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Convex Datacenter
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  • #13
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    18/12/2004
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    Se custar menos de R$ 50,00 ja adaptada vale a pena , mas pq se ela nova custa R$ 70,00 e é P&P??
    link
    http://www.alternativa4x4.com.br/det...sp?id=00004308

    Abraços

  • #14
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Citação Postado originalmente por Lucas Jardim Ver Post
    Bom todas essas hipoteses eu observei:
    [...] 3-Eu deixei definitivo.
    Acho que ele já tentou essa alternativa...

  • #15
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    30/03/2009
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    Rogerio, qdo coloquei a valvula do undo devo ter pago uns R$40,00 + MO com o mecanico. Fiz com ele pra aproveitar o pacote pois já tava mexendo em varias outras coisas!
    Mas com certeza em loja de auto peças deve sair mais barato! E é bem fácil de instalar em casa.

  • #16
    Eu ja usei a valvula termostatica do uno e ele esquentava mais ainda. Eu tenho uma hipótese que o radiador pode esta muito velho , pois quando eu fiz uma limpeza nele a tempertura melhorou consideravelmente , e tambem vou dar uma olhada no sensor da temperatura, e na bomba d'agua

    Abraços

    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
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    06/08/2005
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    Pra quem não souber, a válvula termostática da D-10, motor perkins, serve perfeitamente. Abre na mesma temperatura e não precisa de adaptação.

  • #18
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Lucas, estranho vc mencionar q o samuca esquantava mais qdo usava a valvula do uno. Fiz umas pesquisas na net na epoca, e o fabricante declarava abertura a 82°C, semelhante a do samuca.... E comparando visualmente ambas valvulas abertas, o fluxo de passagem pela abertura é semelhante tb!
    Qdo colocou valvula original resolveu seu problema?!
    Pois o meu esquentava msm sem valvula.. só resolvi mexendo em radiador, cabeçote (não q precisava, mais por garantia, etc...)

  • #19
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Lucas, estranho vc mencionar q o samuca esquantava mais qdo usava a valvula do uno. Fiz umas pesquisas na net na epoca, e o fabricante declarava abertura a 82°C, semelhante a do samuca.... E comparando visualmente ambas valvulas abertas, o fluxo de passagem pela abertura é semelhante tb!
    Qdo colocou valvula original resolveu seu problema?!
    Pois o meu esquentava msm sem valvula.. só resolvi mexendo em radiador, cabeçote (não q precisava, mais por garantia, etc...)
    De começo ei usava a valvula original então ele começou a esquentar então troquei pela do uno, mas continuou esquentando, e tirei e deixei sem valvula mas ele continua esquentando, acho que é o radiador que já deu o que tinha de dar.

  • #20
    Usuário Avatar de MaGao
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    Não rode sem Vavula Termostatica..
    verifique o seu radiador.. e também a ventuinha..

    Abraços,

  • #21
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Lucas, concordo com o Magao. Não ande sem a valvula não!
    Mas vai atras do radiador, ou da bomba d´agua, coisas do tipo.... Eu demorei mas resolvi o meu!
    Alias uma dica pra quem reformar o radiador original do samuca e quiser trocar a ventoinha. Pode usar a ventoinha com defletor adaptada do astra ou vectra (modelos mais novos, >06). Fica coisa de louco!

  • #22
    Não vejo nenhum problema em andar sem a valvula termostatica.. ando a mais de 3 anos sem a mesma e não tem problema NENHUM.. alias.. Só impede de você ferver o seu motor por causa de uma valvula trancada..

    Claro que no inverno ele vai demorar um pouco a mais para esquentar.. mas não existe nenhum problema..

    Valeeu..
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #23
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Não vejo nenhum problema em andar sem a valvula termostatica.. ando a mais de 3 anos sem a mesma e não tem problema NENHUM.. alias.. Só impede de você ferver o seu motor por causa de uma valvula trancada..

    Claro que no inverno ele vai demorar um pouco a mais para esquentar.. mas não existe nenhum problema..

    Valeeu..
    Maicon,
    Andar sem VT... desgasta mais o motor..... Passa beber mais.... Melhor colocar... Se forcar o motor... Ele "ameaca" e eleva a temperatura do motor...Tome mt cuidado!
    Antes o Azul estava sem VT.... E mesmo assim esquentava... Botei VT estabilizou... Troquei o radiador... Botei o do Chevette... Troquei o calco do motor que um deles estava quebrado...!
    No GVTD.... Qnd fiz o motor... Colocaram VT com 7 furos na borda... E trabalhava frio e passava a beber mais... Troquei o VT.... O carro passou a beber bem menos... Trabalhando melhor!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #24
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Maicon,
    Andar sem VT... desgasta mais o motor..... Passa beber mais.... Melhor colocar... Se forcar o motor... Ele "ameaca" e eleva a temperatura do motor...Tome mt cuidado!
    Antes o Azul estava sem VT.... E mesmo assim esquentava... Botei VT estabilizou... Troquei o radiador... Botei o do Chevette... Troquei o calco do motor que um deles estava quebrado...!
    No GVTD.... Qnd fiz o motor... Colocaram VT com 7 furos na borda... E trabalhava frio e passava a beber mais... Troquei o VT.... O carro passou a beber bem menos... Trabalhando melhor!
    Baeta, o calço quebrado esquenta o motor?

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