Se custar menos de R$ 50,00 ja adaptada vale a pena , mas pq se ela nova custa R$ 70,00 e é P&P??
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http://www.alternativa4x4.com.br/det...sp?id=00004308
Abraços
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Se custar menos de R$ 50,00 ja adaptada vale a pena , mas pq se ela nova custa R$ 70,00 e é P&P??
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Abraços
Rogerio, qdo coloquei a valvula do undo devo ter pago uns R$40,00 + MO com o mecanico. Fiz com ele pra aproveitar o pacote pois já tava mexendo em varias outras coisas!
Mas com certeza em loja de auto peças deve sair mais barato! E é bem fácil de instalar em casa.
Eu ja usei a valvula termostatica do uno e ele esquentava mais ainda. Eu tenho uma hipótese que o radiador pode esta muito velho , pois quando eu fiz uma limpeza nele a tempertura melhorou consideravelmente , e tambem vou dar uma olhada no sensor da temperatura, e na bomba d'agua
Abraços:concordo::concordo:
Pra quem não souber, a válvula termostática da D-10, motor perkins, serve perfeitamente. Abre na mesma temperatura e não precisa de adaptação.
Lucas, estranho vc mencionar q o samuca esquantava mais qdo usava a valvula do uno. Fiz umas pesquisas na net na epoca, e o fabricante declarava abertura a 82°C, semelhante a do samuca.... E comparando visualmente ambas valvulas abertas, o fluxo de passagem pela abertura é semelhante tb!
Qdo colocou valvula original resolveu seu problema?!
Pois o meu esquentava msm sem valvula.. só resolvi mexendo em radiador, cabeçote (não q precisava, mais por garantia, etc...)
Não rode sem Vavula Termostatica..
verifique o seu radiador.. e também a ventuinha..
Abraços,
Lucas, concordo com o Magao. Não ande sem a valvula não!
Mas vai atras do radiador, ou da bomba d´agua, coisas do tipo.... Eu demorei mas resolvi o meu!
Alias uma dica pra quem reformar o radiador original do samuca e quiser trocar a ventoinha. Pode usar a ventoinha com defletor adaptada do astra ou vectra (modelos mais novos, >06). Fica coisa de louco!
Não vejo nenhum problema em andar sem a valvula termostatica.. ando a mais de 3 anos sem a mesma e não tem problema NENHUM.. alias.. Só impede de você ferver o seu motor por causa de uma valvula trancada..
Claro que no inverno ele vai demorar um pouco a mais para esquentar.. mas não existe nenhum problema..
Valeeu..
:arrow:Maicon,
Andar sem VT... desgasta mais o motor..... Passa beber mais.... Melhor colocar... Se forcar o motor... Ele "ameaca" e eleva a temperatura do motor...Tome mt cuidado!
Antes o Azul estava sem VT.... E mesmo assim esquentava... Botei VT estabilizou... Troquei o radiador... Botei o do Chevette... Troquei o calco do motor que um deles estava quebrado...!
No GVTD.... Qnd fiz o motor... Colocaram VT com 7 furos na borda... E trabalhava frio e passava a beber mais... Troquei o VT.... O carro passou a beber bem menos... Trabalhando melhor! :concordo: