x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    Agradecimentos: 0

Aquisição Samurai

Meus cumprimentos a todos do fórum.
    Se esse post estiver no lugar errado, por favor me avisem, já que sou novo por aqui.
    Bem, estou querendo entrar para esse mundo 4X4, mais especificamente Suzuki, o problema é que não entendo nada de carros off-road.
    Tenho em vista um Samurai 95/95 canvas. Imagino que seja bem mais desconfortavel que um golf 97 que possuo, já que se trata de um "jeep".
    Minhas pretenções não são trilhas muito pesadas, até porque sou inexperiente. A utilização do veículo será de aproximadamente 70% on 30% off, não costumo fazer grandes viagens de carro, no máximo 500km (contando ida e volta).
    Resumindo, pra minhas pretenções, este carro vale à pena?

Outra questão, o carro citado acima fica um pouco longe da cidade que moro. Mais especificamente em Belo Horizonte-MG e eu em Nova Friburgo-RJ.
    Devido a esse empecilho, gostaria que vocês me indicassem um mecânico de confiaça que more em BH, para ver se o carro está em bom estado, pois pra eu fazer essa viagem só pra ver o carro não compensa.

Obrigado pela compreeção de todos.

Segue aqui fotos do possante:

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Filag,

Dê uma pesquisada no forum e comprove vc mesmo...

Mas posso adiantar que o samurai 95 é MUITO, mas muito mesmo mais desconfortável que seu golf...

Não sei qto. quer gastar nssa compra, mas sugiro que ande num antes de comprar, e principalmente que dê uma olhada num vitara.

O samurai é um ótimo JIPE, e como tal é ótimo, mas não te da conforto para passeios e muito menos para viajar.

O vitara além de mais espaçoso por dentro, quase do mesmo tamanho (o 2P) que o samurai, ainda te dá de série, ar e dir. hidráulica, pelo menos...
    Fica a sugestão...

Boa sorte na escolha e bem vindo ai forum
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Citação Postado originalmente por filag Ver Post
    Meus cumprimentos a todos do fórum.
    Se esse post estiver no lugar errado, por favor me avisem, já que sou novo por aqui.
    Bem, estou querendo entrar para esse mundo 4X4, mais especificamente Suzuki, o problema é que não entendo nada de carros off-road.
    Tenho em vista um Samurai 95/95 canvas. Imagino que seja bem mais desconfortavel que um golf 97 que possuo, já que se trata de um "jeep".
    Minhas pretenções não são trilhas muito pesadas, até porque sou inexperiente. A utilização do veículo será de aproximadamente 70% on 30% off, não costumo fazer grandes viagens de carro, no máximo 500km (contando ida e volta).
    Resumindo, pra minhas pretenções, este carro vale à pena?

Outra questão, o carro citado acima fica um pouco longe da cidade que moro. Mais especificamente em Belo Horizonte-MG e eu em Nova Friburgo-RJ.
    Devido a esse empecilho, gostaria que vocês me indicassem um mecânico de confiaça que more em BH, para ver se o carro está em bom estado, pois pra eu fazer essa viagem só pra ver o carro não compensa.

Obrigado pela compreeção de todos.

Segue aqui fotos do possante:
    Olá Filag,

Como o amigo André falou, usa a ferramenta de pesquisa do forum que você vai achar vários topicos parecidos com o seu. Experimente ler o máximo de topicos sobre Samurai, que isso fará com que você conheça um pouco do carro.

Espero ter te ajudado.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Usuário Avatar de marcelmarini
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    filag,

Fica difícil a comparação, pois são veículos com características diferentes, o Samurai 95 apresenta suspensão por feixes de molas, mas os a partir de 96 são por molas helicoidais, é um pouco mais confortável, porém ainda não deixou suas características de 4x4 de lado.
    Sugiro, igual aos amigos aí, pesquisar e também, experimentar alguns para vc se convencer que é diferente de seu veículo atual.
    Boa procura!!!

Marcel
    Marcel Marini
    Samurai 98 MT

Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    Bom, na verdade não estou querendo investir muito não, na faixa de R$18.000,00.
    a opção pelo samurai e não o vitara é justamente por isso. A maioria dos vitara que eu ou estão fora do preço ou estão acabados.
    Esse samurai ta R$16.900,00 e parece que nunca fez trilha, já são dois pontos a favor.

Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Maceió/AL
    Pode confiar que o samurai 95 é uma boa aquisição, pelo valor que pretende envestir, sendo que é o mais facil de futuramente, com certeza você vai se apaixonar pelo off road, de fazer alterações pra melhorar o desempenho em off road.

Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Maceió/AL
    Tenho um 94, e não troco por outro carro não.

Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    vou dar mais umas pesquisadas

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    O "problema" é vai fazer uma trilinha vai se apaixonar e ai, depois do "virus instalado" só vai pensar em equipar o samurai...

Fique com o golf, que é o melhor carro que já tive, e compre o samurai só para trilhas....
    Mas samurai em BH que NÂO fez trilha... 95 então... acho meio dificil... hehe

Tem um colega do forum vendendo um 94, por 14mil acho...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Pois é...
    Como tenho o Samurai desde comprei(07.03)... Era original... Cor grafite ano 1993... E montei ele e virou Azul...Somente em trilhas e viagens curtas...
    E tenho um GVTD orginal 2001 que uso dia dia e viagens + longas....

Eu dirijo um Samurai desde 1997... Há 13 anos num Samurai 1993(Canvas... Azul marinho era quase 0km até o meu irmao bateu ele...) Nem dá para trocar nem a morte!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    oi Andre,
    realmente o golf é um carro excelente. o problema é que minha esposa ja tem um carro, se ficar com o golf serão tres bocas pra alimentar. hehe
    tipo assim, o carro parece estar bem inteiro, o problema é que não consigo postar as fotos pro pessoal ver o carro, sou leigo no forum ainda.
    Outra coisa, antes do golf eu tinha um palio 99 e cortei as molas dele, da pra comparar com o "conforto" do samurai?
    Já que você é de Mg, conhece alguma especializada em BH?

Filag, estou numa situação parecida com a sua. Só que acabei de adquirir o meu Samuka e estou gostando do bicho. É um briquedo muito interessante. Te dá outra sensação para dirigir. Diferente de um carro comum. Ainda não fiz nenhum passeio com ele e não vejo a hora.
    O meu é um 1997. Acho ele muito duro e por isso já estou querendo fazer algumas alterações. Básicas, por enquanto, pois isso leva $$$.
    Alguém pode me orientar como levantar um pouco mais o Samuka e deixá-lo mais macio? Sei que nunca ele será um Landau, mas pelo menos uma pouco mais macio?
    Tenho pesquisado muito no site, mas as alterações que tenho visto são muito radiciais. Queria fazer agora uma alteração "básica", que é levantar e deixar macio e se der até instalar uma DH.
    Obrigado,
    Abaixo o clip que fiz como uma homenagem de boas vindas ao Samukão.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=CU2d5fQTCxc[/ame]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem