x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/12/2009
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Velocidade em curvas com a GM Tracker




    Olá pessoal, saudações!

    Sou novo por aqui e perdoe-me se usei o tópico em lugar errado, aos poucos pego jeito.
    Como disse, sou novo por aqui e também com meu GM Tracker 2007, razão esta de estar consultando a vasta experiência que muitos de vocês terem com SUV's e/ou com esse veiculo em particular.
    Acontece que estou tendo uma certa dificuldade em adquirir confiança na estabilidade do veículo, sabendo que se trata de um jipe e não um carro, estou dirigindo muito amarrado em nossas estradas, principalmente em curvas. Acostumado com automóvel baixo, eo Tracker ter um centro de gravidade um pouco alto, fico com medo de estar a velocidade excedente em curvas e fico as vezes atrapalhando o fluxo de outros motoristas. Gostaria da opinião de vocês quanto a velocidade prudente é claro, que eu possa trafegar normalmente e seguramente por nossas estradas sem esse pânico que certamente será passageiro.
    Obrigado pela colaboração de vocês.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por santarosa Ver Post
    Olá pessoal, saudações!

    Sou novo por aqui e perdoe-me se usei o tópico em lugar errado, aos poucos pego jeito.
    Como disse, sou novo por aqui e também com meu GM Tracker 2007, razão esta de estar consultando a vasta experiência que muitos de vocês terem com SUV's e/ou com esse veiculo em particular.
    Acontece que estou tendo uma certa dificuldade em adquirir confiança na estabilidade do veículo, sabendo que se trata de um jipe e não um carro, estou dirigindo muito amarrado em nossas estradas, principalmente em curvas. Acostumado com automóvel baixo, eo Tracker ter um centro de gravidade um pouco alto, fico com medo de estar a velocidade excedente em curvas e fico as vezes atrapalhando o fluxo de outros motoristas. Gostaria da opinião de vocês quanto a velocidade prudente é claro, que eu possa trafegar normalmente e seguramente por nossas estradas sem esse pânico que certamente será passageiro.
    Obrigado pela colaboração de vocês.
    Seja, bem vindo!!!!!

    A velocidade depende mto das curvas antes de comparar essa pickup tive um vectra rebaixado (imagina a diferença para fazer as curvas), mas agora vc tem que saber que não da para fazer as mesmas curvas com a mesma velocidade, mas quando vc escutar os pneus cantando tenha certeza que está perto do limite.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/12/2009
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá xará!
    Ollha só, tambem tenho um vectra, não costumo cantar os pneus mas, vou maneirar aproveitando o reflexo da idade e razão de estar com a família.
    Obrigado pela boas vindas.
    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    58
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por santarosa Ver Post
    Olá pessoal, saudações!

    Sou novo por aqui e perdoe-me se usei o tópico em lugar errado, aos poucos pego jeito.
    Como disse, sou novo por aqui e também com meu GM Tracker 2007, razão esta de estar consultando a vasta experiência que muitos de vocês terem com SUV's e/ou com esse veiculo em particular.
    Acontece que estou tendo uma certa dificuldade em adquirir confiança na estabilidade do veículo, sabendo que se trata de um jipe e não um carro, estou dirigindo muito amarrado em nossas estradas, principalmente em curvas. Acostumado com automóvel baixo, eo Tracker ter um centro de gravidade um pouco alto, fico com medo de estar a velocidade excedente em curvas e fico as vezes atrapalhando o fluxo de outros motoristas. Gostaria da opinião de vocês quanto a velocidade prudente é claro, que eu possa trafegar normalmente e seguramente por nossas estradas sem esse pânico que certamente será passageiro.
    Obrigado pela colaboração de vocês.
    Olá Carlos.

    Parabéns pela escolha do veículo. O GM Tracker é a versão antiga do Suzuki Gran Vitara. Aliás, se você der uma olhada nas peças do motor, verá que muitas tem o logotipo da Suzuki.
    Quem está acostumado com carros de passeio pode estranhar um pouco o comportamento de um Tracker ou de outro veículo cujo CG é mais alto ao se fazer curvas. Sempre haverá o "pêndulo" (inclinação lateral). Num carro, quase não se percebe o pêndulo. Já num jipe ou num SUV, é quase impossível não percebê-lo.
    Se o seu Tracker estiver com os pneus em bom estado (principalmente se forem para uso no asfalto), com a calibragem adequada, com amortecedores ok e sem problemas na suspensão, ele fará curvas como um carro de passeio normal. Com o pêndulo, é claro.
    Agora, se você estiver usando pneus para off-road, tiver levantado o carro, estiver carregado ou com amortecedores muito macios, é bom maneirar.
    Um SUV (a não ser os de alto desempenho) ou um Jipe não faz curvas tão bem como um carro. Se você gosta de dirigir de forma "esportiva", vai ter de aliviar o pê nas curvas quando estiver com o Tracker. No mínimo, para não assustar os passageiros...
    Apreveite bem o seu "brinquedo"
    Abraços.
    Maurício (Tche).

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/12/2009
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá Mauricio, muito boa a dica.
    A tracker esta tudo original, agora c/ pneus novos Yokohama G051 e geralmente rodo carregada com a família. Agora, sobre os amortecedores, um mais firme melhora a estabilidade?
    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    58
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por santarosa Ver Post
    Olá Mauricio, muito boa a dica.
    A tracker esta tudo original, agora c/ pneus novos Yokohama G051 e geralmente rodo carregada com a família. Agora, sobre os amortecedores, um mais firme melhora a estabilidade?
    Abraço
    Olá

    Sem dúvida, um amortecedor mais rígido melhora a estabilidade do carro. Mas veja se os amortecedores que você está usado não estão com problemas. Se você tive condições, recomendo usar o Procomp, muito bom e resistente. Vale o investimento.
    []s.

    Maurício (Tche).

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    49
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Uso Procomp e recomendo ja estou com eles a dois anos e so alegria
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #8
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Realmente os amortecedores são MUITO importantes.

    Tenho 2 GV, um com amortecedores novos e e na traseira os da omega suprema, no outro normais e já gastos.
    A diferença de comportamento entre os dois em curvas faz duvidar que sejam mesmo dois carros iguais até na idade.

    Mas se tem uma coisa que amortecedores mais macios ganham é no conforto ao rodar numa cidade com calçamento como o daqui
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #9
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por santarosa Ver Post
    Olá pessoal, saudações!

    Sou novo por aqui e perdoe-me se usei o tópico em lugar errado, aos poucos pego jeito.
    Como disse, sou novo por aqui e também com meu GM Tracker 2007, razão esta de estar consultando a vasta experiência que muitos de vocês terem com SUV's e/ou com esse veiculo em particular.
    Acontece que estou tendo uma certa dificuldade em adquirir confiança na estabilidade do veículo, sabendo que se trata de um jipe e não um carro, estou dirigindo muito amarrado em nossas estradas, principalmente em curvas. Acostumado com automóvel baixo, eo Tracker ter um centro de gravidade um pouco alto, fico com medo de estar a velocidade excedente em curvas e fico as vezes atrapalhando o fluxo de outros motoristas. Gostaria da opinião de vocês quanto a velocidade prudente é claro, que eu possa trafegar normalmente e seguramente por nossas estradas sem esse pânico que certamente será passageiro.
    Obrigado pela colaboração de vocês.

    Santarosa,

    Seja bem vindo e parabens pela aquisição do novo carro!

    Realmente, um suv é bem diferente de dirigir do que um carro comum..

    Vc vai ver isso no decorrer das viagens e do uso constante.

    Caso vc esteja folgado, até o dia 31 estou em Bragança Paulista, podemos marcar umas cervas bater um papo e te explico um pouco do carro sem problemas...

    segue meu tel, pode ligar na boa.. (11) 93666867 ai marcamos alguma coisa!!

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/12/2009
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Caro Marco,
    Muito grato pelas boas vindas e pelo convite.
    Não fosse pela minha indisponibilidade com certeza brindariamos uma!
    Estamos proximos e seria de muito proveito esse contato, espero não faltar outra oportunidade. Guardarei seu contato.
    Muito obrigado e um Feliz 2010!

  • #11
    Citação Postado originalmente por santarosa Ver Post
    Olá pessoal, saudações!

    Sou novo por aqui e perdoe-me se usei o tópico em lugar errado, aos poucos pego jeito.
    Como disse, sou novo por aqui e também com meu GM Tracker 2007, razão esta de estar consultando a vasta experiência que muitos de vocês terem com SUV's e/ou com esse veiculo em particular.
    Acontece que estou tendo uma certa dificuldade em adquirir confiança na estabilidade do veículo, sabendo que se trata de um jipe e não um carro, estou dirigindo muito amarrado em nossas estradas, principalmente em curvas. Acostumado com automóvel baixo, eo Tracker ter um centro de gravidade um pouco alto, fico com medo de estar a velocidade excedente em curvas e fico as vezes atrapalhando o fluxo de outros motoristas. Gostaria da opinião de vocês quanto a velocidade prudente é claro, que eu possa trafegar normalmente e seguramente por nossas estradas sem esse pânico que certamente será passageiro.
    Obrigado pela colaboração de vocês.
    Bem vindo e parabens pela aquisição da Tracker!
    E com relação ao seu questionamento entenda que a maior parte dos autos nacionais são de tração dianteira, e a tracker tem tração trazeira e quando vc entra em uma curva tem muita diferença. por este motivo vc tem esta impresão de insegurança nas curvas, mas é uma viatura segura.
    tudo vai depender de vc e de como dirige.
    Abs. Lima

  • #12
    em curva é dificil dizer, cada uma é muito diferente da outra, a minha tracker ainda é original, então em retas em boas rodovias eu não passo de 110km/h somente em algumas ultrapassagens, acima disso ja não tenho muita confiança, e o bom mesmo é devagar e SEMPRE, não adianta tentar ganhar uma hora de viagem e nunca chegar !

    agora se as pessoas estão achando ruim de você andar mais lento que elas que se danem, afinal se eles não gostam de viver na terra o problema é delas, agora se ta lento anda na direita e seja feliz. (o que eu vejo de gente andando a 200km/h não é brincadeira, e de ecosport voando ?? depois morre 5 e da culpa em pista ruim, má sinalização etc etc ....)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade