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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Fabil
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    Wallace...

    perigo onde???? o perigo será o mesmo de se trocar um pneu!!
    NAO precisa ligar o motor do jipe......
    com o jipe levantado só nas rodas dianteira, rodas traseiras no chao, calçado, e com freio de mao puchado, só se o cara for Herculer p/ girar as rodas dianteiras na mao e o jipe movimentar.......

    carro caindo sobre alguem????? nao precisa deitar debaixo do carro...
    sinceramente... se alguem se machucar tentando fazer o que eu sugeri, entao esse cara NUNCA poderá trocar um pneu furado!!!

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #2
    O teste é simples, rápido e caceteiro. Em um terreno de areia, ligue as rodas livres, acione a 4x4 reduzida, dê uma arrancada. Verá se as rodas dianteiras giram ou pelo seu lado ou pelas marcas no piso.

    PS teste de arrancada de piloto, não vá enfiar o pé no acelerador até o talo e tirar o pé da embreagme de vez.
    Amigo Periquito !!!! Tudo bem ?
    Poderia definir melhor o que é " teste de arrancada de piloto" ou como se faz ?
    Na verdade eu fiz algo parecido porém com o freio de mão puxado, na intenção de frear as rodas traseiras e fazer as dianteiras patinarem. Mas não deu certo, os freios estão muito bons e o carro não chegou nem a se deslocar.
    Aguardo retorno, Um abraço,
    Thum

  • #3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Thum

    Na verdade eu fiz algo parecido porém com o freio de mão puxado, na intenção de frear as rodas traseiras e fazer as dianteiras patinarem. Mas não deu certo, os freios estão muito bons e o carro não chegou nem a se deslocar.
    Aguardo retorno, Um abraço,
    Thum

    Qual é o seu jipe?!? É um Suzuki?!? Se for, parece que não tem noção de como funciona o 4x4 desse carro, pois esse "teste" que fez não iria dar certo independente da condição dos freios..........

    Cada uma........

    Abraços,

  • #4
    Usuário Avatar de EduPuga
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    Trabalho para o zequinha, ja viram a propaganda da tr4, quando o cara sai pelo menos as rodas do lado direto patinam, então coloque um de cada lado e veja o que acontece
    EduPuga
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  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
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    Um outro metodo, pegue o macaco e levante a roda dianteira esquerda E a roda traseira esquerda. Ligue o carro, egante a 4x4 e veja se somente aquela rodas giram. Depois faça a mesma operação do outro lado e pronto.

  • #6
    Se tiver bloqueio como o meu, o do Bill e outros vai dar besteira.
    E o meu é original...

  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Se tiver bloqueio como o meu, o do Bill e outros vai dar besteira.
    O meu é original...
    Bem lembrado caro Watson, o teste que descrevi é para carros NAO BLOQUEADOS.

  • #8
    Usuário Avatar de Teo
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    Qué que há, se não dá pra saber, com testes qual o problema.

    Estamos procurando encontrar problema onde não tem.

    Faça o seguinte, toda vez que for trocar o óleo, quando levantar o carro, dá uma testadinha. Falô.

  • #9
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    Respondendo o que vc perguntou...

    Caro Eduardo, respondendo à sua 1ª pergunta: quando uma roda está atolada e a outra tem tração, no mesmo eixo, o carro só terá tração se existir o bloqueio de diferencial, que tranfere tração parcial à roda "boa", normalmente numa razão de 50%. Normalmente, o bloqueio de diferencial não vem de fábrica. Os jipeiros instalam o bloqueio nos 2 diferenciais. Atenção, não confunda com bloqueio de diferencial central, que é outra coisa, que vem de fábrica no niva e no defender, por exemplo. 2ª pergunta: com o carro tracionado, é só arrancar num terreno de barro seco ou com pedregulho e observar se levanta poeira ou pedras nas rodas dianteiras e traseiras. Outra forma, é só levantar o carro num eledor e tracionar, ok? Abraço, Henry (Jimny Club Brasil)

  • #10
    Qual é o seu jipe?!? É um Suzuki?!? Se for, parece que não tem noção de como funciona o 4x4 desse carro, pois esse "teste" que fez não iria dar certo independente da condição dos freios..........

    Cada uma........
    Sim amigo Bill, meu jipe é um Suzuki 1.6/16v. E eu não sou mecânico e realmente não tenho noção de como funciona meu sistema de freio e 4x4. É por isso que humildemente e até inocentemente exponho minhas dúvidas aqui neste fórum. Para aprender com quem sabe.
    Poderia me explicar como funciona ?
    Um abraço,
    Thum

  • #11
    Citação Postado originalmente por Eduardo Thum

    Sim amigo Bill, meu jipe é um Suzuki 1.6/16v. E eu não sou mecânico e realmente não tenho noção de como funciona meu sistema de freio e 4x4. É por isso que humildemente e até inocentemente exponho minhas dúvidas aqui neste fórum. Para aprender com quem sabe.
    Poderia me explicar como funciona ?
    Um abraço,
    Thum

    Então começa com essa............

    Quando engatado a 4x4, a velocidade de rotação do cardan dianteiro é SEMPRE a mesma velocidade do traseiro. Portanto, se travar as duas rodas traseiros, assim não deixando o cardan traseiro girar, o cardan dianteiro não vai girar também. Daí, acontece que você observou, o jipe não se mexe..........

    Leia e ENTENDA isso aqui.......

    http://auto.howstuffworks.com/four-wheel-drive.htm

    Abraços,

    Abraços,

  • #12
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
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    Num tem muita complicação não, o diferencial gira a roda q tah mais livre, o que aconteceu com seu carro eh normal!
    Quanto ao teste, se tiver em terrano com areia ou lama pode testar fazendo uma forte arrancada com alguem de um lado e de outro pra ver se estah funcionando e se tiver em terreno firme (asfalto) engate o 4x4 e tente, bem devagar, fechar o giro e sair, voce perceberá que o carro vai estar "pesado", não force a manobra para não correr o risco de danificar o sistema de tração!!!

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