x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Exclamation Substituição da suspenção do samurai helicoidal

Beleza galera, procuro uma solução para o meu samuka 97/8 helicoidal, já que a suspenção (molas e amortecedores) tem que ser substituida. Na dianteira molas e amortecedores são originais, as molas já estão arriadas e os amortecedores estourados.... Na traseira as molas estão cansadas, mas os amortecedores (acho que do fusca) ainda estão bons.
    Comprei o carro a menos de 2 meses, e não percebi estes problemas
    Bem, achei as molas originais na suzucar, saem a R$ 180,00 o par dianteiro, mas os amortecedores......R$900,00 o par!!
    Pesquisando aki no forum achei varias soluções para a suspenção, incluindo o uso do amortecedor da chevy 500, mas minha questão é: O que teria o melhor custo beneficio, colocar molas originais com o amortecedor da chevy ou partir para um conjunto de mola/amortecedor com maior curso, tipo um lift só que usando molas e amortecedores maiores eliminando os calços. Haveria tal combinação disponivel?
    Será que alguem já realizou esta substituição? Alguma recomendação de mola ou amortecedor? uso o carro no dia a dia, e assim preciso de um carro com uma suspenção macia dentro do possivel de um samurai mas ao mesmo tempo resistente para aguentar passeios e espedições de final de semana.... Desde já agradeço a ajuda

Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Dá uma olhada nesse link.
    http://paginas.terra.com.br/lazer/sa...mecanica_3.htm
    O colega melhorou a suspensão do helicoidal. Usei algumas idéias no meu....
    Abraço

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Voce sabe por quanto saiu essa suspenção? para colocar 4 molas de voyage, 2 amortecedores de chevy e dois de kombi clipper sai quase R$500, dai dependendo da diferença vale a pena....

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Diogo..

segundo infos do Jeanilson ( que fez essa adaptacao do link) a brincadeira ficou na casa dos 3.000,00..

eu estou projetando um kit p/ suspensao do samurai helicoidal, mas te adianto que a nivel de custo nao deve ficar muito diferente disso nao. porem o kit que estou projetando terá algumas melhorias em relacao a esse do link. acredito que dentro das proximas semanas já terei um kit "piloto" pronto p/ testes.
    se vc aguentar esperar, talvez já pegue um kit definitivo

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Valeu, mas por enquanto vou deixa-lo com a suspenção mais proximo do original (menos $$$$), ainda tenho que trocar 2 peneus (600 latinhas), e aida tem um bocado de reparos a serem feitos, mas se que possivel coloque um link detalhado, que com certeza mais para frente assim que estiver com algumas $$$$ a mais providenciarei uma suspenção deste tipo, já que ainda quero colocar peneus 33", mas por enquanto vou ter que rodar de 205 mesmo

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    colocar pneus 33' nos eixos originais??? ESQUECE!!! vai quebrar na primeira trilha...

o maximo que os eixos originais aguentam é 31"..

vc quer 2 pneus 205/70-15?? eu tenho aqui dois semi-novos, muito pouco rodados mesmo, te faco a 300,00 os dois.. sao bridgestone ( originais do samurai mesmo)

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agora vou ter que ficar do jeito que tá.... Depois de trocar pela 2° vez o retentor interno do diferencial traseiro veio o veredito.....ponta de eixo empenada! Agora a grana que iria para os peneus vai para uma reforma geral na parte de baixo.....cardans, diferenciais, suspenção completa......
    Agora entendo a famosa frase......Jeep não se compra.... se constroi.... ainda falta a T-case e a caixa de cambio para olhar, mas to com medo......

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Ludovico,
    Eu uso o traseiro do Azul- Traseiro do Chevy 500
    Até hoje nem deu problema!!!!!
    Absssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Baeta, o samurai do Diogo é helicoidal e o seu é feixe! Nesse caso os amortecedores são diferentes.Atrás dá p/adaptar agora na frente, vai ter que morrer com os originais! Acho que a única dor de cabeça dos samurais helicoidais, é o projeto da suspensão dianteira com o amortecedor dentro da mola, que além de dificultar qualquer adaptação, ainda tem o incoveniente de quebrar a parte superior da torre (quando tinha o meu,quebrou !).Esse problema a suzuki corrigiu no Jimny que amortecedor e mola são separados,tornando mais resistente e fácil de adaptar um nacional.

Ricardo.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia
    Baeta, o samurai do Diogo é helicoidal e o seu é feixe! Nesse caso os amortecedores são diferentes.Atrás dá p/adaptar agora na frente, vai ter que morrer com os originais! Acho que a única dor de cabeça dos samurais helicoidais, é o projeto da suspensão dianteira com o amortecedor dentro da mola, que além de dificultar qualquer adaptação, ainda tem o incoveniente de quebrar a parte superior da torre (quando tinha o meu,quebrou !).Esse problema a suzuki corrigiu no Jimny que amortecedor e mola são separados,tornando mais resistente e fácil de adaptar um nacional.

Ricardo.
    Entendi...
    Que trabalho para trocar os amortecedores do Samurai helicoidal!
    Absssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ricardo... o meu kit vai resolver esse problema... tirar o amortecedor dianteiro de dentro da mola.... hehhe

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Blz Fabil....com essa idéia você vai resolver a vida de muita gente ! Realmente a suzuki poderia ter sido mais camarada e ter tido essa idéia antes de lançar o jimny.O samurai helicoidal, foi "bancada de teste" para o jimny e eles viram a besteira que tinham feito com esse projeto, então separaram o amortecedor da mola e corrigiram no jimny.Pena que existem tantos samurais helicoidais por aí e os donos rezando p/não ter que trocar os amortecedores e morrer numa grana, eu mesmo sofri no bolso (tive um helicoidal por 3 anos) e troquei o par dianteiro duas vezes.Vai fundo com esse projeto, já vi também no teu site as buchas dos braços de suspensão em poliuretano e pelas fotos ficou DEZ !!!

Abs, Ricardo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem