Postado originalmente por
rafafpg
Pessoal, aproveitando o tópico, estou com o seguinte problema no Ar condicionado do meu GV.
Ele gela 100%, é uma beleza... porém hoje ao trocar a correia principal do meu GV, com o capô aberto e o ar ligado para testar a mesma percebemos que por diversas vezes, constantemente o compressor arma e desarma(O compressor arma e desarma pq o termostato que esta internoconfere a temperatura , e aciona ou desliga o compressor pois não tem a necessidade de continuar comprimindo o gas), qdo arma a ventoinha entra no estágio + rápido,( essa ventoinha que entra no estagio rapido deve ser a ventoinha do condensador na frente do motor, cuja finalidade é efetuar a troca de calor, haja vista que a pressão aumenta) assim fica por menos de 1 minuto e desarma novamente( perfeito!), em 10 minutos +/- que testamos, ocorreram diversas vezes esse processo.( lembre-se da geladeira domestica, qdo abre a porta por um tempo maior do que o normal o compressor liga para recuperar a temperatura interna, portanto normal) O que não é normal.
O mexânico me mostrou também que aqueles dutos por onde passam o ar, que deveriam estar no mínimo "frios"( qual duto , da frente de tras , dentro do carro??) estavam quentes, o que achei bem estranho. Se o ar passa por ali, dentro do carro o ar estava gelando normalmente, como os dutos de ar estavam quentes? ( o retorno tem uma temperatura de 2ºC a 3ºC maior que a do habitáculo)
Eu irei sim passar em alguma oficina especializada e medir a pressão( Ok) e tal.
Mas se possível gostaria de já ir com alguns indícios para não ser enrolado.
Em time que esta vencendo não se mexe.A correia so serve como meio de transferencia de força do girabrequim, para a polia magnetica que aciona o compressor ligando ou desligando tbem em função de temperatura e/ou rotação, a luz esta no fim do tunel rs
Alguém tem uma luz do que pode estar acontecendo ??? O Mexânico comentou que poderia ser pressão baixa. ( pessoal dele???)
Obrigado desde já.
Abraços !!!