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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por samukanvas

    Ok, mas a relação final eixo + ct vc tem idéia como faz o cálculo? Porque daí de repente o bill com ct orig. pode ser mais reduzido que o x...?!?

    []'s de samukanvas (cabeçudus burraudos ignorantis)
    Simples, o Bill usa a relação do diferencial e da tcase um pouquinho mais reduzido que o do X, mas só por enquanto...

    O crawl ratio do X agora é 80,32:1

    3,65 = primeira marcha do câmbio
    4,16 = X Crawler em low
    5,29 = diff

  • #14
    Usuário Avatar de Guil
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    Citação Postado originalmente por Fábio
    Também estou no mesmo dilema:

    Igual ao Beto (só a namorada acha que o jipe ainda é dela...) não quero partir para a ignorância e vou usar os mesmos pneus 32x11,5 com algum desenho 3k. No entanto, sei que o eixo do Samurai fica no limite da resistência com esses pneus, não valendo a pena investir em bloqueios e outros brinquedinhos sob o risco de jogar dinheiro fora.

    Só que se usar eixos de Rural os pneus vão lá pro meio da rua e a aparencia com pneus relativamente pequenos vai ser ridícula....

    Pensei num eixo canela fina do CJ que está mais fácil de encontrar e os preços bem mais baixos que os de Rural/F75. Queria saber se a bitola deles é maior que os eixos do Samuka e quanto. Se alguém tiver essa informação eu agradeço.
    Meu samurai ainda é originalzinho, mas eu acho (no meu caso que tenho um jipe que nao é só pra trilhas) que o problema de colocar os eixos da rural é que os pneus ficam muito pra fora, e a polícia rodoviária vai vir em cima.
    Os eixos de cj, mesmo sendo D44, são mais estreitos, acho que nao vale apena fazer uma troca de eixos pra colocar uns mais estreitos que o do Samuari.

    O que vcs acham dos eixos do Engesa ou da Cherokee, qual a bitola desses eixos?
    São dana 30 ou 35 não é, a rigor acho que aguentariam pelo menos pneus 35", ou nao?

    Citação Postado originalmente por Fábio
    O grande problema é depois que montar um eixo com relação curta, tipo 5,38:1 + XCrawler continuar com a idéia de usar pneus tão pequenos...
    Isso é uma verdade, mas eu tento nao me deixar influenciar demais pela rapaziada do Trial, se nao daqui a pouco eu tô achando pneus 36" pequenos pro Samurai

  • #15
    Citação Postado originalmente por Guil
    Isso é uma verdade, mas eu tento nao me deixar influenciar demais pela rapaziada do Trial, se nao daqui a pouco eu tô achando pneus 36" pequenos pro Samurai
    Quem sonha hoje com 33" amanhã sonha com 35" depois com 36"... assim por diante....... eu ja sonho com algo em torno de 38"

  • #16
    Citação Postado originalmente por Guil

    Os eixos de cj, mesmo sendo D44, são mais estreitos, acho que nao vale apena fazer uma troca de eixos pra colocar uns mais estreitos que o do Samuari.
    Se aquelas medidas que estão no tópico sobre bitola de eixos estiver certo, realmente não vale a pena.

    Citação Postado originalmente por Guil

    O que vcs acham dos eixos do Engesa ou da Cherokee, qual a bitola desses eixos?
    São dana 30 ou 35 não é, a rigor acho que aguentariam pelo menos pneus 35", ou nao?
    Os eixos do Engesa são enormes. Quase do tamanho dos da F-75. Eu tinha pensado em doar os eixos da Camper para o Samurai e colocar eixos de Toy na Camper, mas descartei essa idéia pelo tamanho deles. Além do que a bola do diferencial da Camper é central... um trabalhinho a mais ai.

    []´s

  • #17
    Citação Postado originalmente por Fábio
    Também estou no mesmo dilema:

    Igual ao Beto (só a namorada acha que o jipe ainda é dela...) não quero partir para a ignorância e vou usar os mesmos pneus 32x11,5 com algum desenho 3k. No entanto, sei que o eixo do Samurai fica no limite da resistência com esses pneus, não valendo a pena investir em bloqueios e outros brinquedinhos sob o risco de jogar dinheiro fora.

    Só que se usar eixos de Rural os pneus vão lá pro meio da rua e a aparencia com pneus relativamente pequenos vai ser ridícula....

    Pensei num eixo canela fina do CJ que está mais fácil de encontrar e os preços bem mais baixos que os de Rural/F75. Queria saber se a bitola deles é maior que os eixos do Samuka e quanto. Se alguém tiver essa informação eu agradeço.

    O grande problema é depois que montar um eixo com relação curta, tipo 5,38:1 + XCrawler continuar com a idéia de usar pneus tão pequenos...

    []´s

    Tenho em mente isso:

    Minha configuração hoje é limite do eixo

    SPOA, 31" 3K modelo Marisco, Jumelos Articulados, Amortecedores reposicionados e Xcrawler

    Um recapado 31" 3K quase chega a 32" acho que mais que isso é besteira ter um carro de uso misto sendo assim é melhor e mais barato comprar um Samurai ou Vitara em leilão montar com eixos ignorantes e usar somente pra trilhas pesadas e competicões ai se esquece IPVA, seguro, seguro obrigatório, licenciamento e a namorada

    Trocou o eixo f.deu vai querer colocar o pneu no limite do eixo denovo

    Não é Bill, X, Edvaldo e cia

  • #18
    a rigor acho que aguentariam pelo menos pneus 35", ou nao?
    Em teoria, sim. A prática tem mostrado que não.

    []´s

  • #19
    Citação Postado originalmente por Fábio
    a rigor acho que aguentariam pelo menos pneus 35", ou nao?
    Em teoria, sim. A prática tem mostrado que não.

    []´s
    Não sei não o Jeferson usa com 35" na cheroca e faz bastante trilha

    O Tannuri tem um jogo que usava com 36" só que o dele tem uns reforços

  • #20
    O Jeferson não tem bloqueio, já aí faz uma puta diferença...........

    Os eixos do Sandro tinha muita coisa reforçada, então não serve como base de compração........

    IMNSHO, os limites de pneu para cada eixo, considerando pneu agressivo, bloqueio nos dois eixos e uso pesado (Trial):

    Samurai = 32" (na casca, 31" seria melhor)
    Toy = 37" (na casca também)
    D44 Rural = 35" (e olha lá se estiver com cruzetas originais)
    Cheroka / Wrangler = 35"
    D44 Troller = 37" na boa
    D60 = 39"
    D60 do Sandro = até 44" vai bem

    Abraços,

  • #21
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    vc vai multiplicandop as relações , dai vc chega a um numero , vamos pegar de exmplo o gafanhoto do edvaldo , 1ª do cambio original zuki +/- 3 X t-case 4,16 X diferencial 5,38 que da uma rel final de +/- 67,14 (não sei direito a rel da 1ª do samuca) mas ai tem o lance do diametro do pneu , quem é bom com essas contas é o Tannuri
    []'s
    Agora eu captei a mensagem. O problema mesmo é arrumar uma fórmula p/ debitar/creditar da relação final a diferença dos biscoitos... Vai ficar sempre na dúvida, ou alguém sabe? Tipo, pra cada medida a mais se debita 3,42 (kichute) na relação final e aí poderíamos ter uma coisa do tipo a relação final do cara é 90:1 com 31, com 32 seria 87:1, com 33 seria 83:1 etc...


    Alguém sabe qual relação original (eixos) dos samurais helicoidais?

  • #22
    Citação Postado originalmente por billj
    O Jeferson não tem bloqueio, já aí faz uma puta diferença...........
    Citação Postado originalmente por billj
    IMNSHO, os limites de pneu para cada eixo, considerando pneu agressivo, bloqueio nos dois eixos e uso pesado (Trial):
    Cheroka / Wrangler = 35"
    D44 Troller = 37" na boa
    Foi o queu disse o Jeferson usa 35" limite para seu eixo

    e voce tá alem dos limites

    []´s

  • #23
    O limite dos eixos originais deve ser o 31 e não os 32.
    Lembrar que as reduções das caixas de transferencia normalmente reduzem muito na reduzida, mas pouco na alta.
    Eixos de Cherokee e Troller são largos, mais que o Engesa.
    Tem cerca de 154 cm de face a face.
    O Engesa usa um dana 30 na frente que talvez suporte um 35.
    A Cherokee Sport usa outro tipo de Dana 30 que deve sim suportar os 35 num veiculo leve e com o motor do Samurai.
    Se reforçar os eixos como o Sandro fez aquenta tranquilo.
    Na traseira a Cherokee Sport usa um dana 35 que deve ser similar ao 30 dianteiro em resistencia.
    Os danas 44 dos CJs são mais estreitos.
    O Jeferson não reduziu os diferencias, deve estar sem força nenhuma, isso ajuda a não quebrar e também não tem bloqueio.

    Abraços, sem Samurai, mas quando modificar a Cherokee vai ficar:
    então fico com algo como 70 a 80 de crawl ratio:
    2,72 de reduzida
    4,88 de diferencial
    a primeira deve ser algo como 2,7 ou 3 para 1
    E conversor de torque dobra tudo...

  • #24
    Citação Postado originalmente por samukanvas

    Agora eu captei a mensagem. O problema mesmo é arrumar uma fórmula p/ debitar/creditar da relação final a diferença dos biscoitos... Vai ficar sempre na dúvida, ou alguém sabe? Tipo, pra cada medida a mais se debita 3,42 (kichute) na relação final e aí poderíamos ter uma coisa do tipo a relação final do cara é 90:1 com 31, com 32 seria 87:1, com 33 seria 83:1 etc...


    Alguém sabe qual relação original (eixos) dos samurais helicoidais?

    Não captou, não.........

    A relação final não tem nada haver com o diâmetro do pneu.........

    Abraços,

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