Acho que para primeira fase não precisa gastar tudo isso, os parachoques podem ficar para fase 2, pois desta forma não fica pesado e já tem um carro bom para fazer trilhas.
Postado originalmente por nanito
Baseado na preparação do meu, numa primeira fase vai gastar mais ou menos uns R$ 2500,00:
Parachoque de aço traseiro + dianteiro (chapa) = em torno de R$ 1000,00
Proteções carter/diferencial dianteiro + câmbio + tanque = R$ 500,00
Calços 2" + amortecedores traseiros + calço da bandeija traseira + espaçador cardã = R$ 900,00
Eventuais gastos na preparação (miudezas) = em torno de R$ 100,00
Gastei isso com a mão de obra inclusa.
O focinho dianteiro do meu tá original, mas pra fazer o upgrade vc gastará em torno de uns R$ 500,00 focinho + mão de obra.
O problema do Vitara é que sempre surge alguma coisinha pra fazer e a gente acaba gastando um poquinho mais.
Mas com esta preparação + uns pneus bons, já dá pra fazer alguma trilha bem divertida sem nenhuma dor de cabeça depois.
Foi o que eu fiz com o meu...
Vc esqueceu dos pneus...
Com o meu aconteceu na seguinte ordem...
Pneus, calço da susp de 2'',TODAS as proteções, rodas de liga e amortecedor...
Dps vieram os parachoques, snorkel e BL...
e nao para nunca!!!
Abs!
Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção
Não coloquei os pneus pq existem milhares de medidas, bitolas, tamanhos, modelos e cada um com o seu preço. Varia muito do gosto pessoal. Tem gente que diz que pra trilha é bom MUD, mas aqui no Sul o MUD já morre no primeiro atoleiro, aqui o que comanda são os recapados mais agressivos (no mínimo um papa-barro e VJ900), o MUD fica mais pra passeios off-road e aqui é quase obrigatório ter o parachoque de aço pq seguido o pessoal dá algum encontrão em algum barranco ou pedra, hehehe.
hehehe, a minha primeira fase foi meio conturbada. Logo no início coloquei as proteções inferiores, comprei uns pneus modestos (firestone destination AT 215/75/15), e no meio do caminho meu cambio auto foi pro saco, daí resolvi logo foi colocar um câmbio manual, e por um motor AP.
Hj ele já tá com snorkel e tenho guardado em casa um jogo de pneus MUD 31" + o kit carroceria só esperando pra ir pro lugar, mas ainda faltam os parachoques e um bloqueio bacana.
Fui ao Makoto na sexta... o carro ta zeradinho.. troquei algumas coisas lá, mas baratas...
Ele fez o orçamento do calço da suspensão: material + mão-de-obra por R$ 1500,00.... achei meio caro em relação aos preços que vejo por ai...
Tenho que ver só sobre a correia dentada.. mandei email pro proprietário pra ver qd ele trocou, disse que vai dar uma olhada lá, que acha que foi ano passado... se foi, faço a suspensão esse mês.. senão, fica pro outro, pq ai vou trocar a correia dentada... básicos primeiro! heheh
Esse preço que ele está cobrando, é pq ele fabrica os calços em aço e instala.
O canal é vc comprar o kit suspensão na RC4x4.com.br e pedir para ele instalar, o kit deve custar uns R$ 200,00, daí é só ver quanto fica a mão de obra dele.
Postado originalmente por Vitara
Fui ao Makoto na sexta... o carro ta zeradinho.. troquei algumas coisas lá, mas baratas...
Ele fez o orçamento do calço da suspensão: material + mão-de-obra por R$ 1500,00.... achei meio caro em relação aos preços que vejo por ai...
Tenho que ver só sobre a correia dentada.. mandei email pro proprietário pra ver qd ele trocou, disse que vai dar uma olhada lá, que acha que foi ano passado... se foi, faço a suspensão esse mês.. senão, fica pro outro, pq ai vou trocar a correia dentada... básicos primeiro! heheh
Tô tentando achar as especificações do Vitara, tipo Rampa máxima, ângulos de ataque e saída... mas só acho do Samurai e Jimny... vc, por um acaso, têm essa info?