x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1

Se custar menos de R$ 50,00 ja adaptada vale a pena , mas pq se ela nova custa R$ 70,00 e é P&P??
    link
    http://www.alternativa4x4.com.br/det...sp?id=00004308

Abraços

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Jardim Ver Post
    Bom todas essas hipoteses eu observei:
    [...] 3-Eu deixei definitivo.
    Acho que ele já tentou essa alternativa...

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Rogerio, qdo coloquei a valvula do undo devo ter pago uns R$40,00 + MO com o mecanico. Fiz com ele pra aproveitar o pacote pois já tava mexendo em varias outras coisas!
    Mas com certeza em loja de auto peças deve sair mais barato! E é bem fácil de instalar em casa.

Eu ja usei a valvula termostatica do uno e ele esquentava mais ainda. Eu tenho uma hipótese que o radiador pode esta muito velho , pois quando eu fiz uma limpeza nele a tempertura melhorou consideravelmente , e tambem vou dar uma olhada no sensor da temperatura, e na bomba d'agua

Abraços

4X4 Brasil

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Pra quem não souber, a válvula termostática da D-10, motor perkins, serve perfeitamente. Abre na mesma temperatura e não precisa de adaptação.

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Lucas, estranho vc mencionar q o samuca esquantava mais qdo usava a valvula do uno. Fiz umas pesquisas na net na epoca, e o fabricante declarava abertura a 82°C, semelhante a do samuca.... E comparando visualmente ambas valvulas abertas, o fluxo de passagem pela abertura é semelhante tb!
    Qdo colocou valvula original resolveu seu problema?!
    Pois o meu esquentava msm sem valvula.. só resolvi mexendo em radiador, cabeçote (não q precisava, mais por garantia, etc...)

Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Lucas, estranho vc mencionar q o samuca esquantava mais qdo usava a valvula do uno. Fiz umas pesquisas na net na epoca, e o fabricante declarava abertura a 82°C, semelhante a do samuca.... E comparando visualmente ambas valvulas abertas, o fluxo de passagem pela abertura é semelhante tb!
    Qdo colocou valvula original resolveu seu problema?!
    Pois o meu esquentava msm sem valvula.. só resolvi mexendo em radiador, cabeçote (não q precisava, mais por garantia, etc...)
    De começo ei usava a valvula original então ele começou a esquentar então troquei pela do uno, mas continuou esquentando, e tirei e deixei sem valvula mas ele continua esquentando, acho que é o radiador que já deu o que tinha de dar.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Não rode sem Vavula Termostatica..
    verifique o seu radiador.. e também a ventuinha..

Abraços,

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Lucas, concordo com o Magao. Não ande sem a valvula não!
    Mas vai atras do radiador, ou da bomba d´agua, coisas do tipo.... Eu demorei mas resolvi o meu!
    Alias uma dica pra quem reformar o radiador original do samuca e quiser trocar a ventoinha. Pode usar a ventoinha com defletor adaptada do astra ou vectra (modelos mais novos, >06). Fica coisa de louco!

Não vejo nenhum problema em andar sem a valvula termostatica.. ando a mais de 3 anos sem a mesma e não tem problema NENHUM.. alias.. Só impede de você ferver o seu motor por causa de uma valvula trancada..

Claro que no inverno ele vai demorar um pouco a mais para esquentar.. mas não existe nenhum problema..

Valeeu..
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Não vejo nenhum problema em andar sem a valvula termostatica.. ando a mais de 3 anos sem a mesma e não tem problema NENHUM.. alias.. Só impede de você ferver o seu motor por causa de uma valvula trancada..

Claro que no inverno ele vai demorar um pouco a mais para esquentar.. mas não existe nenhum problema..

Valeeu..
    Maicon,
    Andar sem VT... desgasta mais o motor..... Passa beber mais.... Melhor colocar... Se forcar o motor... Ele "ameaca" e eleva a temperatura do motor...Tome mt cuidado!
    Antes o Azul estava sem VT.... E mesmo assim esquentava... Botei VT estabilizou... Troquei o radiador... Botei o do Chevette... Troquei o calco do motor que um deles estava quebrado...!
    No GVTD.... Qnd fiz o motor... Colocaram VT com 7 furos na borda... E trabalhava frio e passava a beber mais... Troquei o VT.... O carro passou a beber bem menos... Trabalhando melhor!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Maicon,
    Andar sem VT... desgasta mais o motor..... Passa beber mais.... Melhor colocar... Se forcar o motor... Ele "ameaca" e eleva a temperatura do motor...Tome mt cuidado!
    Antes o Azul estava sem VT.... E mesmo assim esquentava... Botei VT estabilizou... Troquei o radiador... Botei o do Chevette... Troquei o calco do motor que um deles estava quebrado...!
    No GVTD.... Qnd fiz o motor... Colocaram VT com 7 furos na borda... E trabalhava frio e passava a beber mais... Troquei o VT.... O carro passou a beber bem menos... Trabalhando melhor!
    Baeta, o calço quebrado esquenta o motor?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem