Sandro e amigos
Excelente esse tópico.
Tenho um Jimny HR 09/10 (não rodei 500Km ainda), daqui um tempo falo sobre o desempenho dele.
Saberiam me dizer se eu colocar o BF TA 215/75 r15 se o desempenho cai muito?
abs
No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK
Sandro e amigos
Excelente esse tópico.
Tenho um Jimny HR 09/10 (não rodei 500Km ainda), daqui um tempo falo sobre o desempenho dele.
Saberiam me dizer se eu colocar o BF TA 215/75 r15 se o desempenho cai muito?
abs
Na época qnd eu tinha o meu Verde... Nem sentia muito essa diferença.....!!!
Mas diferença é de 5,30% ao relaçao original!
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
NO-CT,
Meu Jimny modelo 2001:
Pneus BF 215 75 15:
0 a 100 m: 9,25 s.
Pneus Dueler 205 70 15:
0 a 100 m: 8,13 s.
Com os pneus originais percebi subir um pouquinho melhor as mesmas dunas.
A diferença é sutil, e útil apenas para quem anda no limite.
O consumo com os pneus maiores é quase o mesmo, levemente superior. A economia depende muito mais do nosso pé e da RPM de cruzeiro...
NO-CT,
Meu Jimny modelo 2001:
Pneus BF 215 75 15:
0 a 100 m: 9,25 s.
Pneus Dueler 205 70 15:
0 a 100 m: 8,13 s.
Com os pneus originais percebi subir um pouquinho melhor as mesmas dunas.
A diferença é sutil, e útil apenas para quem anda no limite.
O consumo com os pneus maiores é quase o mesmo, levemente superior. A economia depende muito mais do nosso pé e da RPM de cruzeiro...
Grande Sandro.
Concordo com você, os 205 são bem melhores que os 215 para subidas em dunas. Muita gente esquece que usamos os pneus quase que vazios, isso faz com que eles baixem e alarguem bastante... Então o que pesa é a largura dos 215, principalmente secos para andar na areia...
Estou usando 205/75/15 carecas e o samuca está subindo muito bem, se pensar em termos de jimny que tem mais potencia, melhora mais ainda.
Sandro.... Acabei não indo no dinamometro pois estava estudando! Essa semana vou s falta! ! Matos:Foi lá?
Po João fui nada, passei mal o final da semana toda..mas se vc for la na sexta me liga se tiver folgado aki no trabalho eu vou tb!
to vendo alguem aqui no rio pra recuperar akela homocinetica do meu cardan. (ta estalando) se souber de alguem agradeço
vlw
Po João fui nada, passei mal o final da semana toda..mas se vc for la na sexta me liga se tiver folgado aki no trabalho eu vou tb!
to vendo alguem aqui no rio pra recuperar akela homocinetica do meu cardan. (ta estalando) se souber de alguem agradeço
vlw
Td bem....
A gente se fala no dia!!!!
Devo ir após da faculdade....
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
Vejam as curvas de torque e potência do meu Jimny 00/01 tiradas do dinamômetro de rolo da oficina Style de Fortaleza no dia 8 de março de 2010. Rodas e pneus originais 2057015.
Dados de torque e potência nominais do motor conforme Suzuki:
110 N.m @ 4500 rpm
60 kW (81 CV) @ 5500 rpm.
Se perceberem no gráfico, as rotações para torque máximo e potência máxima estão superiores as do manual. Creio ter sido um erro do sistema. Basta fazermos um offset no gráfico para que as rotações coincidam com as esperadas (4500 e 5500 rpm).
O valor esperado de potência seria 60 kW - 10 x 745,5 W - 15% = 44,7 kW = 59,9 HP. O valor medido foi de 54,6 HP. Está muito próximo do esperado. Como essa conta é uma aproximação, seria bom ter teste de outra viatura para comparar. Alguém se habilita?
Vejam as curvas de torque e potência do meu Jimny 00/01 tiradas do dinamômetro de rolo da oficina Style de Fortaleza no dia 8 de março de 2010. Rodas e pneus originais 2057015.
Dados de torque e potência nominais do motor conforme Suzuki:
110 N.m @ 4500 rpm
60 kW (81 CV) @ 5500 rpm.
Se perceberem no gráfico, as rotações para torque máximo e potência máxima estão superiores as do manual. Creio ter sido um erro do sistema. Basta fazermos um offset no gráfico para que as rotações coincidam com as esperadas (4500 e 5500 rpm).
O valor esperado de potência seria 60 kW - 10 x 745,5 W - 15% = 44,7 kW = 59,9 HP. O valor medido foi de 54,6 HP. Está muito próximo do esperado. Como essa conta é uma aproximação, seria bom ter teste de outra viatura para comparar. Alguém se habilita?
você quer aumentar a potencia do jimny?
já pensou em colocar um blower eaton M24 no seu jimny, vai ficar bem forte.
tem uns videos no youtube de jimny com superchager.
no mais, o teste vai ser sempre parecido. não ache que vai aparecer um jimny premiado com 90cv, a suzuki tem controle de qualidade. faz 1 com o mesmo carinho de 1 milhão de unidades da mesma maneira, potencia inferior. vai ser defeito/desgaste de peças.