x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45

..

aproveitando o tópico, qual a média de km que vcs fazem com um tanque, lembrando que o Vitara 3D 1.6 8v, tanque de 42 lts

não consigo fazer 300 km nem a pau, nos 280 o ponteiro do marcador de combustivel passa da marca de tanque vazio, sei pode haver um peq problema com o marcador.
    Essa diferença seria na bóia ou regulagem no próprio marcador.

estou trocando os amortecedores dianteiros por esses dias
    viajo muito p/ Ubatuba pela Airton Senna/tamaoios /Oswaldo Cruz e não tenho problemas quanto ao carro balançar, 100 110 km/h de boa.
    antes de trocar os pneus era 120 140

seu carro deve estar com molas e amortecedores cansados.

economia

Citação Postado originalmente por mdaminello Ver Post
    aproveitando o tópico, qual a média de km que vcs fazem com um tanque, lembrando que o Vitara 3D 1.6 8v, tanque de 42 lts

não consigo fazer 300 km nem a pau, nos 280 o ponteiro do marcador de combustivel passa da marca de tanque vazio, sei pode haver um peq problema com o marcador.

estou trocando os amortecedores dianteiros por esses dias
    viajo muito p/ Ubatuba pela Airton Senna/tamaoios /Oswaldo Cruz e não tenho problemas quanto ao carro balançar, 100 110 km/h de boa.
    antes de trocar os pneus era 120 140

seu carro deve estar com molas e amortecedores cansados.

300 km's com um tanque de 42lts, se isso for na estrada tá muito pouso tem alguma coisa errada. Claro que sei que pneus maiores e mais pesados o sumuro aumenta. Mas pro samurai creio que deveria fazer no mínimo uns 378 a 400 km's, nessa média. O do meu primo 95 com pneus mud aro 15x8 fazia esta média. Na cidade é que variava muito.

sds

Breno

Minha Sidekick so marca até 140km/h, eu nunca passei dos 120km/h mas noto que ela vai bem além disso, por ser destinado ao mercado americano creio que tenha algum tipo de limitação na injeção eletronica para nao passar dos 140 porq eu acho que ela da mais que isso!

Citação Postado originalmente por mdaminello Ver Post

Minha viatura tá na mesma situação, chega perto dos 280Km ela já ta chegando na "reserva".... uma vez deixei passar (morrendo de medo de acabar a gasosa) e andei até 311Km e afrouxei e fui pro posto hehehe

abs

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Estamos todos no mesmo barco amigos!!

O meu é auto e carburado, não consigo passar dos 290km fazendo média cidade-estrada. Tá regulado o motor, abasteço com gasolina de boa procedência, faço trocas de óleo, filtros e velas na hora certa.

É assim mesmo galera. Pensem que um 1.0 que faz 20km/l não faz a metade que as nossas viaturas beberronas fazem!!

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Minha Sidekick so marca até 140km/h, eu nunca passei dos 120km/h mas noto que ela vai bem além disso, por ser destinado ao mercado americano creio que tenha algum tipo de limitação na injeção eletronica para nao passar dos 140 porq eu acho que ela da mais que isso!
    Henrique,

pode até andar mais que isso, só que aí compromete as peças do motor.

Vc pode ver que no manual dos carros sempre vem a velocidade final. Por exemplo, a minha santana quantum 2.0 tinha de velocidade final no manual algo como 166 km/h. Mas no ponteiro do velocímetro, já cravei 200 km/h nela. A velocidade real devia ser uns 190 km/h, mas já é bem mais que os 166 km/h que estão no manual. Por isso penso, que quando o carro tem limitador na injeção, é pra manter a integridade do motor.

Eu acho que é isso.

[]´s
    ex-Vitara Guaxinim

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Barao de Castro Ver Post
    Fiz recenemente viagem de 940 km's em um dia só (FORTALEZA-CE/PARNAíBA-PI/FORTALEZA-CE), e meu consumo vairou muiiiiito. Estava testando o carro pois havia acabado de comprar, coisa de um mês. Viajando a 80 km/h beirando os 100km no primeiro trecho 135km's ele fez 12,20km/l. No segundo trecho quase 300km's entre 100 e 120km/h ele fez 9,6km/l. JÁ na volta doidim pra checar em casa pisei sem pena, 140 em alguns trechos 160km's, fiquei louco só fez 6,7km/l. Sem falar que acima de 120km o carro balança muito. Pergunto o de vocês é assim? O meu é um vitara 97 1.6 16v.

sds

Breno
    Dei bobera esta semana e esqueci de olhar para o ponteiro do combustive, hoje na hora do almoço em plena Raja, acaba a gasolina. Olhei o hodometro (que zero toda vez que abasteço) e marcava exatos 201 km. Aqui em BH é dificil (transito infernal / subidas ingremes / roda Mangels 15 x 7 + pneus 235 75 15 argentino que dá quanse un 30" / A/C direto ligado)

Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Pelas contas os carros do pessoal que estam fazendo 300km o consumo seria algo em torno de 7Km/L...Acho pouco para a estrada, mas lembre-se que alguns aí tem o 3P 1.6 auto o q aumenta um pouco o consumo...Eu não posso ajudar pois tenho gás e não tenho menor idéia de quanto ele faz na gasosa...
    Eu coloco 15 L de gasolina todo mês e só! Abasteço com gás umas 3 vezes a cada 15 dias... Eu, frisando EU, a cada 20km de gás uso entre 3-5km na gasosa...podem me chamar de conservador, mas o carro até onde me lembro foi projetado para gasolina, certo?
    Descontando os Kms na gasolina, dentro da cidade faço 140-160Kms (9-10km/m3) com o cilindro de 16m3 e na estrada chega entre 170-190 kms (+ou- 11km/m3)...

Um detalhe que me encucou uns meses atrás:
    em viagem com uns amigos para itatiaia fui no comboi com um colega pé de chumbo puxando (clio 1.6 16v) o grupo. Geralmente eu viajo, inclusive nessa estrada a +ou- 100km/h, dessa vez andei a 110-120...Incrivelmente na ida e na volta o consumo foi mt menor, passou de 200km com o mesmo cilindro (fez exatos 13,4km/m3)!
    Atribuí o fato de ter viajado no vácuo dos outros carros, porém na volta fui sozinho e pisei da mesma forma para comparar...resultado: mesmo consumo praticamente!!
    Será que eu achei uma média de velocidade mais econômica???????acho isso muita viagem da minha cabeça, mas não vejo outra explicação!
    abs

o nosso deu no maximo 140km/h cano reto na porta e com 4 pessoas e pneus 31". o pe tava quase atravesando o assoalho. agora depois de fazer o motor ele ta dando uns 155km/h com pnues 31" e cano reto (embaixo do motorista)
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Demarques Ribeiro Ver Post
    Pelas contas os carros do pessoal que estam fazendo 300km o consumo seria algo em torno de 7Km/L...Acho pouco para a estrada, mas lembre-se que alguns aí tem o 3P 1.6 auto o q aumenta um pouco o consumo...Eu não posso ajudar pois tenho gás e não tenho menor idéia de quanto ele faz na gasosa...
    Eu coloco 15 L de gasolina todo mês e só! Abasteço com gás umas 3 vezes a cada 15 dias... Eu, frisando EU, a cada 20km de gás uso entre 3-5km na gasosa...podem me chamar de conservador, mas o carro até onde me lembro foi projetado para gasolina, certo?
    Descontando os Kms na gasolina, dentro da cidade faço 140-160Kms (9-10km/m3) com o cilindro de 16m3 e na estrada chega entre 170-190 kms (+ou- 11km/m3)...

Um detalhe que me encucou uns meses atrás:
    em viagem com uns amigos para itatiaia fui no comboi com um colega pé de chumbo puxando (clio 1.6 16v) o grupo. Geralmente eu viajo, inclusive nessa estrada a +ou- 100km/h, dessa vez andei a 110-120...Incrivelmente na ida e na volta o consumo foi mt menor, passou de 200km com o mesmo cilindro (fez exatos 13,4km/m3)!
    Atribuí o fato de ter viajado no vácuo dos outros carros, porém na volta fui sozinho e pisei da mesma forma para comparar...resultado: mesmo consumo praticamente!!
    Será que eu achei uma média de velocidade mais econômica???????acho isso muita viagem da minha cabeça, mas não vejo outra explicação!
    abs
    Cara, eu tenho um manual de suzuki vitara em espanhol, no caso é o santana vitara. E nesse manual, numa parte diz o consumo a 90km/h ->7,8km/l e a 120km/h ->12,4km/l (CARBURADO!!), sempre achei que fosse erro de digitação.

Confiram aí embaixo!

[]´s intrigados
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Velocidade maxima vitara-image2.jpg  
    ex-Vitara Guaxinim

Nanito,

Olha bem o teu manual tchê

Na Zooropa, os caras medem consumo em termos de "litros consumidos por 100km rodados", ou como tá lá no teu manual, l/100km.
    Daí, a 90km/h gasta 7,8 litros para rodar 100km, a 120km/h gasta obviamente bem mais, no caso 12,4 litros.

[ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Bem... O meu GV TD anda bem... Já cravei aos 150 km/h...
    Mas ir a 100 km/h com ar ligado... Num plano reto... Carro fez 15km/l!!!!!!!
    Usando na cidade... Como agora faz 9/10km/l......
    Usando a faixa de 2/3 mil rpm...!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Picapes multadas na via dutra
      Por FLAVIO ACCIOLI no fórum Picapes
      Respostas: 506
      Última resposta: 01/06/2012, 15:44

Permissões de Postagem