Meu GV 1.6 16v 99 esta no estaleiro... O rolamento de agulha da caixa de transferência que fica na espiga do carda traseiro estava soltando todos os roletes e rasgando o retentor, o qual foi trocado duas vezes antes de descobrirmos o problema. A caixa esta desmontada e o problema agora é encontrar esse bendito rolamento que pode ser visto nas fotos. Já falei com Marcelo da Alternativa e Jhoni da Suzucar e os caras não sabem nem me informar onde eu possa conseguir esse rolamento. Estou sem saber o que fazer, será que alguém poderia me dar uma luz?
Se não tiver o PN use um paquímetro e tome as seguntes medidas:
Diâmetro externo
Diâmetro interno (meça o eixo onde o rolamento vai montado)
Comprimento do rolamento.
Se puder contar o número de roletes ajuda também.
São raros os casos em que os fabricantes de carros (leia-se montadoras) usam rolamentos exclusivos. Na maioria dos casos, são rolamentos de catálogo e normatizados.
Estou nos USA nesse momento, infelizmente a Suzuki so aceita PN como referencia.
Alexandre,
Acabei de falar com um vendedor de uma loja de rolamentos e pelas medidas e fotos que lhe enviei ele acha que trata-se do rolamento HK-4030, mas ele não tem pra venda.
Resta saber se é esse mesmo.
Nelmont ja tentou no www.irusa.com.br é aqui em SP mas da uma ligada ou manda mail para eles . são atenciosos, ja tentou dar uma ligada para o escritorio da Koyo do Brasil ?
Abraços