x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
    Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    Agradecimentos: 0
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Galera, sou outro na dúvida. Tô atrás de um carro pra uso misto. Nunca andei em Vitara nem Samurai, e sei que Samurai é duro, apesar de nunca ter andando. Mas sou solteiro, não ligo muito pra conforto. Contanto que não seja muito barulhento e não entre água, o resto dá pra ir de boa. E com orçamento apertado e querendo não gastar muito com manutenção, acho que seria a melhor pedida.

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Um Samurai 95 (feixe de molas) em bom estado não apresenta muitos problemas de manutanção (a mecânica da Suzuki é excelente). Mas é um Jipe. E como tal vai se comportar. Não dá para comparar a um carro de passeio comum (como o Golf). Leve em consideração que um Samurai Canvas vai ter sempre alguma (mesmo que pequena) infiltração da água. Além disso, o carro é minúsculo.
    Minha sugestão: antes de fechar o negócio (ou não) faça um teste driver com o jipinho. Ande alguns quilômetros com ele em estradas de terra e de paralelepípedos. Creio que você terá uma boa idéia do que esperar do Samuca.
    []s.

Maurício (Che, de Che Guevara).

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Amigos...

Prentendentes de Samurai e afins...
    Estou com meu samurai 94 a 5 meses, ja tive willys que tem o "conforto" bem proximo ao samuca, porém, não é carro unico, qdo estou cansado uso o outro que é urbano.
    Acreditem, é duro, desconfortável e apertado, se for para uso misto vai bem, para viagens longas ou constantes vc vai precisar de uma boa dose aventura no sangue ou vai desistir rapidamente. Mas acho que posso resumir os donos de SAMURAI como a mulher de malandro dos jipeiros, pois qto mais pula e qto mais desconfortável mais a gente gosta do bichinho. Comentaram aí sobre fazer modificações, se for para fazer trilhas, algumas serão praticamente obrigatórias e aí ja viu, uma puxa a outra. Veja bem sua situação, nesse caso, um vitara seria excelente.

[]´s

Marcio
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Marcio, também pensei no Vitara, dizem que é um jipe com conforto próximo ao de um carro de passeio. Maaaaas... O Samurai é mais parecido comigo. Não, não, não tenho cara de jipe, é só o estilo mesmo.

Além disso, opto por algo que dê o mínimo possível de manutenção. Quanto mais coisas, mais coisas pra estragar. Como o Samurai é meio peladinho, seria uma boa. Vou optar por um 97 acima, por causa das helicoidais. Estou com um Engesa (esse da foto) pra vender e, dependendo, pego um Samurai no negócio. Vamos ver né...

Vai ser basicamente para uso urbano. Então, quanto mais próximo de original, melhor.

Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    já estou prestes a fechar negocio no "jipao", so falta o aval do edmur.
    depois de muito pesquisar no forum, cheguei a conclusão que seráuma ótima aquisição.
    quanto ao conforto, tive um palio rebaixado (molas cortadas) durante 3 anos, o samurai não deve ser pior que isso.
    alguem viu as fotos da viatura? o que acharam?

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Vai em frente , ja tive F- 75 , Niva e adoro o Samuca , viajo com ele distancias ate que grandes ( 300 km ) e vai na boa a 80 km/h 90 km/h , não tomo multa por excesso de velocidade e admiro a paisagem rs, qdo cansa para em algum posto no caminho e boa ! , se for para correr e tivesse muito $$$ andava de Porsche ou Ferrari rs! alem de ser economico (se comparado com outro jipes a gasolina rs! )
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Amigos, acabei de comprar um Samuka Canvas 97. Já postei um vídeo dele acima. Nunca havia tido Jipe ou 4x4. No começo você estranha pela dureza, mas depois você acostuma. Dei muita sorte no meu Samuca, ele está novinho. O antigo dono quase não andava no carro.
    Estou achando um "brinquedinho" interessante. Pena que ainda não peguei uma estrada de terra com ele, mas vou pegar em breve.
    Estou agora pesquisando uma capota de fibra para ele.
    Abs.

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    R-Mendes

Se não tiver um motivo especial para optar pelo samuca 97 e estiver pensando em fazer alguma modificação que provavelmente será necessária para trilhas, lembre-se que é bem mais facil e mais barato trabalhar um samurai até 95 que é feixe de molas, inicialmente tem um curso maior de suspensão, caixa de transferencia por engrenagens que já é uma grande vantagem $$, claro que aí abriria mão de um pouco mais do conforto nos helicoidais.

[]´s

Marcio

Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Marcio, também pensei no Vitara, dizem que é um jipe com conforto próximo ao de um carro de passeio. Maaaaas... O Samurai é mais parecido comigo. Não, não, não tenho cara de jipe, é só o estilo mesmo.

Além disso, opto por algo que dê o mínimo possível de manutenção. Quanto mais coisas, mais coisas pra estragar. Como o Samurai é meio peladinho, seria uma boa. Vou optar por um 97 acima, por causa das helicoidais. Estou com um Engesa (esse da foto) pra vender e, dependendo, pego um Samurai no negócio. Vamos ver né...

Vai ser basicamente para uso urbano. Então, quanto mais próximo de original, melhor.
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Marcio, o motivo especial (que nem é tão especial assim) é justamente o menor desconforto do helicoidal. Não vou utilizá-lo para trilhas, é praticamente para uso misto. O que não for asfalto, é qualquer estrada de chão que eu saiba que um original conseguirá passar.

Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Marcio, o motivo especial (que nem é tão especial assim) é justamente o menor desconforto do helicoidal. Não vou utilizá-lo para trilhas, é praticamente para uso misto. O que não for asfalto, é qualquer estrada de chão que eu saiba que um original conseguirá passar.
    Olha amigão. eu tenho um samurai helicoidal. já estou no meu terceiro samurai e deles todos o helicoidal é o mais confortável. o com feixe de mola é um cabrito doido hehehehehehe

procura um fechado porque aqueles de teto de lona não gelam bem o ar condicionado

joao

Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Nossa João, então você é a pessoa certa pra me aconselhar. Pelo que leio, dizem que mesme helicoidal, não é tão menos desconfortável assim. Minha idéia é um Metal Top, o mais original possível, pra evitar gastos. Tem Samurai desde quando?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem