Postado originalmente por
Demarques Ribeiro
Pelas contas os carros do pessoal que estam fazendo 300km o consumo seria algo em torno de 7Km/L...Acho pouco para a estrada, mas lembre-se que alguns aí tem o 3P 1.6 auto o q aumenta um pouco o consumo...Eu não posso ajudar pois tenho gás e não tenho menor idéia de quanto ele faz na gasosa...
Eu coloco 15 L de gasolina todo mês e só! Abasteço com gás umas 3 vezes a cada 15 dias... Eu, frisando EU, a cada 20km de gás uso entre 3-5km na gasosa...podem me chamar de conservador, mas o carro até onde me lembro foi projetado para gasolina, certo?
Descontando os Kms na gasolina, dentro da cidade faço 140-160Kms (9-10km/m3) com o cilindro de 16m3 e na estrada chega entre 170-190 kms (+ou- 11km/m3)...
Um detalhe que me encucou uns meses atrás:
em viagem com uns amigos para itatiaia fui no comboi com um colega pé de chumbo puxando (clio 1.6 16v) o grupo. Geralmente eu viajo, inclusive nessa estrada a +ou- 100km/h, dessa vez andei a 110-120...Incrivelmente na ida e na volta o consumo foi mt menor, passou de 200km com o mesmo cilindro (fez exatos 13,4km/m3)!
Atribuí o fato de ter viajado no vácuo dos outros carros, porém na volta fui sozinho e pisei da mesma forma para comparar...resultado: mesmo consumo praticamente!!
Será que eu achei uma média de velocidade mais econômica???????acho isso muita viagem da minha cabeça, mas não vejo outra explicação!
abs