já estão arriadas e os amortecedores estourados.... Na traseira as molas estão cansadas, mas os amortecedores (acho que do fusca) ainda estão bons.
Comprei o carro a menos de 2 meses, e não percebi estes problemas
Bem, achei as molas originais na suzucar, saem a R$ 180,00 o par dianteiro, mas os amortecedores......R$900,00 o par!!
Pesquisando aki no forum achei varias soluções para a suspenção, incluindo o uso do amortecedor da chevy 500, mas minha questão é: O que teria o melhor custo beneficio, colocar molas originais com o amortecedor da chevy ou partir para um conjunto de mola/amortecedor com maior curso, tipo um lift só que usando molas e amortecedores maiores eliminando os calços. Haveria tal combinação disponivel?
Será que alguem já realizou esta substituição? Alguma recomendação de mola ou amortecedor? uso o carro no dia a dia, e assim preciso de um carro com uma suspenção macia dentro do possivel de um samurai mas ao mesmo tempo resistente para aguentar passeios e espedições de final de semana.... Desde já agradeço a ajuda