x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Motor 1.3 fumando

Galera, o motor do meu samurai esta queimando um pouco de oleo..

Acontece mais quando desse morros segurando no motor, e ai quando volto a acelerar da aquela fumacinha..Quando acelero forte ele tambem da uma fumacinha..
    Pensei que pudesse ser retentores de valvulas.. ate tenho eles para trocar, mas antes de trocar gostaria de saber de voces se apenas fazendo a troca dos retentores de valvulas ja resolveria, ou se teria que partir para uma retifica de pistoes, aneis e etc..

O que estao acustumados a fazer em casos como este?

Falo galeraa.. Abraçao e um feliz natal a todos..
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

velho o meu samuca tava assim tambem!!
    porem diminuiu a medida que o nivel de oleo foi abaixando!!
    na verdade acho que estava com muito oleo no carter!
    meu mecanico falou que ainda da pra rodar de boa, só nunca deixar faltar oleo.
    mas tambem falou que precisa retificar o cabeçote!! bem paia, uma brincadeira um tanto quanto cara!

abraço!

Valeu pela força ae meu..

Acho que vou partir pra troca dos retentores pra ver o que dá.. terei apenas o serviço de desmontar e tal.. os retentores ja tenho.. tbm tenho que comprar a junta do cabeçote..

faloo

abraços!
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

Motor fumaçando geralmente é problema na parte de baixo e não no cabeçote. Provavelmente seu motor já está só fazendo hora extra
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

vixi!!
    se for isso mesmo, compensa mudar para um motor ap!
    um colega meu aqui de bh gastou 3500,00 pra colocar um ap 1.6 total flex!

rapaz ... foi no preço mesmo então.

pq um motor ap pra fazer custa no minimo 900,00 ( isso pra fazer todo ). pra fazer ele vc gasta mais uns 2.000,00, e pra adaptar mais uns 1.500,00 no minimo. Isso fora a caixa de marcha.

Teu amigo conseguiu barato mesmo hehehehehe

Fora que depois q você troca motor começa a dar problema em outras coisas ...
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    rapaz ... foi no preço mesmo então.

pq um motor ap pra fazer custa no minimo 900,00 ( isso pra fazer todo ). pra fazer ele vc gasta mais uns 2.000,00, e pra adaptar mais uns 1.500,00 no minimo. Isso fora a caixa de marcha.

Teu amigo conseguiu barato mesmo hehehehehe

Fora que depois q você troca motor começa a dar problema em outras coisas ...
    é mas a caixa de marcha é plug and play! não tem segredo algum, precisa apenas de uns flages mas nada tão caro!
    o problema do motor AP 1.6 é que tem um torque muito alto! ai se voce não medir o pé vai quebrando tudo mesmo!

Valvula

Eu tenho um Samurai que estava assim e o mecânico garantiu que se trocar os retentores de válvulas resolveria a questão da fumaça.

Abraços parceiro.
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Brigadão aee galera..
    vou fazer isso aí mesmo Jalisson.. meu colega da oficina falou tbm que era só os retentores de válvula..

vou trocar pra ver no que dá.. mais tarde eu digo como ficou, se resolveu ou nãoo.

abraçããoo!

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0
    Então...

Meu Samurai tbm começou a soltar uma fumacinha..
    Preciso fazer a troca de óleo e filtro do motor, qual o mais indicado numa situação dessas?

[]´s

Marcio
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

Como voce vai fazer logo a troca de oleo, experimenta usar um oleo um pouco mais viscoso, por exemplo, eu usava o semi-sintético 10w40 e quando começou dar uma fumadinha comecei a usar o oleo mineral 15w40, adiantou por um tempo.. hehe

Faça o teste..

Abraçaaao..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem