x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Question Ar condicionado do GV

Olá, pessoall!

Bem, há algum tempo tenho tido um probleminha desconfortável com o ar condicionado do Tracajá (GV 98/99 1.6 16V auto): mesmo com o compressor ligado, ele não está gelando...

Mandei para uma revisão básica (gás, limpeza, elétrica) e os mecas não identificaram nada.

Com o carro parado (e, novamente, mesmo com o compressor funcionando), ele não gela. E não adianta acelerar. Andando, ora gela, ora não.

O AC do Grand Vitara tem algum problema crônico? Alguém com experiência semelhante? Não estou querendo abrir o compressor só para dar uma olhada...

Agradeço a quem puder me iluminar.

[]´s calorosos

Daniel Leão.

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    GV eu não sei. Mas tive uma experiência interessnte com um Vitara... Verifica se os contatos dos fusíveis não estão oxidados. Se ele não arma a ventoinha tem um sistema de proteção que não deixa o ar funcionar.

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Agradecimentos: 0
    Deve estar faltando gás, tem um sensor de pressao localizado em cima do reservatorio (uma lata d aluminio) qndo esse sensor detecta falta de pressao o sistema nao aciona. Vai em uma casa especializada e pede para medirem a pressao com um manometro. Ja vi alguns casos assim e era esse o problema. Abrass
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Vamos lá no topo daquele cilindro que vai a carga de gas, deve ter um visor transparente, se fizer bolhas qdo ligado o ar e que esta faltando gas, so carregar, normalmente os carros aumentam a refrigeração qto maior a rotação do motor, mas tem que esfriar em ponto morto sim( ai caimos no mesmo problema citado acima), em uma recarga de gas, tem que tirar todo o gas "antigo" , injetar oleo no sistema e depois sim fazer nova carga, se for o compressor pode estar acontecendo de ele estar "flutuando" alguns consertam , mas o mais prudente é colocar um novo
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Curumim,

E ai ja sabe o que aconteceu?

Quando resolver o problema coloque aqui e se puder fotografe o conserto

Estamos esperando novidades....

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Curumim,

E ai ja sabe o que aconteceu?

Quando resolver o problema coloque aqui e se puder fotografe o conserto

Estamos esperando novidades....

Abs.

Opa!

Estou acompanhando as dicas, mas ainda não poderei parar a viatura nesta semana. Na próxima, quando tiver as soluções (ou não...), voltarei a postar.

Enquanto isso, se alguém tiver mais alguma sugestão...

Pessoall,

Finalmente, tive um tempinho para parar a viatura e verificar o ar condicionado.

Em duas oficinas, o diagnóstico foi problema no compressor, devido à variação na pressão. Segundo um dos mecânicos, um dos pistões do compressor deve estar danificado, já que o ar está gelando 50% do que deveria.

Descobri também que um dos proprietários anteriores trocou o original por um do Gol...

Com isso, foi feita uma ligação direta no compressor: sempre que o botão do ar está apertado, ele liga automaticamente, ou seja, por mais que o motor necessite de potência, o compressor não é desligado.

Confesso que não tenho muita confiança em oficinas de ar condicionado: os caras testam de tudo e no final sempre condenam o compressor. Parece óbvio que, se o ar não gela, é porque o compressor tem problema, mas acho que não é bem assim.

De qualquer forma, estou me decidindo entre comprar um compressor novo do Gol (R$ 800,00 ) ou um original (o que deve ser mais difícil; não tenho a mínima noção do preço ).

Sugestões? Algum help?

[]´s calorosos

Daniel Leão.

Citação Postado originalmente por Curumim Ver Post
    Olá, pessoall!

Bem, há algum tempo tenho tido um probleminha desconfortável com o ar condicionado do Tracajá (GV 98/99 1.6 16V auto): mesmo com o compressor ligado, ele não está gelando...

Mandei para uma revisão básica (gás, limpeza, elétrica) e os mecas não identificaram nada.

Com o carro parado (e, novamente, mesmo com o compressor funcionando), ele não gela. E não adianta acelerar. Andando, ora gela, ora não.

O AC do Grand Vitara tem algum problema crônico? Alguém com experiência semelhante? Não estou querendo abrir o compressor só para dar uma olhada...

Agradeço a quem puder me iluminar.

[]´s calorosos

Daniel Leão.
    Quando comprei o meu GV tive o mesmo problema...troquei todos os fusiveis, e ficou zerado...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ar condicionado
      Por Igor Sedex 10 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/05/2016, 18:37
    2. Ar Condicionado Defender 10
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/09/2011, 11:47

Permissões de Postagem