Leo, só por curiosidade, quem te deu essa idéia?
Acho que bloqueio na frente, só se for air lock...
Versão Imprimível
Leo, só por curiosidade, quem te deu essa idéia?
Acho que bloqueio na frente, só se for air lock...
E ai nicke1000!!
Sempre tive vontade de bloquear o eixo dianteiro do meu vitara... acabei trocando de jipe antes de fazer.... Agora que estou com o samurai irei fazer....
quanto ao Air Lock, LockRight, Kaiser, Quic-Loc ou outro sistema, acredito que para o meu uso (100% Trilha) nao fará grande diferença, a nao ser no bolso caso opte pelo Air... O que nao é minha intenção.
Penso que tirando o AirLock, todos outros sistemas de bloqueio sao semelhantes, bloqueiam quando recebem traçao e desbloqueiam nas curvas...
Nao vejo grandes problemas em utilizar bloqueio 100% automatico no eixo dianteiro pois somente será acionado com a RL ligada, ou seja, em trilha.
Estou querendo descobrir se a história das carcaças é realmente necessária ou se é apenas um mito.... ALGUEM SE HABILITA A DIZER ??????
Abraço.
Léo
Não sei se é a mesma historia mas no samurai a caixa de satelite dianteira (2 pinos e planetárias de 22 estrias) é diferente da traseira (4 pinos e planetárias de 26 estrias).
Pois é X,
Existe essa diferença mesmo, por isso para bloquear é necessário utilizar peças dos dois diferenciais para montar 1 bloqueado.... isso que eu estou tentando evitar....
Queria bloquear o diferencial dianteiro do samurai utilizando apenas as peças dele....
Eu nao lembro quantas estrias tem o diferencial traseiro do vitara, mas lembro que ele tem apenas 1 pino..... se for 22 estrias pode ser que caiba no samurai nao ??
Abç.
Léo
Léo desejo sucesso nesse teu projeto. Se der realmente certo, vai ser hardcore!
Aliás, lembra que eu te falei que o samuca matava a pau! É o melhor custo benefício disparado...
Só não voltei pra ele por causa das minhas érnias....coisa de velho, que eu tô ficando mesmo...
Agora tô de GV e a "culpa" é do "X"....
A gente se vê pelas trilhas...
Buenas,
Resolvi bloquear o diferencial dianteiro mantendo a carcaça e todo resto do dianteiro mesmo....
encontrei no MercadoLivre esse anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/M...bo-forjado-_JM
Já usei esse sistema em um gol turbo que tive e sempre funcionou... mandei a cx satélite + 2 planetárias pra ele e assim que chegar eu testo e posto os resultados.
Resolvi fazer com ele pois alem de ser mais em conta é uma outra opção para os jipes.... nao desmerecendo os Lockright e Kaiser....
Abraço,
Léo.
Mas tu viu que não é 100% né?
Leopoa
Para o Samurai feixe existe Bloc 100% auto compatível com dianteiro e com o traseiro , nacional e importado. Para o helicoidal parece que tem que trocar cx satélite dianteira.
O meu trabalhou 4 anos com os dois eixos blocados (LR) , inicialmente com Black Star Guianna 275/70-16 e nos ultimos 18 meses com o enorme 3k New frederico 265/75-16 (tem altura de um 33" , porém mais estreito) . Nunca quebrou PE , Homo ,RL , nada , tanto que ao instalar eixos de Hilux 95 no Samurai , vendi cada peça separadamente , e nem folga na estria das homo tinha .
Leo , só recomendo sempre bloquear a traseira(já fica bem nervoso) , andar um tempo e , depois que acostumar , bloquear a dianteira (o jeep fica muito animal, o limite tem que ser controlado pelo piloto)
Por R$5000 não daria para colocar 2 ARB com compressor e com um resultado melhor?
esse esqueminha do ML provoca desgaste prematuro das planetarias e satelites muito rapido, pois ele simplesmente aperta as peças uma contra a outra causando um atrito muuuiittoo maior que o normal...
T+