x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41

Samurai: Qual diferencial vc colocou/colocaria? porque?

Pessoal,

A maioria dos samucas "preparados" tem que trocar seus diferencias pelos pneus e força exigida. Qual vc colocaria ou colocou no seu samurai e porque?

no da minha namorada vamos manter os originais pois não vamos passar de 32" nos pneus , o X usa eixos de toy , o Bill de Troller mas a maioria do pessoal coloca os d44 de rural (Palito , Edvaldo , Regis os da JFRacing são os que eu sei c/ esse eixo ) pelo custoXbeneficio e facilidade de encontrar peças , bloqueio , relação
    []'s

C@raio Beto,

Tem como saber a relação que cada um fica com os eixos e cts originais? Porque um usou de diesel e outro de gas. Tem alguma diferença nas relações?

uso de rural dana 44, relação 5.38 e 4.16 na 4x4. com motor 1.6 de vitara.
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

cara existem relações diferentes para um mesmo eixo , o bill usa 4,09 (11X45 original do trolha) , o X não tenho ideia que relação de toy ele colocou mas deve ser algo acima de 5 (mais a t-case 4.16:1) , e o pessoal de rural deve estar usando as 5,9 (9X53) , alguma dessas mais curtas 5,38 (8x43) .
    vc esta confundindo as bolas não é pq o eixo é toy , que a relação dentro é longa , normalmente é (pois no br os eixos toy são de diesel) mas vc pode comprar um casal de coroa e pião mais curtos e instalar
    []'s

bingo!!!
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    cara existem relações diferentes para um mesmo eixo , o bill usa 4,09 (11X45 original do trolha) , o X não tenho ideia que relação de toy ele colocou mas deve ser algo acima de 5 (mais a t-case 4.16:1) , e o pessoal de rural deve estar usando as 5,9 (9X53) , alguma dessas mais curtas 5,38 (8x43) .
    vc esta confundindo as bolas não é pq o eixo é toy , que a relação dentro é longa , normalmente é (pois no br os eixos toy são de diesel) mas vc pode comprar um casal de coroa e pião mais curtos e instalar
    []'s
    Ok, mas a relação final eixo + ct vc tem idéia como faz o cálculo? Porque daí de repente o bill com ct orig. pode ser mais reduzido que o x...?!?

[]'s de samukanvas (cabeçudus burraudos ignorantis)

vc vai multiplicandop as relações , dai vc chega a um numero , vamos pegar de exmplo o gafanhoto do edvaldo , 1ª do cambio original zuki +/- 3 X t-case 4,16 X diferencial 5,38 que da uma rel final de +/- 67,14 (não sei direito a rel da 1ª do samuca) mas ai tem o lance do diametro do pneu , quem é bom com essas contas é o Tannuri
    []'s

Também estou no mesmo dilema:

Igual ao Beto (só a namorada acha que o jipe ainda é dela...) não quero partir para a ignorância e vou usar os mesmos pneus 32x11,5 com algum desenho 3k. No entanto, sei que o eixo do Samurai fica no limite da resistência com esses pneus, não valendo a pena investir em bloqueios e outros brinquedinhos sob o risco de jogar dinheiro fora.

Só que se usar eixos de Rural os pneus vão lá pro meio da rua e a aparencia com pneus relativamente pequenos vai ser ridícula....

Pensei num eixo canela fina do CJ que está mais fácil de encontrar e os preços bem mais baixos que os de Rural/F75. Queria saber se a bitola deles é maior que os eixos do Samuka e quanto. Se alguém tiver essa informação eu agradeço.

O grande problema é depois que montar um eixo com relação curta, tipo 5,38:1 + XCrawler continuar com a idéia de usar pneus tão pequenos...

[]´s

O Bill não tá usando as relações originais de 4,09. Ele tem 5,38 dentro daqueles diffs do Trolha, relações da Rural...........

O Spider tem um crawl ratio de 96:1, sendo:

3,65 = primeira marcha do câmbio
    4,87 = t-case em low
    5,38 = diff

O freio não pára o jipe com a transimissão engatada..........

Abraços,

Bom os JF´s usam D44 de rural e cada um tem relaçoes diferentes.
    O mais reduzido é o do Zeca (Verde) depois o meu e depois o do Jorge.
    O jipe verde (Zeca) tem dif´s 5.38 e reduçao da t-case de 6.5:1, o laranja (Andre) tem dif´s 5.38 e t-case 5.8:1 e o vermelho (Jorge) dif´s 5.89 e t-case 4.16:1.

abs,

Citação Postado originalmente por Fábio
    Também estou no mesmo dilema:

Igual ao Beto (só a namorada acha que o jipe ainda é dela...) não quero partir para a ignorância e vou usar os mesmos pneus 32x11,5 com algum desenho 3k. No entanto, sei que o eixo do Samurai fica no limite da resistência com esses pneus, não valendo a pena investir em bloqueios e outros brinquedinhos sob o risco de jogar dinheiro fora.

Só que se usar eixos de Rural os pneus vão lá pro meio da rua e a aparencia com pneus relativamente pequenos vai ser ridícula....

Pensei num eixo canela fina do CJ que está mais fácil de encontrar e os preços bem mais baixos que os de Rural/F75. Queria saber se a bitola deles é maior que os eixos do Samuka e quanto. Se alguém tiver essa informação eu agradeço.

O grande problema é depois que montar um eixo com relação curta, tipo 5,38:1 + XCrawler continuar com a idéia de usar pneus tão pequenos...

[]´s
    , Fábio, !!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2194

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem