x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

valeu Ricardo... as buchas ficaram bacanas mesmo... pena que PU é caro, mas duram um bocado...hehehhe no final das contas sai barato...heheh

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Eu já decidi o que fazer quando os meus amortecedores acabarem. Vou mandar recondicionar. É a solução mais barata.

Fabil, parabéns pela iniciativa, mas no meu caso eu fico um pouco reticente em ficar soldando peças no chassis e no eixo do meu carro. Será que seria resistente o suficiente e não acabaria virando pontos de possiveis ferrugens?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ô Fio... me diz uma coisa.... vc acha que o seu eixo e chassis foram "fundidos" do jeitinho que vc esta olhando???

tudo ae foi soldado... suportes, longarinas, etc... tudo colado com solda..

desde que vc arrume um soldador COMPETENTE e um processo de solda adequado a resistencia nao sera afetada de forma nenhuma..

mas é aquela historia... soldador experiente cobra $$$$$ caro pela hora de servico..... solda MIG/TIG tb custa caro o servico.... mas é qualidade

se quizer pagar 30 "reau" p/ o serralheiro da esquina "colar" as pecas no seu chassis com eletrodo mais vagabundo que existe ai é outro papo....heheheheheh

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Bom,

no fim das contas era isso que eu queria dizer. Se não for bem feito, não terá a resistencia necessaria que um conjunto de suspensão deve ter, só isso... não precisa ficar nervoso.

E quanto a oxidação, não é nenhuma novidade que pontos de solda são caminhos abertos para a ferrugem, principalmente aqueles feitos após a fabricação do carro. Eles destemperam o aço que perde por sua vez a sua caracteristica anti-oxidante natural de fabrica.

[]´s pela paz

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ô fio... tô nervoso nao... é que vc é novato aqui no forum e nao me conhece a mais tempo, meu jeitao de falar é assim mesmo, meio curto e grosso... mas tenha certesa de que nao fiquei nervoso com isso nao... heheheheheh

o lance é o seguinte... mesmo em soldas de fabrica o aco sofre mudancas na tempera, e para nao oxidar nada que uma boa camada de fundo anti-corrosivo e tinta por cima......

vc tá muito grilado com isso... se fosse assim, qualquer carro apos uma mera funilaria nao prestaria mais.. enferrujaria tudo... heeheheh

no mais é isso.. se vc prefere a solucao de alto risco ( recondicionar amortecedores) vai nessa... mas quando vc estiver numa estrada de terra a uns 60km/h numa curva e se deparar com as comuns "costelas de vaca" e os amortecedores recondicionados nao cumprirem a sua funcao..... vai ver o mundo de cabeca p/ baixo...

amortecedor é coisa seria... recondicionar nada mais é que fazer um furo , drenar o oleo e colocar oleo mais grosso e só... e o resto do material?? será que nao apresenta fadigas ?

solda bem feita nao quebra..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Queiroz
    Dá uma olhada nesse link.
    http://paginas.terra.com.br/lazer/sa...mecanica_3.htm
    O colega melhorou a suspensão do helicoidal. Usei algumas idéias no meu....
    Abraço
    Hoje em dia eu to com esse samurai

E essa suspensao me satisfaz demais!

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    É, meu "porkim" tá na oficina, troquei as molas pelas do voyage, os amortecedores traseiros pelos do fusca e na frente coloquei os amortecedores do corsa. Não sei ainda como ficou, mas assim que "testar" o bixim eu mando noticias.

Pessoal,
    A discussão é antiga, mas talvez possam me ajudar.
    Acabei de pegar um Samurai 98, que está com as molas já beeeem cansadas. Como tenho muito o que fazer no carro, não dá para trocar a suspensão ainda.
    Qual amortecedor dá para adaptar na traseira? O do Chevy 500?
    Na dianteira só o original mesmo?

E as molas? Tem alguma adaptação?

Obrigado,

Ivan

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem