Beleza!
Vou providenciar então os retentores e mais algumas coisinhas que estão faltando pra quando os rolamentos chegarem já ter tudo na mão pra montar.
Qual é o teu MSN?
Obrigado a todos que de alguma forma tenteram me ajudar a encontrar esse rolamento que ja não sabia mais onde procurar no Brasil e o Alexandre X (amigo aqui do fórum) conseguiu comprar nos EUA e já estou com eles em mãos. Fica aqui a dica e o comentário da dificuldade de encontrar esse rolamento, caso alguém um dia também precise.
talvez eu não tenha ajudado, mas estou torcendo por você desde o começo dessa história coloque logo essas peças no carro e volte contando se deu tudo certo
A lenga lenga não quer acabar... Vamos a mais um capítulo.
Com os rolamentos em mãos e caixas (transferência e marcha) abertas, foi verificado que um dos rolamentos do eixo da corrente estava com bastante folga (esse eu consegui encontrar um similar por aqui mesmo) e a coifa pequena que pega da caixa para a base das alavancas estavam completamente rasgadas, motivo esse dos óleos das caixas estarem cheios de lama, acredito eu ter sido esse o motivo causador do desgaste desse bendito rolamento. Comprei na Suzucar os dois retentores dos cardas, as duas sanfonas das alavancas que ficam na parte superior do console que estavam também rasgadas permitindo a entrada de lama pra dentro do carro escorrendo para o carpete, mas as benditas coifinhas que evitam a entrada de lama nas caixas não tinha, problema esse que foi resolvido com as coifas do setor de direção do FIAT Uno (deram certinho)... Até aí tudo bem, o problema maior é que ao receber as peças compradas na Suzucar, pra minha surpresa ao abrir a caixa vi que só tinha um retentor... Informei ao vendedor o ocorrido que iria verificar e me daria um retorno... Após dois dias sem resposta eu liguei novamente e ele confirmou o erro e até hoje diz que não tem o retentor em estoque pra me repor, não sei se é porque o frete é muito caro pra me enviarem... Como já não agüentava mais o carro na oficina, o qual já estava criando até um pé de mato no chassi, o mecânico resolveu montar usando no lugar de um retentor original, o retentor do eixo de comando do gol que é parecidíssimo. Peguei o carro agora a tarde e vou testar no fim de semana pré ver se não vai vazar nada.
Fica aqui também a título de informação pros mais leigos como eu um fato ocorrido na montagem da caixa de transferência: Após o carro estar montado o mecânico me ligou pra que eu fosse pegá-lo, ao testar o carro percebi que a função 4X4 não estava funcionando, funcionava apenas o neutro e reduzida, observei também que a luz indicadora de 4X4 ativado do painel só acendia em neutro e reduzida. Deixei o carro lá e o mecânico desmontou novamente a caixa de transferência e ficou queimando os chifres uns dois dias até descobrir que havia colocado o bulbo na rosca lateral da caixa ao invés de colocar na rosca superior junto com a esfera acionadora... Pense!!!
Pessoal, to revivendo esse tópico aqui pois estou com o mesmo problema do amigo Nelmont França! O rolamento da agulha do meu vitarinha 8V 97 foi pro saco e não acho esse rolamento, simplesmente, em canto nenhum! Alguém tem alguma informação de como conseguir esse rolamento hj em dia?