x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Exclamation Substituição da suspenção do samurai helicoidal

Beleza galera, procuro uma solução para o meu samuka 97/8 helicoidal, já que a suspenção (molas e amortecedores) tem que ser substituida. Na dianteira molas e amortecedores são originais, as molas já estão arriadas e os amortecedores estourados.... Na traseira as molas estão cansadas, mas os amortecedores (acho que do fusca) ainda estão bons.
    Comprei o carro a menos de 2 meses, e não percebi estes problemas
    Bem, achei as molas originais na suzucar, saem a R$ 180,00 o par dianteiro, mas os amortecedores......R$900,00 o par!!
    Pesquisando aki no forum achei varias soluções para a suspenção, incluindo o uso do amortecedor da chevy 500, mas minha questão é: O que teria o melhor custo beneficio, colocar molas originais com o amortecedor da chevy ou partir para um conjunto de mola/amortecedor com maior curso, tipo um lift só que usando molas e amortecedores maiores eliminando os calços. Haveria tal combinação disponivel?
    Será que alguem já realizou esta substituição? Alguma recomendação de mola ou amortecedor? uso o carro no dia a dia, e assim preciso de um carro com uma suspenção macia dentro do possivel de um samurai mas ao mesmo tempo resistente para aguentar passeios e espedições de final de semana.... Desde já agradeço a ajuda

Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Dá uma olhada nesse link.
    http://paginas.terra.com.br/lazer/sa...mecanica_3.htm
    O colega melhorou a suspensão do helicoidal. Usei algumas idéias no meu....
    Abraço

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Voce sabe por quanto saiu essa suspenção? para colocar 4 molas de voyage, 2 amortecedores de chevy e dois de kombi clipper sai quase R$500, dai dependendo da diferença vale a pena....

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Diogo..

segundo infos do Jeanilson ( que fez essa adaptacao do link) a brincadeira ficou na casa dos 3.000,00..

eu estou projetando um kit p/ suspensao do samurai helicoidal, mas te adianto que a nivel de custo nao deve ficar muito diferente disso nao. porem o kit que estou projetando terá algumas melhorias em relacao a esse do link. acredito que dentro das proximas semanas já terei um kit "piloto" pronto p/ testes.
    se vc aguentar esperar, talvez já pegue um kit definitivo

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Valeu, mas por enquanto vou deixa-lo com a suspenção mais proximo do original (menos $$$$), ainda tenho que trocar 2 peneus (600 latinhas), e aida tem um bocado de reparos a serem feitos, mas se que possivel coloque um link detalhado, que com certeza mais para frente assim que estiver com algumas $$$$ a mais providenciarei uma suspenção deste tipo, já que ainda quero colocar peneus 33", mas por enquanto vou ter que rodar de 205 mesmo

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    colocar pneus 33' nos eixos originais??? ESQUECE!!! vai quebrar na primeira trilha...

o maximo que os eixos originais aguentam é 31"..

vc quer 2 pneus 205/70-15?? eu tenho aqui dois semi-novos, muito pouco rodados mesmo, te faco a 300,00 os dois.. sao bridgestone ( originais do samurai mesmo)

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Queiroz
    Dá uma olhada nesse link.
    http://paginas.terra.com.br/lazer/sa...mecanica_3.htm
    O colega melhorou a suspensão do helicoidal. Usei algumas idéias no meu....
    Abraço
    Hoje em dia eu to com esse samurai

E essa suspensao me satisfaz demais!

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    É, meu "porkim" tá na oficina, troquei as molas pelas do voyage, os amortecedores traseiros pelos do fusca e na frente coloquei os amortecedores do corsa. Não sei ainda como ficou, mas assim que "testar" o bixim eu mando noticias.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem