Com os rolamentos em mãos e caixas (transferência e marcha) abertas, foi verificado que um dos rolamentos do eixo da corrente estava com bastante folga (esse eu consegui encontrar um similar por aqui mesmo) e a coifa pequena que pega da caixa para a base das alavancas estavam completamente rasgadas, motivo esse dos óleos das caixas estarem cheios de lama, acredito eu ter sido esse o motivo causador do desgaste desse bendito rolamento. Comprei na Suzucar os dois retentores dos cardas, as duas sanfonas das alavancas que ficam na parte superior do console que estavam também rasgadas permitindo a entrada de lama pra dentro do carro escorrendo para o carpete, mas as benditas coifinhas que evitam a entrada de lama nas caixas não tinha, problema esse que foi resolvido com as coifas do setor de direção do FIAT Uno (deram certinho)... Até aí tudo bem, o problema maior é que ao receber as peças compradas na Suzucar, pra minha surpresa ao abrir a caixa vi que só tinha um retentor... Informei ao vendedor o ocorrido que iria verificar e me daria um retorno... Após dois dias sem resposta eu liguei novamente e ele confirmou o erro e até hoje diz que não tem o retentor em estoque pra me repor, não sei se é porque o frete é muito caro pra me enviarem... Como já não agüentava mais o carro na oficina, o qual já estava criando até um pé de mato no chassi, o mecânico resolveu montar usando no lugar de um retentor original, o retentor do eixo de comando do gol que é parecidíssimo. Peguei o carro agora a tarde e vou testar no fim de semana pré ver se não vai vazar nada.
... Pense!!!
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)