x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    valeu Ricardo... as buchas ficaram bacanas mesmo... pena que PU é caro, mas duram um bocado...hehehhe no final das contas sai barato...heheh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #14
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Eu já decidi o que fazer quando os meus amortecedores acabarem. Vou mandar recondicionar. É a solução mais barata.

    Fabil, parabéns pela iniciativa, mas no meu caso eu fico um pouco reticente em ficar soldando peças no chassis e no eixo do meu carro. Será que seria resistente o suficiente e não acabaria virando pontos de possiveis ferrugens?

  • #15
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô Fio... me diz uma coisa.... vc acha que o seu eixo e chassis foram "fundidos" do jeitinho que vc esta olhando???

    tudo ae foi soldado... suportes, longarinas, etc... tudo colado com solda..

    desde que vc arrume um soldador COMPETENTE e um processo de solda adequado a resistencia nao sera afetada de forma nenhuma..

    mas é aquela historia... soldador experiente cobra $$$$$ caro pela hora de servico..... solda MIG/TIG tb custa caro o servico.... mas é qualidade

    se quizer pagar 30 "reau" p/ o serralheiro da esquina "colar" as pecas no seu chassis com eletrodo mais vagabundo que existe ai é outro papo....heheheheheh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Bom,

    no fim das contas era isso que eu queria dizer. Se não for bem feito, não terá a resistencia necessaria que um conjunto de suspensão deve ter, só isso... não precisa ficar nervoso.

    E quanto a oxidação, não é nenhuma novidade que pontos de solda são caminhos abertos para a ferrugem, principalmente aqueles feitos após a fabricação do carro. Eles destemperam o aço que perde por sua vez a sua caracteristica anti-oxidante natural de fabrica.

    []´s pela paz

  • #17
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô fio... tô nervoso nao... é que vc é novato aqui no forum e nao me conhece a mais tempo, meu jeitao de falar é assim mesmo, meio curto e grosso... mas tenha certesa de que nao fiquei nervoso com isso nao... heheheheheh

    o lance é o seguinte... mesmo em soldas de fabrica o aco sofre mudancas na tempera, e para nao oxidar nada que uma boa camada de fundo anti-corrosivo e tinta por cima......

    vc tá muito grilado com isso... se fosse assim, qualquer carro apos uma mera funilaria nao prestaria mais.. enferrujaria tudo... heeheheh

    no mais é isso.. se vc prefere a solucao de alto risco ( recondicionar amortecedores) vai nessa... mas quando vc estiver numa estrada de terra a uns 60km/h numa curva e se deparar com as comuns "costelas de vaca" e os amortecedores recondicionados nao cumprirem a sua funcao..... vai ver o mundo de cabeca p/ baixo...

    amortecedor é coisa seria... recondicionar nada mais é que fazer um furo , drenar o oleo e colocar oleo mais grosso e só... e o resto do material?? será que nao apresenta fadigas ?

    solda bem feita nao quebra..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #18
    Citação Postado originalmente por Queiroz
    Dá uma olhada nesse link.
    http://paginas.terra.com.br/lazer/sa...mecanica_3.htm
    O colega melhorou a suspensão do helicoidal. Usei algumas idéias no meu....
    Abraço
    Hoje em dia eu to com esse samurai

    E essa suspensao me satisfaz demais!

  • #19
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    É, meu "porkim" tá na oficina, troquei as molas pelas do voyage, os amortecedores traseiros pelos do fusca e na frente coloquei os amortecedores do corsa. Não sei ainda como ficou, mas assim que "testar" o bixim eu mando noticias.


  • #20
    Pessoal,
    A discussão é antiga, mas talvez possam me ajudar.
    Acabei de pegar um Samurai 98, que está com as molas já beeeem cansadas. Como tenho muito o que fazer no carro, não dá para trocar a suspensão ainda.
    Qual amortecedor dá para adaptar na traseira? O do Chevy 500?
    Na dianteira só o original mesmo?

    E as molas? Tem alguma adaptação?

    Obrigado,

    Ivan

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade