x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1

    Samurai Esquentando




    Bom vamos começar a saga, primeiro quando comprei ele não esquentada ,nem na areia nem no asfalto e etc , depois comprei pneus 225/70/15 e ele continuou normal. Depois que os mesmo acabaran troquei por pneus fate do mesmo tamanho ,mas depois fui descobrir que esse pneu era 6 lonas ou seja ele e mais pesado, então o carro fica esquentando tanto na areia quanto em viajens , mas na cidade o ponteiro de temperatura fica la embaixo.
    O que eu fiz : Mandei fazer uma limpeza no radiador , coloquei todo tipo de aditivo, até tirei a parte de cima do motor pra fazer um limpeza porque o mecanico disse que poderia estar muito sujo e tals, mas o carro continua esquentando e não sei mas o que fazer!!



    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Vc acha que pode ter relação com o peso dos pneus?

    Bom...eu não acredito nisso, mas se essa é tua suspeita, troca os pneus com algum amigo e testa. Assim vc vai poder tirar essa dúvida.

  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    O meu palpite é válvula termostática. Vc já substituiu?

    Qual o ano e km do teu carro?

  • #4
    Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    726
    Agradecimentos: 0
    Lucas,

    Hipótese 1:
    Se o teu samurai é usado em trilhas, principalmente com lama, a probabilidade ser radiador sujo externamente é grande. Barbada de resolver, saca ele fora e limpa tu mesmo com bastante vazão de água é baixa pressão pra não amassar as aletas.

    Hipótese 2:
    Fluido de refrigeração de baixa qualidade ou na proporção errada. Faz uma limpeza e coloca produto de boa qualidade a 50%.

    Hipótese 3:
    Acoplamento viscoso da hélice do radiador no fim da vida e não gira a hélice o suficiente para trocar calor. Troque o acoplamento (alguns fixam em definitivo).

    Hipótese 4:
    Tampa do radiador detonada não suporta a pressão do sistema e deixa sair água pelo reservatório de expansão. Troque a tampa por uma nova de 0,9 bar. Existem várias similares em qualquer autopeças.

    Hipótese 5:
    Radiador estragado perdendo fluido. Tente conserto ou troca por um similar nacional.

    Hipótese 6:
    Junta do cabeçote queimada deixando passar gases quentes da combustão para as galerias de passagem de líquido refrigerante. Trocar junta e aplainar cabeçote, se necessário.

    Este assunto já foi bem explorado aqui no fórum. O básico é tu observar bem todos os detalhes como perda de água e etc.

    O meu samuca só esquenta quando o radiador está sujo de lama! E olha que aqui em Porto Alegre e região no verão é a "filial do inferno", de tanto calor
    que faz, além dos congestionamentos no trânsito

    abs
    Maurício
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Acho que o carro dele não está perdendo água, confere?

    Além disso, ele afirma que "O que eu fiz : Mandei fazer uma limpeza no radiador , coloquei todo tipo de aditivo, até tirei a parte de cima do motor pra fazer um limpeza porque o mecanico disse que poderia estar muito sujo e tals[...]"

    Assim sendo, eu apostaria nas seguintes hipóteses:

    (MUITO) Hipótese 3:
    Acoplamento viscoso da hélice do radiador no fim da vida e não gira a hélice o suficiente para trocar calor. Troque o acoplamento (alguns fixam em definitivo).

    (MAIS OU MENOS) Hipótese 4:
    Tampa do radiador detonada não suporta a pressão do sistema e deixa sair água pelo reservatório de expansão. Troque a tampa por uma nova de 0,9 bar. Existem várias similares em qualquer autopeças.

    Ainda volto a insistir na válvula termostática
    .

  • #6
    Bom todas essas hipoteses eu observei:

    1- Não faço trilha em lama por isso acho muito pouco provavel.

    2-Eu ja coloquei todos o tipos de aditivos na proporção correta e não funciona.

    3-Eu deixei definitivo.

    4-Já troquei a tampa.

    5-Já tirei e observei, mas não tinha nenhum furo.(Estou pesando seriamente em colocar um de chevete).

    6-Tambem ja fis isso a junta não tava queimada.

  • #7
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Acho que o carro dele não está perdendo água, confere?

    Além disso, ele afirma que "O que eu fiz : Mandei fazer uma limpeza no radiador , coloquei todo tipo de aditivo, até tirei a parte de cima do motor pra fazer um limpeza porque o mecanico disse que poderia estar muito sujo e tals[...]"

    Assim sendo, eu apostaria nas seguintes hipóteses:

    (MUITO) Hipótese 3:
    Acoplamento viscoso da hélice do radiador no fim da vida e não gira a hélice o suficiente para trocar calor. Troque o acoplamento (alguns fixam em definitivo).

    (MAIS OU MENOS) Hipótese 4:
    Tampa do radiador detonada não suporta a pressão do sistema e deixa sair água pelo reservatório de expansão. Troque a tampa por uma nova de 0,9 bar. Existem várias similares em qualquer autopeças.

    Ainda volto a insistir na válvula termostática
    .


    Tambem acho que não e ela pois ja a tirei, e meu samurai e 95 e esta com 62.000 KM (não tenho muita certeza mas acho que e verdadeira esta quilometragem)

  • #8
    Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    726
    Agradecimentos: 0
    Bem,

    Agora temos que ter certeza que os instrumentos estão medindo corretamente!
    Tu utilizas o marcador original do painel? Experimenta trocar o sensor de temperatura da água. O que alimenta o painel e não o da injeção.
    Antes de gastar pede emprestado o de algum amigo.

    Sei lá... , pode ser!

    abs
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #9
    Ja deu um olhada na bomba d'agua?

    Pode ser o que o nosso amigo aí falou.. aquela batatinha que mostra a temperatura no painel, fica em baixo da valvula termostatica ( na carcaça)
    Ve se não ta dando mau contato..

    Faloou
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #10
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Jardim Ver Post
    Tambem acho que não e ela pois ja a tirei, e meu samurai e 95 e esta com 62.000 KM (não tenho muita certeza mas acho que e verdadeira esta quilometragem)
    Será que o problema não é exatamente isso?
    pq não experimenta instalar uma nova?

    Não é tão cara e vc vai pode ter certeza. Salvo engano, vc pode usar a do Uno.

    Alguém pode confirmar essa informação?

  • #11
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Valvula termostatica do Uno/Elba/Premio - NR WALER: 4091,82.
    Usar um anel de vedação de gol ap por cima!

    To usando no meu a pelo menos 6 meses e tá bala!
    Mas tem q ser essa referencia que a abertura é em 82°C igual a original!

    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Tem idéia do preço?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade