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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    12/07/2006
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    Exclamation Substituição da suspenção do samurai helicoidal




    Beleza galera, procuro uma solução para o meu samuka 97/8 helicoidal, já que a suspenção (molas e amortecedores) tem que ser substituida. Na dianteira molas e amortecedores são originais, as molas já estão arriadas e os amortecedores estourados.... Na traseira as molas estão cansadas, mas os amortecedores (acho que do fusca) ainda estão bons.
    Comprei o carro a menos de 2 meses, e não percebi estes problemas
    Bem, achei as molas originais na suzucar, saem a R$ 180,00 o par dianteiro, mas os amortecedores......R$900,00 o par!!
    Pesquisando aki no forum achei varias soluções para a suspenção, incluindo o uso do amortecedor da chevy 500, mas minha questão é: O que teria o melhor custo beneficio, colocar molas originais com o amortecedor da chevy ou partir para um conjunto de mola/amortecedor com maior curso, tipo um lift só que usando molas e amortecedores maiores eliminando os calços. Haveria tal combinação disponivel?
    Será que alguem já realizou esta substituição? Alguma recomendação de mola ou amortecedor? uso o carro no dia a dia, e assim preciso de um carro com uma suspenção macia dentro do possivel de um samurai mas ao mesmo tempo resistente para aguentar passeios e espedições de final de semana.... Desde já agradeço a ajuda


  • #2
    Usuário Avatar de Queiroz
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    Dá uma olhada nesse link.
    http://paginas.terra.com.br/lazer/sa...mecanica_3.htm
    O colega melhorou a suspensão do helicoidal. Usei algumas idéias no meu....
    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    12/07/2006
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    Voce sabe por quanto saiu essa suspenção? para colocar 4 molas de voyage, 2 amortecedores de chevy e dois de kombi clipper sai quase R$500, dai dependendo da diferença vale a pena....


  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
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    Diogo..

    segundo infos do Jeanilson ( que fez essa adaptacao do link) a brincadeira ficou na casa dos 3.000,00..

    eu estou projetando um kit p/ suspensao do samurai helicoidal, mas te adianto que a nivel de custo nao deve ficar muito diferente disso nao. porem o kit que estou projetando terá algumas melhorias em relacao a esse do link. acredito que dentro das proximas semanas já terei um kit "piloto" pronto p/ testes.
    se vc aguentar esperar, talvez já pegue um kit definitivo

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #5
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Valeu, mas por enquanto vou deixa-lo com a suspenção mais proximo do original (menos $$$$), ainda tenho que trocar 2 peneus (600 latinhas), e aida tem um bocado de reparos a serem feitos, mas se que possivel coloque um link detalhado, que com certeza mais para frente assim que estiver com algumas $$$$ a mais providenciarei uma suspenção deste tipo, já que ainda quero colocar peneus 33", mas por enquanto vou ter que rodar de 205 mesmo


  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
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    colocar pneus 33' nos eixos originais??? ESQUECE!!! vai quebrar na primeira trilha...

    o maximo que os eixos originais aguentam é 31"..

    vc quer 2 pneus 205/70-15?? eu tenho aqui dois semi-novos, muito pouco rodados mesmo, te faco a 300,00 os dois.. sao bridgestone ( originais do samurai mesmo)

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #7
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Agora vou ter que ficar do jeito que tá.... Depois de trocar pela 2° vez o retentor interno do diferencial traseiro veio o veredito.....ponta de eixo empenada! Agora a grana que iria para os peneus vai para uma reforma geral na parte de baixo.....cardans, diferenciais, suspenção completa......
    Agora entendo a famosa frase......Jeep não se compra.... se constroi.... ainda falta a T-case e a caixa de cambio para olhar, mas to com medo......


  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Ludovico,
    Eu uso o traseiro do Azul- Traseiro do Chevy 500
    Até hoje nem deu problema!!!!!
    Absssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #9
    Baeta, o samurai do Diogo é helicoidal e o seu é feixe! Nesse caso os amortecedores são diferentes.Atrás dá p/adaptar agora na frente, vai ter que morrer com os originais! Acho que a única dor de cabeça dos samurais helicoidais, é o projeto da suspensão dianteira com o amortecedor dentro da mola, que além de dificultar qualquer adaptação, ainda tem o incoveniente de quebrar a parte superior da torre (quando tinha o meu,quebrou !).Esse problema a suzuki corrigiu no Jimny que amortecedor e mola são separados,tornando mais resistente e fácil de adaptar um nacional.

    Ricardo.

  • #10
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia
    Baeta, o samurai do Diogo é helicoidal e o seu é feixe! Nesse caso os amortecedores são diferentes.Atrás dá p/adaptar agora na frente, vai ter que morrer com os originais! Acho que a única dor de cabeça dos samurais helicoidais, é o projeto da suspensão dianteira com o amortecedor dentro da mola, que além de dificultar qualquer adaptação, ainda tem o incoveniente de quebrar a parte superior da torre (quando tinha o meu,quebrou !).Esse problema a suzuki corrigiu no Jimny que amortecedor e mola são separados,tornando mais resistente e fácil de adaptar um nacional.

    Ricardo.
    Entendi...
    Que trabalho para trocar os amortecedores do Samurai helicoidal!
    Absssssssssss
    Baeta's Off Road!
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  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
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    Ricardo... o meu kit vai resolver esse problema... tirar o amortecedor dianteiro de dentro da mola.... hehhe

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  • #12
    Blz Fabil....com essa idéia você vai resolver a vida de muita gente ! Realmente a suzuki poderia ter sido mais camarada e ter tido essa idéia antes de lançar o jimny.O samurai helicoidal, foi "bancada de teste" para o jimny e eles viram a besteira que tinham feito com esse projeto, então separaram o amortecedor da mola e corrigiram no jimny.Pena que existem tantos samurais helicoidais por aí e os donos rezando p/não ter que trocar os amortecedores e morrer numa grana, eu mesmo sofri no bolso (tive um helicoidal por 3 anos) e troquei o par dianteiro duas vezes.Vai fundo com esse projeto, já vi também no teu site as buchas dos braços de suspensão em poliuretano e pelas fotos ficou DEZ !!!

    Abs, Ricardo.

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