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  • #409
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    Dica: liga no SAC da BF e manda vir faturado pra loja mais próxima.

    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Um camarada recomendou ele também estou achando ele a uns 650 e o km2 uns 100 a mais

  • #410
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    Problema que 235/75 r15 ainda ficará muito reduzido se utilizar a redução na t-case, e o 215/75 r15 tem quase o mesmo diametro do meu pneu recapado, que usando sem a redução o jipe fica xoxo demais, não passa de 80km/h, a diferença seria mesmo o peso dos pneus e os gomos que do recape são bem agressivos. Então fica nessa de 8 ou 80, 205 ou 31", mas não estou confiante que nenhuma dessas situações resolva o probleminha do consumo.

    Gostaria da opinião sobre o consumo de combustivel de quem usou ou usa pneus grandes no jimny com redução.

    Em tempo, a injeção eletronica do jipe é uma megasquirt, que foi regulada com cuidado, o motor não nega giro, não falha, a lenta está boa, segura a rotação alta, enfim, parece redondinho, porém, não toca bem o carro na estrada.

  • #411
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    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Um camarada recomendou ele também estou achando ele a uns 650 e o km2 uns 100 a mais
    Eu comprei com destribuidor paguei R$ 450,00 só que avista.
    Fiat Toro 4x4

  • #412
    Usuário Avatar de Mauro B
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    [QUOTE=thix4;1849408

    Meu RPM ficou igual original com pneu 235. Ou seja, 3.200 a 100 km/h no velocímetro, mas no GPS marca 110 km/h agora. Cuidado com RADAR.

    Melhor benefício: eleva significativamente os diferenciais e isso não se consegue elevando a suspensão.

    PS. Agora que vi que seu Jimny é 99. Daí já não sei, porque a relação de marchas é diferente. Nos novos, a quinta é 1:1 e no seu a quarta é 1:1 e a quinta é 0.8x (overdrive). O nosso é naturalmente mais reduzido para auto-estrada (onde o bicho pega), além de ter uns HP a mais. Pra cidade deve ser igual ou o seu até melhor.
    [/QUOTE]

    No meu, que é 2001, coloquei 235 tb., mas preferi pneus AT. Tenho molas de 3" e removi a barra de torção, trocando os flexíveis dos freios. Tb. Coloquei buchas excêntricas para melhorar um pouco o caster. Ficou ótimo. A velocidade real é 10% acima da indicada no velocímetro.
    Com 2" os pneus raspavam nas molduras dos paralamas.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #413
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Novamente,

    No meu, que é 2001, coloquei 235 tb., mas preferi pneus AT. Tenho molas de 3" e removi a barra de torção, trocando os flexíveis dos freios. Tb. Coloquei buchas excêntricas para melhorar um pouco o caster. Ficou ótimo. A velocidade real é 10% acima da indicada no velocímetro.
    Com 2" os pneus raspavam nas molduras dos paralamas.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #414
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    Apesar de não ser o ideal pra 3", realmente as buchas excêntricas ajudam bem. Também notei.

    Mauro, descobri que a relação das marchas dos novos realmente é mais curta que a dos antigos. Inclusive com a primeira super reduzida ( 4,425) pra tirar do enrosco mesmo. Agora que entendi porque tem gente que usa 31" sem redução.

    Thiago

    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Novamente,

    No meu, que é 2001, coloquei 235 tb., mas preferi pneus AT. Tenho molas de 3" e removi a barra de torção, trocando os flexíveis dos freios. Tb. Coloquei buchas excêntricas para melhorar um pouco o caster. Ficou ótimo. A velocidade real é 10% acima da indicada no velocímetro.
    Com 2" os pneus raspavam nas molduras dos paralamas.

  • #415
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    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Apesar de não ser o ideal pra 3", realmente as buchas excêntricas ajudam bem. Também notei.

    Mauro, descobri que a relação das marchas dos novos realmente é mais curta que a dos antigos. Inclusive com a primeira super reduzida ( 4,425) pra tirar do enrosco mesmo. Agora que entendi porque tem gente que usa 31" sem redução.

    Thiago
    Então significa que pra jimnys antigos sem reduçao nem pneu 215/75 serve.

  • #416
    Usuário Avatar de marbovo
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    Citação Postado originalmente por neitor Ver Post
    Então significa que pra jimnys antigos sem reduçao nem pneu 215/75 serve.
    Desculpe a ignorancia, mas não da pra alterar a relação do carro?

    Eu sei que em motos da pra alterar a relação com correntes com diferentes quantidades de pinos, com carro deve ter um jeito também...

  • #417
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    bovo

    é possivel alterar relaçao de carros/jipes tambem, mas no caso do jimny o dificil vai ser achar outras relaçoes no mercado

    T+
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  • #418
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    Neitor, calculando a crawling ratio:

    Novo: 4,425 * 2,002 * 4,300 = 1:38,093

    Antigo: 3,652 * 2,145 * 3,909 = 1:30,621

    Ou seja, o novo é quase 25% mais reduzido. Ninguém acho que tinha notado isso direito. quando veio o modelo novo só metendo o pau por causa do engate por botões.

    Quanto a resistência e durabilidade da caixa de marchas e transferência já não sei. Talvez a do antigo seja mais robusta.

    Agora imagine um Jimny novo com t-case do antigo:

    4,425 * 2,145 * 4,300 = 1:40,813 !!!!!

    Será que é possível?
    4X4 Brasil

  • #419
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    thix4

    há um equivoco ai na seu raciocio

    relamente a coroa e pinhao dos jimnys novos sao MAIS REDUZIDAS que os antigos, POREM, a Tcase dos novos tambem mudou.

    a relaçao em HIGH ( 4x2 e 4x4H) que nos antigos era de 1,4:1 agora é 1:1.

    ou seja.. o que se reduziu na coroa e pinhao dos jimnys novos, perde-se com a nova Tcase que é 1:1

    T+
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  • #420
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    a Tcase dos antigos o grande ponto fraco é a corrente, que desgasta-se muito prematuramente. dizem que a tcase dos mais novos usaram uma corrente mais larga/robusta. eu ainda nao abri uma tcase dessas p/ ver a diferença.

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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