no seu caso eu consideraria bons pneus, um guincho e um snorkel.Pois numa situaçao sozinho e emergencial o guincho e uma mão na roda.O snorkel e mto util na travessia de rios,pode lhe poupar uma economia de $$$.E os pneus fazem mta diferença no off-road,além de dar um visual mais agressivo a viatura. E vc falou em correntes??como assim?? nao e so pra neve o seu uso?? Achei mto doida a frase do heroi-covarde,
Uma dúvida que tenho é sobre o snorkel. Vale a pena mesmo? Digo isso pelos componentes eletrônicos do carro. Pelo que entendi o local onde é coletado o ar (sei lá como isso se chama) fica quase na mesma altura que alguns componentes eletrônicos do carro (como as velas, o módulo do ABS e a caixa de fusíveis por exemplo, em caso de a água chegar nestes componentes será que não poderia ocorrer uma pane elétrica no meio do rio (se for o caso). Será que a Tracker vem preparada para impedir que infiltre água em locais que poderia dar problema? Além de ter a impressão de que o carro estará boiando se tiver água na altura deste coletor de ar.
Não manjo nada de mecânica e elétrica de carro, mas foi uma dúvida que surgiu quando pensei na possibilidade de colocar o snorkel na minha viatura.