x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Itabira/MG
    Agradecimentos: 0

Duvida, Samurai Travando Roda Dianteira

Pessoal boa tarde.
    A cerca de 1 mes comprei um samurai canvas 95, meu primeiro jeep. Tudo estava bem ate que tive o primeiro problema. Na semana passada, estava na garagem de bobeira e resolvi mexer na alavanca da reduzida colocando-a na posição 4x4Hi e 4X4 Low e ao voltar para 4x2 quem disse que voltou!!! Travou no neutro que não saia por nada. Após muita peleja desisti e resolvi pesquisar e, aqui no forum descobri casos similares ao meu onde a causa do problema era uma simples bucha que fica no "pé" da alavanca de reduzida que ao quebrar travava todo o mecanismo. Pois bem, com a juda de um tutorial que encontrei na net desmontei tudo e realmente a bucha ja não existia mais. Fiz pedido da tal bucha em casa de peças de SP, ela chegou hoje e eu troquei. Tudo ok, apos a montagem consegui fazer com que a alavanca voltasse a funcionar normalmente porém, aa porém, percebi outra coisa estranha no carro mas como sou novato com a viatura nem sei se é realmente um problema.

É o seguinte, quando a 4x4Hi e ou a 4x4Low estão engatadas e roda livre na posição Low, ao fazer curvar de raio muito fechado o carro trava com força, trava como se estivesse com os freios dianteiros acionados e eu não consigo retirar a tração, a menos que eu vire para o outro lado e ande um pouco ou siga em linha reta ou de ré. So dessa maneira é que consigo voltar a alavanca para posição 4x2.
    Gostaria de lembrar que esses procedimentos foram realizados no asfalto mas não sei se era para travar tanto assim. Também fiz um testes descendo a rampa da garagem em ponto morto porem com a tração e a roda livre engatada e o problema continuou ao fazer uma curva de raio fechado. Sem a roda livre engatada não acontece isso.

Galera desculpe o texto enorme mas é só para detalhar o ocorrido.
    Alguém tem noção do que possa ser, se é um problema ou se é normal?
    Grato pela ajuda!

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Mais um caso do novato usando o 4x4 engatado em um piso com atrito ( asfalto , cimento , calçamento, etc)

Nunca, jamais , em hipótese nenhuma isso deve ser feito , ainda mais estressando o giro , é pedir para quebrar a t-case.

Será que ninguém das revendas de 4x4 explica isso antes vender um 4x4 ??
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Itabira/MG
    é cara não me falaram não por isso estou aqui a perguntar!!
    Então é normal ne, so não devo fazer mais.. Li algumas coisas a respeito
    e entendo o pq, so fiquei meio preocupado!
    valew

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Citação Postado originalmente por jrmachado2 Ver Post
    é cara não me falaram não por isso estou aqui a perguntar!!
    Então é normal ne, so não devo fazer mais.. Li algumas coisas a respeito
    e entendo o pq, so fiquei meio preocupado!
    valew
    Não é normal não, travar a roda desse jeito.
    Tem q ver o q ta ruim, deve ser no diferencial dianteiro.

Uma andada, só pra testar, no asfalto ou em rua de pedra, em 4x4, não tem problema, só tem q cuidar pra não forçar nas curvas.

Abraço,

Leonardo Truccolo

Isso ai ja me aconteceu uma vez, foi bizarro... não tinha uma gota seguer de oleo no diferencial (o mexanico esqueceu de colocar), sorte que travou e eu parei.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Confere os óleos, sempre é bom, mas lembra de não voltar a usar a tração em piso com aderência.

Muita sorte com o teu samurai. Espero que ele seja portador de tantas alegrias como o meu tem sido.

Qualquer dúvida, estamos por aqui.

Flexível do freio

Amigo,

Checa o flexível do freio e o teu hidrovácuo tb.

Certa vez aconteceu comigo o travamento das duas rodas dianteiras.

Solução: Manutanção do hidrovácuo e substituição de um flexível (mangueira) do freio.

Abraços,
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Citação Postado originalmente por Jalisson Ver Post
    Amigo,

Checa o flexível do freio e o teu hidrovácuo tb.

Certa vez aconteceu comigo o travamento das duas rodas dianteiras.

Solução: Manutanção do hidrovácuo e substituição de um flexível (mangueira) do freio.

Abraços,
    Acredito que o problema do nosso amigo não está relacionado a freio, mas sim ao uso da tração no asfalto ... tanto que se ele tiver em 4x2 não apresenta o problema.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Usuário
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Itabira/MG
    Pessoal obrigado pelas dicas. Ontem depois de postar aqui minhas duvidas e ler mais alguns tópicos resolvi e fui no posto para verificar o nível de óleo dos componentes da transmissão e todos estavam ok. Porem, achei que o óleo da Tcase estava muito "esquisito" com formação de bolhas e pouca viscosidade e diante disso resolvi troca-lo. Hoje fui para o sitio e como choveu muito aqui durante a noite passada, a estrada estava uma beleza e pude testar a tração em ambiente propício. Depois de hoje pude ter uma afinidade maior com o carro e aprendi a utilizar de maneira correta os seus recursos. Tive uma sensação gloriosa após passar com tranqüilidade por trechos da estrada onde carros comuns estavam atolados e certeza de ter feito um ótimo investimento rsrs..
    Coisa interessante que notei foi que após a troca do óleo da Tcase, o carro diminuiu de maneira significativa vibrações na transmissão que ocorriam quando era mantida uma rotação de 2500 a 3000RPM de terceira ou quarta marcha!! Acho que vou retornar ao posto e trocar o óleo dos dois diferenciais também por precaução .
    Agradeço a ajuda de todos e parabenizo aos que coordenam e aos que postam suas experiencias pois estou aprendendo muito com vocês espero posteriormente ajudar alguém também rsrs.
    Abraços e valeu..

Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    boa noite a todos,
    estava com o mesmo problema (sou novato 4x4 tambem)
    foi bem esclarecida a duvida, esse forum é muito bom.
    levarei meu samurai amanha para ver o nivel de oleo e tals.
    obrigado a todos.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por filag Ver Post
    boa noite a todos,
    estava com o mesmo problema (sou novato 4x4 tambem)
    foi bem esclarecida a duvida, esse forum é muito bom.
    levarei meu samurai amanha para ver o nivel de oleo e tals.
    obrigado a todos.
    FILAG,

se comprou o carro agora, troca logos todos os óleos. Vc vai gastar uma grana, na verdade investir, que vai te economizar muita dor de cabeça no futuro.

lembra de usar os óleos especificados no manual; nao vai em conversa de vendedor de posto.

Outra coisa, sempre que atravessar trechos alagados, lembra de conferir se os óleos não foram contaminados com água.

Bons passeios com o teu samurai.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem