Opa!
Se servir no GV 2 portas, também vou querer.
Versão Imprimível
Opa!
Se servir no GV 2 portas, também vou querer.
JCJ, o que eu tenho notado (e é fácil de ver nesse tópico) é que a maioria dos donos de Vitara querem um produto robusto pra proteger o carro, mas ao mesmo tempo sem fazer "alterações permanentes" no carro. Nada de furar lataria, chassis, etc. Modificações que sejam de qualidade e "reversíveis", se é que você me entende.
Outra coisa é que a caixa de ar do Vitara não é quadradinha e reta como a dos Samurais, o que já requer mais trabalho na fabricação.
Abraço
Só pra concluir a seção de respostas do dia...
Estou estudando Engenharia Mecânica há 4 anos, logo estarei me formando e este é o primeiro projeto que tive a oportunidade de concretizar no segmento automotivo Off-Road.
Faço trilha desde meus 6 anos de idade e sempre fui apaixonado por isso, sendo que tenho sonhos (ou planos) de abrir uma empresa nesse segmento.
Fico muito feliz que este projeto esteja sendo tão bem aceito por vocês e agradeço o apoio de todos. Espero que vocês estejam sendo o começo da concretização de um sonho, que irá continuar a ajudá-los futuramente nas suas necessidades 4x4.
Grande abraço.
Sucesso WOT....
E segue ai o site gringo para "inspirar" :twisted: suas criacoes....rssss
[]
Fala pessoal,
também tenho interesse nesse estribo...
Acho o rock slider ótimo e necessário, protege bem sem perder altura...
mas minhas caixas de ar já estão muito amassadas e sai caro fazer a lanternagem pra colocar o rockslider... do jeito que tá, com qualquer pancada a força vai só nos rebites e o prejuízo pode ser maior...
por isso acho que vou deixar as caixas de ar amassadas... ganho altura e economizo a lanternagem... e coloco um estribo preso no chassi.
o único problema que vejo é perder altura do solo nas laterais...
minha idéia é fazer um modelo que fique mais alto, aproveitando o espaço que ganhei com as caxas de ar amassadas... e que jogue a força das pancadas para o chassi e não pra lataria...
vou ficar de olho nesse tópico atrás de novidades... preciso comprar um logo... se o meu projeto sair antes posto umas fotos...
[]'s
Rafael.
Sucesso na sua empreitada!! Espero que você consiga atingir seus objetivos, nos dando mais uma opção de boa qualidade a preços justos.
Tira uma dúvida:
Não sei pela resistência, mas fabricando todo ele em tubo não dificultaria o jipe de ficar agarrado?
De qualquer forma, pode colocar meu nome na lista...
Existe um conceito na engenharia que depende da geometria do material chamado "momento de inércia polar". Quanto maior o valor do momento de inércia, mais resistente à flexão esta geometria será (entre outras coisas).
Comparando um perfil redondo e um perfil quadrado com a mesma altura (a altura disponível entre a carroceria e o chassis) e mesma espessura de parede, o perfil quadrado tem um momento de inércia 70% maior que o redondo. Sendo assim, usando o quadrado temos uma maior resistência à flexão (necessária para o estribo não "dobrar" e amassar a caixa de ar) com um maior aproveitamento de espaço (necessário para não prejudicar tanto o vão livre) e peso.
E quanto a enroscar em algum lugar, acho que não faz tanta diferença assim.
Espero ter sido claro a todos.
Abraço
E aí pessoal.
Só pra deixar todos atualizados, o projeto diminuiu a velocidade um pouco com o carnaval e um problema no freio do Vitara, estou adaptando freio a disco na traseira agora.
Mas semana que vem pretendo montar o gabarito e fabricar o primeiro estribo do modelo novo.
Abraço