x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 81
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Fismann,

é isso aí, se um dia eu for para o Subaru será para um Forester XT 2008 ou Impresa WRX, se bem que o último fica ralando a saia dianteira em qualquer pequena valeta

Para viagens nos Andes e cia, o importante é ter boa suspensão e excelentes pneus. As estradas de cascalho tem muitas costelas de vaca, que cortam os pneus e ainda dão um bom trabalho para buchas e amortecedores. O Defender passa ileso, Jimny tbm, apesar de precisar mais braço para segurar, principalmente se o vento estiver forte. Porém se for em mais de duas pessoas, aí precisa de carro maior. A autonomia do Jimny é meio ridícula, uns 360km respeitando uma margem de segurança, já o 110 faz 750 km com segurança. Jimny só com uns 20L de gasolina extra e isso em carro pequeno é chato. O Subaru Forester, por ser mais alto vai bem, mas é bom deixar os pneus BEM cheios para evitar que o cascalho perfure a banda. Aquelas rodas 18 são complicadas para estradas como Ruta 40, Carretera Austral e Bolívia em geral. Também não sei o que acontece se pegar um gasolina de baixa octanagem...

Enche o saco do Rafael, perder a viagem vai ser chato. Ele é gente boníssima.

Abraços

Clemente

Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Agradecimento: 1
    Gostaria da opinião de vcs, embora sejam propostas um pouco diferentes mas, com um valor bem menor que um Jimny 09/10 compra-se um Tracker 2008(+-$40.000,00) seminovo com aprox 20000km. É que tenho medo de não me adaptar ao tamanho do Jimny, sempre gostei de carros maiores embora tenha me encantado com o Jimny. O que vcs acham?
    Abs.

clemente,

tira o saia do wrx!! rs

jimny vai e volta show! vamos em duas pessoas sim. pera! por que 360 km se andamos a 90 - 100 km/h e nessa média se consegue 13 km/L pra mais, o que dá 40 x 13 (pelo menos) = 520 km. gasolina extra ou tanque maior? tem vários carros que se consegue facilmente colocar um tanque maior, mas como diz o j baeta: é zero km não precisa mexer em nada! tanque maior j.! ou aceito sugestões. porque em cima do carro pensei em usar aquelas barracas. as rodas do xt são 17 com pneus 225 55 17.

boa questão essa hein clemente! e a gasolina de baixa octanagem? alguém se habilita?

quando chegar a hora vou apertar sim a criança! kkkk

valeu e abras,

fismann

jimny x tracker

bandinho,

tem muitos tópicos sobre tracker aqui no fórum e alguns sobre jimny, vale uma leitura (muita paciência nessa hora).

tão ou mais importante será um td (test drive) nos dois e definição de sua necessidade. são propostas diferentes.

abras,

fismann

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0
    Comparar o jimny com subaru?? comparar com um carro de passeio só porque tem tração nas 4 rodas?

trocar o tanque do combustivel do jimny? tá louco? já entrou de baixo do jimny pra ver?
    o carro foi projetado com este tanque, quer maior capacidade pra que? vai andar no deserto do atacama? compra dois galões de 20l e pronto, como fizeram com a land cruizer que andei no salar do yuni.
    vai fazer um tanque em aço inox sob medida? bacana, só nao esqueça que a bomba de combustivel fica dentro do tanque. então vai ter que projetar o suporte no tanque novo. isso, eu to dando o exemplo do trabalho que vai dar. devera ser maior o tanque.. mais largo, mais alto... entra debaixo do carro e ve se tem espaço. já viu? nao tem espaço pra isso. digo nao tem espaço pra colocar um taqnue de 80/100l.

o tracker tem um proposta parecida com o jimny. é 4x4 com reduzida mas tem diferenças no tamanho e na suspensão. o tracker tem IFS na dianteira e o jimny é eixo rigido. Tracker tem mais conforto e mais peças de reposição pois é um carro mais antigo aqui o brasil. o jimny já não tem tanta opçao. mas tambem nao falta. o jimny é menor e cabe em qualquer vaga, na trilha( não é o caso) é bem melhor por ser mais alto e com mais curso de suspensao alem de menor peso.

a grande diferença é que o jimny você faz trilha sem ser puxado

vale a pena perder (ganhar) um tempo aí...

alfredo,

jimny x forester xt foi um assunto off meu e do clemente, desculpe ter postado. era um bate papo e não uma comparação em si, só alguns comentários sobre o comportamento do xt. mas subaru não é um simples carro de passeio... claro que também não é um off road autêntico, muuuito longe disso. mas já vi forester atravessando rio, é um 4x4 sem reduzida mas que dependendo do uso poderá se encaixar.

tanque maior = impossível! conclusão: 2 galões de 20L. obrigado!

jimny x tracker do bandinho = "definição de sua necessidade" bandinho. dureza x conforto, tamanho, uso em trilha, consumo, espaço, etc. fale mais sobre seu uso pra gente ajudar.

abras,

fismann

Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    É complicado o perfil, quero pro dia a dia mas, gosto de umas trilhas de vez em quando, nada radical, gosto de andar sempre pensando no consumo, espaço não é muito problema porque hoje em dia, como falei anteriormente, so ando com a esposa. Agora um detalhe que lembrei, tenho uma carretinha que uso no sítio será que vai bem com engate no Jimny?
    Sentiu o drama? quero carro pra passeio, trilha, sitio e economico, será que é o Jimny? hehe
    Abs

bandinho,

se sua esposa não se incomodar com um certo pula pula no jimny... sim ele é o carro!
    lembre-se que ele possui eixo rígido na frente também.

a direção não é pinhão e cremalheira (é por esferas recirculantes) então como foi bem dito por aqui ela transmite muito as imperfeições do piso em que você estiver, caracterizando-se como um jipe. você precisa de um jipe? sim. então é ele.

sobre a carretinha, precisará puxar quanto?

agora sobre as demais questões:

- consumo: ok (ok = jimny)
    - trilha: ok
    - espaço: ok
    - passeio: ok
    - sítio: ok

restam poucas respostas agora... eheheh

abras,

fismann

Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Fismann sobre a direção eu li a respeito e notei a diferença o pouco que andei no jimny 2a. feira no Rio, acho que dá pra acostumar com facilidade. Tudo leva crer que a opção será pelo jimny, será que engate pra ele é fácil de conseguir? As opiniões de vcs estão ajudando muito na minha, espero, breve escolha.
    Abs

bandinho,

a direção não te incomodou ótimo! agora você diz "...o pouco que andei...", ou seja vale uma volta maior e (agora que você tem mais informações) mais criteriosa. e leve a esposa pra saber se haverá algum incômodo à ela sobre a questão do pula pula.

sobre o engate, você já percebeu que eu não sou, aliás bem longe disso, um conhecedor do jimny, ainda mais por baixo do carro, até porque sugeri a troca do tanque por maior e o alfredo fez alguns comentários. tudo pra te falar que não conheço o carro pra te responder, então não responderei. algo que aprendi sobre engate é que muitos colocadores usam ou o assoalho ou a longarina. se alguém bater na traseira o assoalho rasgará, já a longarina precisa de uma baita porrada pra entortar.

abras,

fismann

bandinho,

a direção não te incomodou ótimo! agora você diz "...o pouco que andei...", ou seja vale uma volta maior e (agora que você tem mais informações) mais criteriosa. e leve a esposa pra saber se haverá algum incômodo à ela sobre a questão do pula pula.

sobre o engate, você já percebeu que eu não sou, aliás bem longe disso, um conhecedor do jimny, ainda mais por baixo do carro, até porque sugeri a troca do tanque por maior e o alfredo fez alguns comentários. tudo pra te falar que não conheço o carro pra te responder, então não responderei. algo que aprendi sobre engate é que muitos colocadores usam ou o assoalho ou a longarina. se alguém bater na traseira o assoalho rasgará, já a longarina precisa de uma baita porrada pra entortar.

abras,

fismann

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

Permissões de Postagem