Pô !!
20 Km/l onde??
Tenho um 1.9D que esta fazendo una 12 km/l na trilha!!
Isso quando não piso muito..
[]s
Versão Imprimível
no side eu acho que este motor vai muito bem, afinal ele faz 13,5km/l na cidade e 17 na estrada, andando a 110 e 120km/h. Quanto ao investimento vai uma grana acho que uns 13000,00 entre motor, documentos e serviço de adaptação. Mas o carro fica muito forte, eu ando praticamente em 4 marcha o tempo todo.
esse motor vai bem no Side, compensa o investimento?
o motor do meu já não tá mais aquela coisa tenho duvida o dia que tiver que mexer nele de qual seria a melhor opção suzuku(original) ou adptar outro motor.
acho que nao sou o unico a concordar comigo
"...no side eu acho que este motor vai muito bem, afinal ele faz 13,5km/l na cidade e 17 na estrada, andando a 110 e 120km/h."
Gustavo
Sidekick 1.9 TD
Curitiba-PR
Isso pq ele esta com um sidekick,maior e mais pesado, imagine num samuca? o meu chega a 20km/l sim, agora se o seu nao chega, so lamento!
:p
algumas fotos do motor para que possam ver como fica a gambiarra, espero ter ajudado...
raphaelmacae, Só pra eu ter uma noção....
Por alto, quanto você gastou tra ficar com seu samurai disel pronto (rodando e documentado)?
[]s
Felipe
RaphaelMacae,
você está usando filtro de ar original do samurai 1.3? Este filtro não tem pouca vazão para o motor? No meu estou usando o da blazer 2.4 gasolina, apesar que o seu não é turbinado. Tente se for o caso substituir o seu por um de AP 2.0, acho que fica mais adequado.
um abraço
Gustavo
gastei mais ou menos 11mil reias com motor,instalacao,documentos e algumas peças q tiveram q ser trocadas...
Será que realmente vale a pena??:stop:?? Sempre me perguntei sobre isto!:???:
A questão é custo benefício ao meu ver!
Preço da Viatura = R$ 23.000,00 (samuca 93/94/95, e garimpando bem)
Preço do motor com as adaptações e Doc´s = R$ 15.000,00 mais ou menos, sendo que aquí no RS o Detran não aceitam mais a transformação, segundo informações.......
Total R$ 38.000,00 (no mínimo, bem no mínimo mesmo).
E os custos de manutenção do motor, peças e etc....
A adaptação de um AP mais documentos mais o serviço deve ser de no maximo R$ 3.000,00 (estourando), com uma manutenção relativamente barata.
Qual a kilometragem para se recuperar o investimento...... O motor é muito melhor que o gasolina em relação a explosão, torque e potênica transferida para as rodas......
Não é mais fácil colocar o motor AP (flex, of course!!! hehehehehe) logo de uma vez.....
Ou então trocar a viatura para uma a diesel (sem adaptações).....
Bom esta é minha dúvida.
Ps: :) O flex é brincadeira :)